Julia Finassi: Sair do Brasil foi o escape pra uma vida em que eu me encontro cada dia mais.

3 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

Muitas vezes precisamos de uma verdadeira virada de chave para encontrarmos nossa melhor versão. Sair da zona de conforto, conhecer pessoas novas, viver experiências ricas e aprender uma nova língua são passos que te farão viver uma grande evolução pessoal!

Foi isso que nossa querida #ViajanteOptima, Júlia, viveu em seu intercâmbio na Irlanda. Além de aprender inglês e uma nova profissão, nossa intercambista ainda conheceu lugares incríveis na Europa! Confira seu depoimento abaixo:

Meu nome é Júlia eu sou de Campinas SP.

Fiquei 8 meses na Irlanda, em Dublin, seguido de mais um curso de 8 meses, decidi escolher a Irlanda porque tava cansada do calor do Brasil e pela liberdade geográfica de viajar a Europa.

Decidi fazer um intercâmbio após quase ter burn out. Trabalhava de segunda a quinta home office como programadora mas não estava feliz, precisava ver gente, conhecer o mundo e sair daquela zona de conforto. Sentia que no Brasil nunca sairia da casa dos meus pais, nunca teria grana pra comprar uma casa.

A Optima me ajudou muito do começo e até depois do fim, sempre prestando o suporte necessário e diminuindo a ansiedade de estar indo sozinha sem saber nada e nem conhecer ninguém.

No meu primeiro dia na host family, elas estavam fazendo uma despedida de solteiro então já pude conhecer bastante gente da família, bebi com elas e super me conectei com todo mundo, foi um match perfeito eu e minha host family. Casa boa e pessoas muito queridas.

Meu foco era vir pra cá aprender inglês e viajar o que consegui concretizar muito bem. Fiz um curso para ser professora de inglês, hoje dou algumas aulas por conta. Fiz várias viagens onde nunca imaginei ter ido do Brasil.

No meio do meu intercâmbio com a experiência que ganhei consegui um trabalho a bordo de um cruzeiro internacional então devo tudo isso ao intercâmbio e as experiências que tive aqui. Conheci gente de várias lugares e de diferentes culturas e cresci 2 anos em 8 meses! Tem dias que são muito difíceis, vai bater a saudade, vai ter que trabalhar o dobro mas no fim cada um sabe seu objetivo e como chegar até lá!

Um dos momentos mais marcantes pra mim foi ver a neve… E quando apareceu uma aurora boreal. Dois dos meus sonhos desde quando era criança era ver neve e aurora boreal e aqui consegui concretizar, todo ano espero pra ver neve de novo! E também ir no show do Green Day, ficando na grade e ainda sim podendo respirar hahahah no Brasil em shows mal podemos respirar.

Perguntamos à Julia se ela tinha alguma dica para as pessoas que estão em dúvida sobre fazer ou não intercâmbio. Dá uma olhada na resposta dela:

Diria pra meter a cara, e uma experiência única, nem tudo são flores mas o que não for a gente faz virar.

Sai do Brasil como um escape pra uma vida e trabalho que não gostava e hoje me vejo me encontrando cada dia mais. Agora bora pro próximo desafio!

Júlia Finassi
#ViajanteOptima

Deixe que essa bela história lhe inspire a viver momentos incríveis no exterior. E lembre-se, a Optima sempre estará aqui para te ajudar em todas as etapas do seu sonho!

Dublin
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2025 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco