Luis Gustavo e o seu melhor investimento

2 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
luis gustavo em um ponto turístico da irlanda

O intercambista Luis Gustavo Grosso voltou recentemente de seu intercâmbio em Dublin e jáestá com saudades da capital irlandesa e sua host family. No seu depoimento Luis Gustavo nos conta da sua experiência com a Optima Intercâmbio e ressalta o suporte da equipe internacional. Ainda confirma que o intercâmbio foi um investimento super válido.

"Acabei de voltar de Dublin e já estou sentindo falta de tudo o que puder viver por lá. Sinto saudades da minha host family, afinal fui recebido como um filho. Saudades da escola e dos amigos que fiz lá, saudades da cidade, enfim, de tudo.

Acredito que a experiência da imersão numa cultura e idioma totalmente diferentes da nossa colaboraram muito para meu crescimento pessoal e, certamente, para o aperfeiçoamento de meu inglês. Não me arrependo de ter escolhido a Irlanda como destino, pois, além de toda a cultura muito rica, é um país repleto de lugares deslumbrantes e de um povo muito acolhedor.

Quanto à escolha da Optima Intercâmbio, não tenho o que contestar. Recebi recomendações de um amigo e sem dúvidas também a recomendo aos meus amigos. Desde que iniciei as cotações, fui sempre muito bem atendido. A agência me ajudou a decidir o destino, tipo de acomodação, escola. Tenho certeza de que a escolha foi a melhor possível. Em todo o momento, recebi muita atenção de seus funcionários. Fui muito bem recebido pelo Denner no aeroporto, que me levou até minha host family, me ajudou no dia a dia com dicas de lugares, viagens e me acompanhou na retirada do meu cartão Leap Card de estudante. Sua presença lá é muito estratégica e importante para quem escolhe Dublin como destino. Em minha opinião, ter alguém para auxiliar os intercambistas é um diferencial.

Muitas pessoas me diziam: “Nossa, por que fazer intercâmbio?! Faça só uma viagem que você ganha mais.” Hoje só digo uma coisa: cada centavo que gastei foi um investimento no meu futuro, na minha carreira. A experiência, aprendizado e aprimoramento do meu inglês valeram cada centavo investido. Os amigos que fiz, a família com quem pude conviver nesse tempo, os lugares que visitei... Se tivesse que escolher uma palavra para descrever o que isso tudo significa hoje para mim, essa palavra seria saudades."

Luis Gustavo Grosso

Itapira/SP

Dublin
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco