Thais Aiza: Intercâmbio na Irlanda

3 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Thaís Aiza no Upper Lake em Glendalough

Eu já estudava inglês há um bom tempo no Brasil e sentia que precisava de confiança para conversar e escrever em inglês. Há um bom tempo comecei a conversar com o meu marido sobre a possibilidade de estudar inglês fora para que eu pudesse ter a experiência de conviver com o idioma no meu dia a dia. Desde sempre a minha primeira opção era de estudar na Irlanda, pois eu queria um lugar que além de aprender inglês eu pudesse aprender a cultura do país e a Irlanda é um lugar que oferece tudo isso.

Thaís Aiza no Upper Lake em Glendalough

Começamos a fazer pesquisas pela Internet procurando por agências para facilitar todo o processo e recebemos a indicação da Optima por meio de um colega de trabalho do meu marido que iria estudar em Dublin e tinha feito todo o processo com eles.

Após entrar em contato com a Optima pelo website todo o processo foi muito fácil, rápido e todas as dúvidas foram tiradas por telefone, e-mail ou skype. Escolhi a International House por ser uma escola muito bem recomendada, ter boa localização e possuir um diferencial em relação as demais, ter um programa social que permite que junto com os colegas de todos os níveis e nacionalidades e mais um responsável da escola conhecer melhor Dublin, sua história, cultura, vida social, artes e além disso viajar para outras cidades e pontos turísticos.

Escolhi ficar em com uma host family e se mostrou a melhor escolha para mim, pois me dá a oportunidade de praticar inglês fora da escola, conhecer mais sobre a cultura, costumes e comida e também não preciso me preocupar com coisas práticas do dia a dia como lavar roupa ou cozinhar.

A minha experiência aqui tem sido extremamente positiva, tenho aprendido bastante inglês, principalmente situações do dia a dia em que você precisaa tomar decisões rápidas. Sinto que evoluí em muitos aspectos e consegui consolidar na prática o que eu havia aprendido no Brasil e estou aprendendo coisas novas.

A Irlanda é um país lindo, com belezas naturais, arquiteturais e o melhor de tudo, o seu povo é amável e hospitaleiro. Me senti muito bem vinda e querida na minha host family e na escola.

O meu conselho para quem está pensando em vir estudar inglês fora é não pense demais e venha logo, procure ir para um lugar que vai te acrescentar mais do que o idioma, se misture com os “nativos”, converse muito com a sua host family, tenha um grupo de colegas com diferentes nacionalidades, não fale português em hipótese alguma, use todos os recursos que a escola oferece, explore a cidade, mesmo que sozinha, conheça outros lugares, e estude muito.

Eu estou adorando a experiência, já penso em voltar e farei tudo de novo com a Optima.

Thais Souza Aiza

Viajante Optima

Dublin
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco