Dicas de presentes para host family

4 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Presentes para host family

A ideia de levar presentes para a host family ao fazer intercâmbio passa pela cabeça de quase todo mundo que está organizando sua viagem. Este tipo de acomodação é uma das opções mais comuns para quem vai fazer intercâmbio. Seja qual for o país de destino, como um sinal de cortesia e gentileza, é aconselhável levar um presente para a família que irá lhe acolher. Esse presente não precisa ser algo caro, sendo interessante escolher uma lembrança que represente a cultura brasileira. Tendo isso em mente, a seguir seguem dicas e sugestões de presentes para a host family.

Doces e chocolates típicos do Brasil

A culinária brasileira é riquíssima em doces típicos nas diferentes regiões do país. Por exemplo o pé-de-moleque, o brigadeiro, doces de nata, goiabadas e o próprio doce de leite. Além disso, também existem bombons tradicionais, feitos com o melhor das plantações de cacau do Brasil. Esses são alguns exemplos de doces que representam muito bem a culinária local e podem ser levados como presentes para a host family.

Vale ressaltar que ao levar algumas destas gostosuras, é preciso ter cuidado com a validade e o modo de embalar esses quitutes para que eles cheguem em perfeitas condições na sua casa de família

Camisas da seleção brasileira de futebol

O Brasil é reconhecido mundialmente pelo futebol, e essa é a principal referência que muitos estrangeiros têm sobre o país. E algumas coisas não têm como desassociar. Por essa razão, uma camiseta do Brasil é um dos presentes para a host family de maior sucesso. Ele é capaz de agradar a quase todos os gostos, além de ser ideal para famílias com filhos que gostem do esporte.

Discos de música nacional como presente para host family

Apesar da facilidade de ouvir músicas pela internet, os CD’s, DVD’s e até mesmo vinis ainda são presentes tradicionais e populares. Ao escolher como presentes para a host family, busque opções que representem a cultura musical do país. São reconhecidos internacional gêneros como a bossa nova, o samba ou a MPB. Esse presente ainda tem a grande vantagem de ser muito leve e fácil de transportar na mala. Uma dica é olhar a lista de 100 discos mais vendidos da música brasileirapara escolher qual parte do vasta obra musical brasileira você irá compartilhar com sua nova família.

Cosméticos que tenham matérias-primas brasileiras em sua composição

O Brasil tem se destacado muito no mercado de cosméticos. Tem conquistado destaque a partir de matérias-primas da flora brasileira que se tornaram um grande trunfo para a indústria da beleza. Além de promover sustentabilidade e cooperativismo, tem sido lançados diversos produtos feitos à base de açaí, cupuaçu, óleo de pracaxi entre outros. Por serem produtos exclusivos do Brasil, são ótimas opções de presentes para a host family. Criativos, úteis, além de relacionados diretamente ao país, ideal para presentear as mulheres.

Livros sobre as cidades e os pontos turísticos brasileiros

Caso a intenção seja dar um presente mais formal, escolha um livro sobre o Brasil. O ideal é procurar um exemplar com fotos e ilustrações, juntamente com informações interessantes para quem deseja conhecer o país. O Brasil tem um dos fotógrafos mais famosos do mundo. Sebastião Salgado ganhou fama produzindo livros com retratos da cultura e do povo brasileiro. Seus livros são dicas garantidas de sucesso. É importante procurar um livro que esteja em inglês ou no idioma do destino do intercâmbio.

Sandálias Havaianas como presentes para host family

Apesar de muito comuns no Brasil, as sandálias Havaianas são muito valorizadas no exterior. A dica é: dar essas sandálias como presentes para a host family, principalmente modelos que tenham um toque brasileiro, fará muito sucesso!

Leia também: O que NÃO fazer em uma host family

Há muitos opções marcantes para presentear a host family, sendo possível escolher aquela que você acredita melhor representar você e sua cultura. A Optima Intercâmbio tem parcerias com host family’s em diversos destinos no mundo. Garantindo qualidade, conforto, segurança e total imersão cultural na hospedagem dos nossos estudantes. Fale conosco e conheça as vantagens de se hospedar em uma host family.

Presentes Host Family
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco