O primeiro dia de aula no intercâmbio

3 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
alunos estudando no primeiro dia de aula intercambio

A vida de intercambista é uma novidade atrás da outra. É um novo país, uma nova família, novos amigos e uma nova escola. Em cada uma destas novidades há novos começos. E todo começo traz suas expectativas e ansiedades. O primeiro dia de aula no intercâmbio é um momento marcante! É na escola que se passa grande parte do tempo desta viagem! É lá que se formam as novas grandes amizades! E, a princípio, é para se estudar e aprender uma nova língua que a maioria decide por fazer um intercâmbio. Como diz o ditado: “a primeira impressão é a que fica”. Assim, cria-se uma enorme ansiedade no primeiro contato com a escola, as pessoas e o ambiente a se encontrar.

O primeiro dia de aula no intercâmbio

Dicas para o primeiro dia de aula no intercâmbio

A principal dica para o primeiro dia de aula no intercâmbio é tentar não chegar atrasado! Na Optima, nós sempre orientamos nossos clientes a buscarem chegar um ou dois dias antes do início das aulas. Isto para que o aluno descanse da longa viagem e se oriente quanto à localização onde vai morar e onde vai estudar. Busque informações sobre o melhor meio de transporte e trajetos para chegar à escola.

Ao chegar na escola, dirija-se à secretaria para entregar a documentação solicitada. Você receberá as instruções referentes a funcionamento da instituições, ambientes e horários. Aproveite para solicitar e emitir sua carteirinha de estudante.

Apresentando no primeiro dia de aula no intercâmbio

Em muitas escolas, o primeiro dia é marcado por avaliações para nivelamento de turmas. As provas podem ser de gramática, redação e compreensão da língua. Não é exigência que você gabarite a prova, afinal, você está lá é para aprender o novo idioma. Responda às questões de forma tranquila e somente aquelas que você souber. Dessa forma, a instituição poderá fazer sua inclusão em uma turma que seja ideal para seu aprendizado.

Além de querer estudar e aprender um novo idioma, um objetivo do intercambista é fazer novas amizades. Portanto, socialize! Busque se aproximar das pessoas, puxar assuntos e planejar programas em comum. Durante o tempo em que estiver viajando, aproveite ao máximo cada instante. Será uma experiência inesquecível se você estiver disposto(a) à explorar todas as possibilidades!

Fazendo amigos no primeiro dia de aula no intercâmbio

O primeiro dia de aula no intercâmbio é cheio de deslizes

Ao fim da sua viagem serão muitas histórias para contar. Claro que as principais são as mais engraçadas e que fizeram você passar constrangimentos. O primeiro dia de aula no intercâmbio é cheio desse tipo de situação. Sendo assim, não se preocupe caso aconteça trapalhadas com você. Errar a sala de sua turma, tentar se comunicar e acabar fazendo uma verdadeira encenação de mímica para ser compreendido, tentar falar palavras em inglês e se atrapalhar todo… São apenas histórias que você vai acumulando para sua bagagem de volta.

Histórias do primeiro dia de aula no intercâmbio

O estudante de intercâmbio deve estar sempre preparado para surpresas. O primeiro dia de aula no intercâmbio será apenas mais um entre tantos outros que você viverá nesta experiência fantástica! Mas claro que ele será muito especial! A Optima Intercâmbio oferece todo o serviço para sua viagem e estudos. Conheça nossos programas e comece já a sua preparação!

Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco