As melhores praias da Austrália para surfar

6 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

Que a Austrália é um país com grandes e inúmeras belezas naturais isso todos já sabemos! O país tem se tornado cada vez mais o destino mais procurado por estudantes do mundo todo para fazer seu intercâmbio, principalmente devido sua alta qualidade de ensino e de vida. Mas ir para a lá e não curtir as praias paradisíacas e (tentar) pegar umas ondas é impossível! Por isso, hoje, nós vamos falar das melhores praias da Australia para surfar!

1. Melhores praias da Austrália para surf: Surfer’s Paradise

A cidade de Gold Coast é conhecida por ser um dos melhores destinos de surf na Austrália. Todos os anos, centenas de surfistas procuram a região em busca das melhores ondas - isso sem falar nas temporadas do Mundial de Surfe. Todos os anos ela é a sede de algumas etapas dessa premiação mundial.

Por isso, Gold Coast é o destino perfeito para quem gosta de surfar. Ela conta com 52 quilômetros de faixa litorânea para você curtir as melhores ondas! Uma dessas praias é a Surfer’s Paradise, próxima à região central de Gold Coast. Essa é uma das melhores praias da Austrália para surfar, especialmente para quem está iniciando. Isso porque suas ondas são grandes, mas não tão violentas. Além disso, o local é muito monitorado por salva-vidas e tem fácil acesso na cidade.

2. Melhores praias da Austrália para surf: Bells Beach

Foto: aussieassault @ Flickr

Em Victoria, a Bells Beach se destaca por ser considerada o lar de toda a tradição de surfe da Austrália. É nessa praia bem próxima à Melbourne que acontece, todos os anos, o campeonato de surfe mais antigo do mundo. O “Rip Curl Pro” ocorre nessa praia desde o ano de 1962!

A Bells Beach tem ondas potentes e que podem ultrapassar os cinco metros de altura. Por isso, o nível de dificuldade tende a ser um pouco mais elevado.

Mas, mesmo se você não tiver tanta experiência assim com surfe, pode ficar a vontade para apreciar a incrível paisagem dessa incrível praia: ela fica na região conhecida como Great Ocean Road, um dos pontos turísticos mais conhecidos na Austrália!

3. Snapper Rocks

Foto: shebalso @ Flickr

Entre os turistas a praia de Snapper Rocks, em Gold Coast, não é tão conhecida. Entretanto, ela faz muito sucesso entre os turistas. A quantidade de esportistas praticando o surfe nesta região chega a impressionar!

E não é atoa! Snapper Rocks é uma das melhores praias da Austrália para surfar. Suas ondas são excelentes. Dizem até que você consegue chegar à praia de Kirra (a um quilômetro de distância) com a onda perfeita. É por isso mesmo que a praia fica frequentemente lotada de turistas e surfistas em quase todas as épocas do ano.

A razão dessas ondas de qualidade não vem da natureza. O desassoreamento da foz do Rio Tweed, em 1995, acabou criando um grande superbanco de areia que influenciou diretamente nas ondas de classes mundiais da praia de Snapper Rocks.

4. Melhores praias da Austrália para surfar: Margaret River - Surfer Point

A região de Margaret River, em Western Australia é conhecida, principalmente, pelos seus vinhos e alimentos de qualidade. Mas isso é no interior. A região costeira de Margaret River possui algumas das melhores praias da Austrália para surfar, especialmente quando estamos falando da costa oeste da Austrália.

Surfers Point é um dos principais picos de surfe que transformaram a região de Margaret River em um grande destino para surfistas na costa oeste da Austrália. As ondas são consideradas ótimas e bastante consistentes, podendo chegar a 5 metros de altura. Por isso, é mais recomendada para surfistas avançados.

Entretanto, se você não tem tanta habilidade com as ondas e prefere ficar observando, pode acabar se deparando com algumas baleias que estão em sua migração anual entre os meses de março e junho.

5. Melhores praias da Austrália para surfar: The Pass - Byron Bay

Byron Bay é uma das regiões em que todos os surfistas - dos mais inexperientes aos profissionais - têm no radar! A região oferece ondas para todos os tipos de surfistas. Por isso, ela é realmente muito procurada.

The Pass é famosa pelos seus pontos de quebra à direita quando o swell é bom. A desvantagem dessa praia é realmente a quantidade de pessoas que lotam as águas e as areias frequentemente.

6. Melhores praias da Austrália para surfar: Bondi Beach

Bondi Beach é uma praia que virou a queridinha dos moradores de Sydney! A grande vantagem de Bondi é que ela é muito acessível para quem vive na cidade e é um ótimo local para quem está iniciando no surfe. Há diversos cursos para iniciantes no surfe

Algumas das melhores ondas do hemisfério sul estão em Bondi Beach. Por isso, não estranhe se, em algum momento, você encontrar com algum surfista famoso por lá!

Em Bondi, as ondas podem ser mais baixas na região norte da praia. Na parte mais ao centro e ao sul, as ondas são melhores para os surfistas experientes, graças aos ventos que sopram mais forte nesses locais.

7. Melhores praias da Austrália para surfar: North Point

Outra praia que se destaca na região de Margaret River é North Point. Essa praia é mais adequada aos surfistas experientes pois possui um alto nível de dificuldade. Por lá, as ondas podem chegar entre 2 metro e 4 metros facilmente e a melhor época do ano para frequentá-la é durante o inverno.

Se você gosta de pegar onda, a Austrália é o destino perfeito para o seu intercâmbio. Além dessas incríveis praias que são perfeitas para quem gosta de surfar, você poderá aproveitar do melhor da cultura australiana e a excelente educação do país. Fala se a Austrália não é perfeita?

Então, entre já no nosso site e peça para nossos consultores entrar em contato com você! A Optima Intercâmbio tem os melhores pacotes de intercâmbio para a Austrália!

Surf
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco