Seis séries de TV para você se inspirar no seu destino de intercâmbio

9 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

Que o brasileiro ama televisão, isso ninguém pode negar! Muitos de nós crescemos assistindo a novelas e séries de TV e elas, com certeza, fazem parte da nossa imaginação diariamente.

Por isso, para te ajudar na procura pelo seu destino de intercâmbio, nós separamos uma lista com 6 séries de TV disponíveis nos catálogos de streaming online. Assim, você poderá se divertir enquanto escolhe seu destino de viagem!

1. La Casa de Papel - Espanha

Uma das séries de maior sucesso e mais bem avaliadas nos últimos anos é a espanhola “La Casa de Papel”. Nela, um grupo de assaltantes liderados pelo Professor são levados a fazer o maior assalto da história. Na Casa da Moeda da Espanha os ladrões tentam roubar mais de 2 bilhões de euros. Mas para toda essa história funcionar, os criminosos precisam lidar com diversas pessoas reféns e com a polícia, que fará de tudo para que o crime fracasse.

A série de TV venceu vários prêmios, como o Emmy Internacional de melhor série dramática de 2018. Boa parte de sua filmagens foram gravadas em estúdio, entretanto, lugares como o Conselho Superior de Investigações Científicas em Madrid. Esse local foi usado como fachada da Casa da Moeda na série.

Outro local utilizado para as gravações de La Casa de Papel na Espanha é complexo Nuevos Ministerios. Na série, esse complexo de edifícios governamentais foi utilizado para representar o exterior do Banco da Espanha, mostrado na parte 3 da série.

Você pode assistir às quatro temporadas de La Casa de Papel pela Netflix.

2. Game of Thrones - Ilha das Irlandas

Foto via Flickr @giuseppemilo

Winter is coming! A Ilha das Irlandas tem paisagens que são de tirar o fôlego! Tanto é que, dentre as mais de 35 locações pela Europa, a região foi escolhida como um dos principais locais de gravação da premiadíssima Game of Thrones.

O Tollymore Forest Park, na Irlanda do Norte, foi escolhido para ser o norte de Winterfell, onde vivia a família Stark. Inclusive, é nessa mesma região onde se encontra um dos principais castelos da primeira temporada da série: o Castelo de Ward.

Ainda na Irlanda do Norte, a Giant’s Causeway foi a terra natal dos Grejoy. Inclusive, esse local é um dos principais pontos turísticos da Irlanda do Norte e, realmente, um lugar magnífico.

Se você for um fã de Game of Thrones e estiver fazendo um intercâmbio em Dublin, poderá aproveitar um passeio guiado por diversas locações da série. Essas excursões duram um dia todo e passam pelo Castelo de Ward, ruínas seculares e muitos outros lugares que apareceram na telinha!

As oito temporadas de Game of Thrones estão disponíveis pelo serviço HBO Go.

3. Friends - Nova York

Quando pensamos em séries de TV que se passam em Nova York, Friends é, sem dúvidas, uma das primeiras que vêm à nossa cabeça. E com toda razão: desde seu primeiro episódio, em 1994, até os dias de hoje, a série fez uma legião de fãs mundo afora!

Essa série dos Estados Unidos conta a história de seis jovens amigos tentam formar sua vida em Nova York enquanto passam por diversas aventuras envolvendo família, relacionamentos, trabalho e amizades. Tudo isso com um tempinho para um café no Central Perk!

De fato, alguns locais icônicos de Friends realmente existem na vida real. O prédio onde Monica, Rachel, Chandler e Joey viviam fica em West Village. A gravação da abertura do programa foi feita em estúdio, porém, a famosa fonte foi inspirada pela Fountain Pulitzer, que fica na 5ª Avenida com a 58ª Avenida.

Se você é fã mesmo de Friends vale a pena visitar cada um desses locais durante seu intercâmbio em Nova York. Tenho certeza que você se sentirá dentro da cidade!

Você encontra todas as 10 temporadas de Friends disponíveis no catálogo da Netflix.

4. Sex Education - Inglaterra

Sex Education virou um fenômeno com a sua primeira temporada em 2019. E com razão: a mistura de cenários lindos e um enredo bem-humorado, a produção conquistou o público com uma história que permeia todos os jovens, como as descobertas da adolescência e as primeiras paixões.

A história se passa no interior do Reino Unido, onde Otis - o personagem principal - é um adolescente que dá conselhos de relacionamentos aos seus colegas de escola e, ao mesmo tempo, tenta lidar com seus próprios dilemas da adolescência. Com um típico humor-britânico, que debocha de situações corriqueiras do dia-a-dia, essa série ainda debate diversas questões do mundo, mas na visão de um adolescente de Ensino Médio, como preconceito, gênero e violência contra as mulheres.

Se a história chama a atenção para quem quer passar o tempo vendo uma boa série, as paisagens chamam a atenção para quem busca belos lugares para viajar. Boa parte das gravações aconteceram na Inglaterra e no País de Gales. Wye Valley, uma das principais regiões turísticas da Inglaterra é o grande destaque.

Essa região, inclusive, já apareceu em inúmeras outras produções, como Harry Potter e as Relíquias da Morte I (2010), StarWars: o Despertar da Força (2015) e em séries como Doctor Who, Merlin e Atlantis.

Quer conhecer essa região de pertinho? A cidade de Bristol, na Inglaterra, é um excelente destino de intercâmbio para isso, pois fica a menos de 1 hora de carro da região de Wye Valley! E, claro, se você escolher um intercâmbio em Londres, vai poder chegar até a região com uma viagem de carro que durará menos de 3 horas!

As duas temporadas de Sex Education estão disponíveis em streaming pela Netflix.

5. Versailles - França

É francês e drama histórico que você quer? Então Versailles é a combinação perfeita para você! Essa série é um retrato do Rei Luís XIV, da França, que governou o império francês por 72 anos - um dos mais longos da história europeia.

A trama conta a história da transferência da corte da França de Paris para Versalhes, quando foi construído um grande palácio para a nova sede. Enquanto isso, o Rei Luís XVI sofre com os traumas da Fronda, uma série de guerras civis na francesas, a qual moldou seu psicológico e baseou muitas das decisões que tomou como líder do país.

Ao se tornar um rei absolutista e maquiavélico, o Palácio de Versailles se transforma no ícone de toda a glória e, ao mesmo tempo, brutalidade de seu governo no império francês.

Essa série de TV vai fazer com que você se inspire para um intercâmbio na França, onde poderá conhecer não só o famoso Palácio de Versailles - que dá nome à série - como toda a incrível história da França durante o século XVII e XVIII.

Ao todo, são três temporadas da série. Todas elas estão disponíveis na Netflix.

6. Vikings - Irlanda

Mais uma vez, a Irlanda aparece figurando como locação em uma produção televisiva. A série Vikings, do History Channel, utilizou o país como plano de fundo para sua história. Essa série conta a história de um dos mais conhecidos heróis nórdicos vikings, Ragnar Lothbrok.

Ragnar se considerava um descendente de Odin e, com sua ambição e coragem, busca dominar vários territórios da Europa, e, posteriormente, se torna o Rei das Tribos dos vikings.

Ao longo da história, vários locais conhecidos na Irlanda foram utilizados na gravação, principalmente as montanhas ao Sul de Dublin, no Condado de Wicklow. O Lough Tay, a Cachoeira Powerscourt e a propriedade em que ela está situada, além da praia de Nuns Beach também serviram como locações para a série.

Todas esses espaços podem ser visitados a partir de uma pequena viagem de carro saindo de Dublin, com exceção apenas para a praia de Nuns Beach, que fica no condado de Kerry, a pouco mais de 1 hora de carro de viagem saindo de Limerick ou Cork.

A série Vikings tem seis temporadas e todas elas podem ser assistidas pela Netflix.

Depois de ver essas séries, tenho certeza que você vai se apaixonar com todos esses locais e ficar ainda mais inspirado para fazer seu intercâmbio com a ajuda da Optima Intercâmbio!

Então, entre já no nosso site e peça para um de nossos consultores entrar em contato com você! Vamos te ajudar a escolher o destino perfeito e, também, a construir todo esse sonho que é fazer um intercâmbio!

Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco