Faça um tour virtual por pontos turísticos e inspire-se para escolher seu destino de intercâmbio!

7 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

Nessas semanas de quarentena todos nós devemos ficar em casa o máximo possível, já que o isolamento social é uma das melhores maneiras de impedir a propagação do COVID-19. Para você acrescentar na sua lista de coisas a fazer durante a quarentena, a Optima Intercâmbio separou alguns locais em que você pode fazer um passeio virtual e já se inspirar para sua viagem de intercâmbio. Vamos passear por esses lugares juntos?

1. Parque Nacional de Yosemite, Califórnia - EUA

Uma das mais belas paisagens naturais da Califórnia, o Parque Nacional de Yosemite é um local incrível e repleto de atrações para quem gosta de caminhadas, trilhas, praias de água doce, e cachoeiras. Se você se arriscar pelas trilhas um pouco mais avançadas, você pode chegar ao topo dos mais belos montes do Yosemite Park e se espantar (positivamente!) com as paisagens incríveis lá de cima.

O Glacier Point é um dos locais mais populares para quem quer ver o parque do alto. A partir dele, é possível avistar inúmeros outros pontos de destaque do parque, como o Half Dome, o North Dome, o Sentinel Dome e as Cataratas de Yosemite, as quedas d’água mais altas dos Estados Unidos.

O Parque Nacional de Yosemite fica a uma curta distância de carro das cidades de São Francisco (3 horas de viagem) e Los Angeles (4 horas de viagem). Faça um tour virtual pelo parque clicando aqui.

2. EPIC: The Irish Emigration Museum, Dublin - Irlanda

A Irlanda apresenta um grande histórico de migração de seu povo. Durante o século XIX e início do século XX, inúmeros irlandeses deixaram o país em busca de uma melhor qualidade de vida, já que, durante esses anos, o país se viu em um ambiente tomado pela pobreza e pela fome. Assim inúmeros imigrantes acabaram se mudando para os Estados Unidos, principalmente, e outros países da Europa.

Para você ter ideia, na década de 1910, havia mais irlandeses vivendo em Nova York do que em Dublin. Muitos deles viviam em extrema pobreza, nas favelas e cortiços das cidades estadunidenses.

Com o intuito de contar a história da diáspora irlandesa foi fundado o EPIC The Irish Emigration Museum. Por meio dele você poderá conhecer exposições tecnológicas com mais de 20 galerias e entender o que significa ser irlandês. É um museu que mostra a história de emigrantes que se espalharam por todo o mundo e se transformaram em cientistas, políticos, poetas e artistas.

Faça um tour virtual pelo EPIC The Irish Emigration Museu clicando aqui.

3. La Sagrada Família, Barcelona - Espanha

O Templo Expiatório da Sagrada Família, em Barcelona, Espanha, é um dos lugares mais famosos do país e a obra mais importante de Antonio Gaudí, o famoso arquiteto catalão.

O templo teve sua construção iniciada em 1882 em um estilo neogótico e, até hoje, permanece em obras. Essa belíssima e imponente edificação é o grande destaque da paisagem de Barcelona e representa toda a engenhosidade de Gaudí. A fachada da Natividade apresenta detalhes impressionantes, as abóbadas transformam a vista do interior da igreja e fazem com que nós nos sintamos mais perto do sagrado.

O passeio pela Sagrada Família você pode fazer ao clicar aqui. Aproveite também e explore todas as belezas da cidade de Barcelona clicando aqui. Com certeza, essa cidade vai inspirar ainda mais seu intercâmbio!

4. Museu do Louvre, Paris - França

O Museu do Louvre é, sem dúvidas, um dos museus mais visitados e mais famosos do mundo. Instalado em Paris, na França, ele conta com mais de 35 mil obras expostas ao público (mas são mais de 350 mil obras em seu acervo, no total).

Antes de se tornar museu, o espaço do Louvre foi um palácio onde reis franceses habitaram antes da transferência da corte para o Palácio de Versalhes. Assim, a partir das coleções de obras da monarquia francesa e dos espólios do Império Napoleônico, o museu conseguiu uma das coleções mais ricas e diversas do mundo. São peças da antiguidade, do Egito Antigo, de arte islâmica, pinturas, desenhos… Enfim, há uma infinidade de peças artísticas que fazem dele um dos grandes destaques da França. Alguns pesquisadores afirmam que seriam necessários mais de 100 dias para conhecer todo o acervo disponibilizado ao público.

Algumas das obras mais famosas são a Monalisa (La Gioconda), de Leonardo da Vinci, a estátua grega Vênus de Milo, a pintura “A Coroação de Napoleão”, de Jacques-Louis Davi e “A Liberdade Guiando o Povo”, de Eugène Delacroix.

Faça uma visita virtual ao Museu do Louvre clicando aqui e explore toda sua riqueza cultural!

5. Sydney Opera House, Sydney - Austrália

O maior ícone de Sydney também não poderia ficar de fora ao fazermos explorações virtuais pelo mundo, não é mesmo? A Sydney Opera House tem um passeio exclusivo para quem deseja conhecê-la sem sair de casa.

Com um design incrível e que se destaca na baía de Sydney, a Opera House foi inaugurada em 1973 e hoje abriga alguns dos maiores artistas e performances do mundo. Além disso, a imponente construção é um grande passeio para se fazer a qualquer hora: de dia, a região vibra com lojinhas e muitos turistas; à noite, a Opera House é toda iluminada e ganha um charme único!

Você pode fazer um passeio virtual pela Sydney Opera House clicando aqui. Além disso, com intuito de levar cultura às pessoas durante o período de quarentena, a Sydney Opera House está oferecendo uma “temporada digital”, na qual são disponibilizados shows de orquestras, de música contemporânea, apresentações de danças e bate-papos sobre variados assuntos. Você pode ter acesso a essa agenda cultural digital clicando aqui.

Nessa época de quarentena, nada melhor do que usar toda a tecnologia a nosso favor. Por isso, use e abuse das diversas ferramentas para aprender, conhecer o mundo e se inspirar para escolher seu próximo destino de intercâmbio. Tudo isso no conforto e toda a segurança do seu lar.

Falando nisso, você pode programar seu intercâmbio também dessa forma. A Optima Intercâmbio vai ajudar você a escolher o melhor pacote de intercâmbio de forma 100% digital e do conforto do seu sofá! Você não precisará se preocupar com nada. Inspire-se com algum dos lugares acima para fazer seu intercâmbio ser um sucesso e conte com a ajuda da Optima. Entre já em contato com nosso time de vendas especializados e realize seu sonho de fazer um intercâmbio! Não deixe para depois o que você pode fazer agora!

Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco