Conheça a cidade de Montreal, no Canadá

5 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

A charmosa cidade tem características bastante europeias e ao mesmo tempo é a cara da América do Norte. Podemos até dizer que a cidade é um pedacinho da Europa na América. Atualmente é a segunda maior cidade do Canadá e encanta seus visitantes com a população que fala inglês e francês perfeitamente. Atualmente é um dos principais destinos turísticos do país, além de ser um ótimo local para fazer intercâmbio de qualidade, por ser uma cidade multicultural e com educação de primeiro mundo. Outra característica pela qual Montreal é bastante conhecida é sua diversidade cultural, constituída de mais de 80 grupos étnicos aglomerados em sua área metropolitana, embora 70% dos seus habitantes tenham ascendência francesa.

Antes de ser de fato uma cidade, Montreal era conhecida apenas como Ville-Maria, que hoje em dia é um bairro. Atualmente abriga 100 mil pessoas apenas no centro da cidade e facilmente conquistou o status de cidade.

Muito bem localizada, Montreal está rodeada das principais cidades do Canadá. Ottawa fica a apenas duas horas de carro, Quebec fica a duas horas e meia e Toronto, cinco horas.

Durante o rigoroso inverno canadense, a principal atração é uma espécie de cidade subterrânea, possuindo 30 quilômetros de estruturas que conectam com pontos estratégicos da cidade e possui até 15 estações de metrô e também acesso para as principais universidades da região.

ATRAÇÕES

O Porto de Montreal foi totalmente reformado e agora é uma área de lazer popular. Além de visitar os parques ao redor do porto, moradores e turistas costumam fazer passeios de barco pelo rio São Lourenço.

Não perca a oportunidade de visitar o Biodome, um museu ambiental que impressionantemente reproduz a úmida floresta tropical, um habitat polar, as férteis florestas das Laurentian Mountains e o ecossistema marinho do rio São Lourenço. Localizado na mesma região do Olympic Park, que foi construído para os Jogos Olímpicos de 1976 e hoje em dia abriga uma enorme quantidade de prédios com uma cara bem moderna. No mesmo local o Jardim Botânico também é uma atração imperdível.

Montreal agrega vários parques que são considerados agradáveis e seguros, que no verão servem de cenário para belas caminhadas em seus bosques e florestas, passeios de canoa e piquenique. Praticar esportes nos parques é algo bastante comum, mas você precisa primeiro verificar se é permitido. Cada parque tem sua forma de funcionar, mas quase todos são locais de prática de vôlei e futebol. Por estar localizada em um país que passa quase que o ano todo no frio, em Montreal a patinação no gelo, esqui e hóquei são bastante comuns por lá.

É em Montreal que encontramos uma das mais bonitas igrejas da América do Norte. A Basílica de Notre-Dame é uma atração à parte no cenário da cidade canadense. Seu projeto foi concluído em 1829 é a igreja católica mais antiga de Montreal e fica localizada na Place d’Armes. Outro local que não pode passar sem ser visitado é o Marché Bonsecours. Atualmente o prédio é um mercado de hortaliças, mas já foi anteriormente o Parlamento do Canadá.

Quando falamos de museus, o de Belas Artes e o de Arte Contemporânea são os principais nomes que podemos citar no cenário de Montreal. Outras atrações que podemos destacar são o cinema IMAX e o parque de diversões La Ronde.

Vale a pena fazer intercâmbio em Montreal?

A qualidade de vida extraordinária da cidade chama muita atenção e é um dos melhores destinos de intercâmbio quando falamos disso. O destaque vai para a população extremamente bem educada.

O nível e qualidade de ensino também é outro ponto de destaque quando citamos Montreal como uma opção de intercâmbio. A Universidade de Montreal possui a maior comunidade com idioma francês de todo o mundo, sendo maior até que a das universidades francesas.

Quando falamos de custo de vida, centros urbanos perdem para Montreal. Além do destaque de oferecer inúmeros serviços públicos de qualidade bem acima da média se compararmos com outras metrópoles.

Para solidificar Montreal como um bom destino de intercâmbio, a cidade foi eleita em 2017 como a melhor cidade do mundo para estudantes e vem trabalhando constantemente para manter o padrão conquistado.

A segunda maior cidade do Canadá é um destino bastante completo para os intercambistas que a escolhem. Há muito o que fazer em Montreal no verão e no inverno, o que faz deste destino uma escolha ideal em qualquer época!

E para ser sua parceira nesta viagem tão importante, você precisa fazer seu intercâmbio com a Optima! Nós temos uma equipe especializada em fazer do seu sonho um dos momentos mais incríveis da sua vida!

Quer conhecer os pacotes de intercâmbio para Montreal? Então clique aqui e agende agora um horário com nossos consultores! Tenho certeza que seu intercâmbio vai ser incrível com a nossa parceria!

Montreal
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco