Conheça Houston, o novo destino da Optima

2 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

Conhecendo Houston

Houston é uma cidade norte-americana, localizada mais precisamente no estado do Texas. Com aproximadamente 2,5 milhões de habitantes, consegue ser a quarta maior cidade dos Estados Unidos e a mais populosa do Texas. De imediato já podemos imaginar o clima de faroeste retratado nas produções hollywoodianas e realmente boa parte da cidade é assim. Mas Houston não se limita a essas paisagens, a cidade também possui um lado urbano desenvolvido que se mistura ao clima de interior.


É impossível falar de Houston sem mencionar o interesse particular da NASA pela região. Os grandes campos abertos, as alterações climáticas e as eminentes quedas de meteoros atraem a atenção da agência espacial, que instalou diversos centros de pesquisas na região.

Como é morar em Houston

Houston é uma cidade naturalmente receptiva, o que confere a ela características multiculturais, que vão além da mistura entre o rural e o urbano. Se você procura um lugar que conecta desertos pedregosos, campos e áreas metropolitanas, Houston é o destino certo para o seu intercâmbio.

Com suas paisagens texanas não é de se admirar com o clima quente durante o verão e com o calor que se estendendo durante o outono e a primavera. Apenas no inverno o clima fica mais frio, conferindo à cidade um clima ameno, porém sempre inclinado mais para o calor.

Lazer em Houston

Os pontos turísticos são predominantemente parques, espaços naturais, ranchos e alguns museus históricos. O planejamento é parte fundamental da visita a um desses pontos turísticos, pois dependem bastante das condições climáticas para serem frequentados.

Intercâmbio em Houston

Fazer intercâmbio em Houston tem inúmeras vantagens. Além de experimentar contato direto com o inglês nativo, a receptividade e o multiculturalismo da cidade fazem dela um destino ideal para se fazer intercâmbio. Dentro dessa mistura de culturas se destaca bastante a herança mexicana que influencia bastante na gastronomia, no calendário de festas e até mesmo na língua, já que muita gente por lá fala também o espanhol. É possível conhecer bastante da diversidade do estado do Texas em uma cidade tranquila, segura e que preserva sua cultura enquanto investe em desenvolvimento.

Se você tem interesse em essa experiência única, fale agora mesmo com um de nossos consultores e obtenha todas as informações.

Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco