O que fazer em Nova York durante o intercâmbio?

12 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
atrações Nova York

Fazer um intercâmbio em Nova York é o sonho de muitos estudantes! E, realmente, conhecer uma das cidades mais famosas do mundo é um momento inesquecível! Para você aproveitar e curtir ainda mais o seu intercâmbio na Big Apple, neste post nós selecionamos tudo o que fazer em Nova York - especialmente se for sua primeira vez na cidade!

1. Atrações em Nova York para ver a cidade de cima

Arranha-céus é o que não faltam na cidade de Nova York! Por isso, se você gosta de tirar aquelas belas fotos panorâmicas, nada melhor do que visitar alguns dos altos observatórios da cidade, não é mesmo?

O Empire State Building é um deles. A vista lá de cima é uma das mais procuradas pelos turistas, apesar de não ostentar mais o título de prédio mais alto da cidade. Construído em 1931 em estilo Art Decó, o edifício se destaca na paisagem de Nova York e se transforma em um dos grandes símbolos da cidade. No topo do edifício, há luzes especiais que mudam de cor de acordo com diferentes eventos e dois observatórios: um no 86º andar e outro no 102º andar.

No Rockefeller Center, o enorme complexo de edifícios comerciais em Midtown Manhattan, é possível subir ao “Top of The Rock” e ter uma das melhores e mais exclusivas vistas de Manhattan! Esse observatório fica a mais de 70 andares e é possível observar a cidade em 360 graus a partir de três decks de observação!

E se já conhece esses lugares, mas ainda busca o que fazer em New York, o novíssimo Edge Hudson Yards. Ele é um dos pontos mais altos de Nova York, ficando no 100º andar de um edifício no oeste de Manhattan. Lá de cima é possível caminhar a céu aberto e ter uma vista de 360 graus de toda a cidade de Nova York. Quem gosta de ver a cidade de cima e tirar fotos incríveis, o Edge é uma oportunidade mais do que especial!

2. O que fazer em Nova Iorque: Estátua da Liberdade

Presente dos franceses aos Estados Unidos, a Estátua da Liberdade se tornou um grande símbolo não só da cidade de Nova York como dos estadunidenses. Ela simboliza a amizade criada entre os EUA e a França durante a Revolução Francesa.

Sua imagem é a representação da deusa romana da liberdade, Libertas, segurando em uma de suas mãos uma tocha e, na outra, uma tabula ansata onde está escrita a data da Declaração da Independência dos Estados Unidos: 4 de julho de 1776.

A Estátua tem 93 metros de altura e fica na Ilha da Liberdade e é possível chegar até ela apenas por meio de balsas que saem de Lower Manhattan.

3. High Line e Vessel - as atrações do momento em Nova York

Na região do Hudson Yards ainda é possível conhecer alguns dos pontos turísticos de Nova York que mais fazem sucesso: o parque elevado High Line foi construído em cima de uma antiga linha de trem na cidade de Nova York, há 10 metros de altura! Durante a primavera, o parque suspenso se enche de flores e é incrível ver um pouco de verde no meio dos prédios cinzentos da paisagem da cidade de Nova York! Ele pode ser todo percorrido a pé, uma vez que é relativamente curto: apenas 1,5km de extensão. Aconchegue-se em um dos diversos gramados e faça como os nova-iorquinos: se jogue na grama!

Em uma das pontas do High Line está uma estrutura gigantesca de aço - o The Vessel, com 45 metros de altura e inúmeras escadas. Para quem é fã de filmes de ficção científica, vai entender a referência: The Vessel parece ter saído de um dos sonhos de A Origem! São 2500 degraus individuais, 154 lances de escadas conectadas e 80 pontos de paradas, totalizando quase um quilômetro de caminho vertical. Tudo isso para levá-lo a lugar nenhum!

É quase um paradoxo, não é mesmo? Mas a verdade é que lá de cima você tem uma vista privilegiada do Rio Hudson e Nova Jersey!

4. O que fazer em NY? Conhecer museus, é claro!

Se você procura o que fazer em NY e as melhores atrações de Nova York, saiba que conhecer os museus da cidade é uma verdadeira aula de história e cultura!

A grande dica é o American Museum of Natural History - o Museu de História Natural Americano. Ele é um dos maiores e mais famosos museus do mundo, abrigando uma coleção de mais de 32 milhões de espécies, mas somente parte delas é exposta em suas 46 exposições permanentes. Composto por 25 prédios o museu inclui laboratórios de pesquisa e uma excelente biblioteca.

Já o The Met - Metropolitan Museum of Art, na Quinta Avenida, conta com diversos departamentos diferentes e que inclui obras de arte da Antiguidade Clássica, Egito Antigo e galerias com obras de arte das culturas africana, asiática, bizantina e islâmica. Isso sem falar das obras de artistas como Velázquez, Rembrandt, Rafael e Van Gogh!

Mas se você é mais inquieto e gosta de coisas mais contemporâneas, o Museum of Modern Art - o MoMa - é uma das melhores atrações de Nova York. Ele apresenta uma coleção dedicada à arte moderna e conta com um rico acervo com mais de 150 mil pinturas, esculturas, fotografias, peças de design e muito mais. Dos mais notáveis, podemos citar artistas como Paul Cézanne, Pablo Picasso e Henri Matisse.

5. Central Park - o grande coração verde de Nova York

Depois de tanto tempo no emaranhado de ruas e prédios de Nova York, nada melhor do que sentir um pouco de ar fresco e da natureza. Para isso, vale a pena visitar o Central Park, claro!

O Central Park é o parque público mais famoso do mundo e é um Marco Histórico Nacional. Localizado no coração de Manhattan o parque tem 843 acres com áreas para caminhada, lagos e espaçosos gramados. Sua beleza e caráter norte americano atraem produtores de filmes, séries e ensaios fotográficos. Preservado pelo governo americano, o Central Park é uma parte fundamental da vida dos nova-iorquinos e um lugar imperdível para quem busca o que fazer em Nova York!

6. Times Square - o símbolo nova-iorquino!

Não há nada que represente a cidade de Nova York melhor do que a Times Square. O grande encontro de avenidas no centro de Manhattan é o símbolo cosmopolita da cidade e que, graças às suas luzes chamativas e seus grandes painéis publicitários chamam a atenção até mesmo dos mais distraídos!

Pense em qualquer coisa que você queira fazer: é possível fazer na região da Times Square! Cafés, restaurantes, bares, baladas e inúmeros outros tipos de estabelecimentos estão na Times Square.

Visitar Nova York e não tirar uma foto na Times Square é quase como não ter ido até a cidade!

7. O que fazer em Nova York? Experimentar os sabores do mundo no Chelsea Market

O Chelsea Market é como um “mercadão” da cidade de Nova York. Tem de tudo por lá: desde grandes empresas até pequenas lanchonetes de comidas típicas. E é ali que moram os grandes segredos do que fazer em Nova York quando o assunto é comida!

O Chelsea Market tem mais de 50 restaurantes que servem pratos de diferentes lugares do mundo. Comida japonesa, chinesa, alemã, italiana, mexicana, indiana… A lista é bastante longa e passa pelos quatro cantos do mundo! São restaurantes e lanchonetes tradicionais que servem suas especialidades por preços bastante módicos.

Portanto, se você busca experimentar todos os sabores de Nova York, o Chelsea Market é o lugar perfeito!

8. O que fazer em Nova York? Visitar o Bryant Park

Para quem não quer fazer um passeio pelo Central Park, uma boa opção de lugares verdes em Nova York é o Bryant Park, entre as ruas 40th e 42th e a 6th e 7th avenidas. A primeira vista, o Bryant Park não é nada demais, mas durante qualquer época do ano você encontra diversas atrações que farão com que você o inclua no seu roteiro de viagem por Nova York!

Na primavera e verão, o gramado verde é perfeito para ler um livro, fazer um piquenique e tomar um sol. Em volta, é possível aproveitar as mesas de ping-pong e xadrez. Já durante o inverno, o parque fica gelado e cheio de neve. Então, nada melhor do que transformar o local em uma pista de patinação no gelo, não é mesmo?

9. Atrações de Nova York: a Ponte do Brooklyn

Se você quer um passeio gratuito e com um visual incrível, atravessar a Ponte do Brooklyn é o programa perfeito! Parece ser um passeio como outro qualquer, não é mesmo? Mas o visual promete ser mais do que especial.

A travessia a pé é totalmente segura, uma vez que a caminhada será em um nível acima dos carros. A única coisa que você precisa ficar atento é com a faixa de bicicletas. Da ponte é possível observar a Estátua da Liberdade, o skyline de Manhattan, a Manhattan Bridge e diversos outros pontos incríveis da cidade de Nova York!

É bastante provável que você tenha feito a travessia no sentido Manhattan -> Brooklyn. Então, quando você chega ao fim da ponte, há o Brooklyn Bridge Park, um grande oásis urbano com uma vista mais do que espetacular para o sul de Manhattan.

10. O que fazer em Nova Iorque? Visitar o One World Trade Center

O arranha céu que veio para substituir as Torres Gêmeas, destruídas nos atentados terroristas de 2001. Ele é o edifício mais alto da cidade de Nova York e o sexto maior do mundo, com 541 metros de altura. Dos três últimos andares do prédio é possível observar até 80 quilômetros de distância.

Bem ali ao lado está o World Trade Center Memorial, que busca lembrar as vítimas do atentado às Torres Gêmeas. Os nomes das 2.983 vítimas estão gravados em placas de bronze no parapeito das fontes do memorial.

Além disso, há um belo museu com peças e documentos retirados do local dos atentados, bem como fragmentos dos aviões e de carros de bombeiros destruídos. Além disso, é possível assistir e ler a depoimentos de sobreviventes que contam um pouco daquele dia terrível. Uma visita ao Memorial do 11 de setembro é tão imprescindível como conhecer o observatório do One WTC. É um lugar diferente de outros museus e cheio de energia.

Aqui, apenas algumas indicações do que você pode conhecer enquanto estiver fazendo seu intercâmbio em Nova York. Fazer um curso de inglês na cidade é conhecer um dos maiores centros culturais do mundo, onde todos os países se reúnem em um mesmo lugar. O intercâmbio em Nova York transcende as paredes das salas de aula e se torna uma verdadeira experiência para os estudantes.

Faça seu intercâmbio em Nova York com a ajuda da Optima Intercâmbio! A agência tem os melhores pacotes e as melhores escolas para que você tenha a garantia de um intercâmbio de qualidade. Além disso, a Optima conta com uma equipe de consultores que vai te ajudar em cada etapa do seu intercâmbio e você não precisará se preocupar com nada! Clique aqui e peça para um consultor entrar em contato com você! Vai ser incrível te ajudar nessa jornada!

Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco