O que fazer em Vancouver: pontos turísticos e onde fica?

12 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

A cidade de Vancouver nada mais é do que um destino privilegiado e a escolha certa para intercambistas que buscam um lugar vibrante, com natureza exuberante e repleto de atrações incríveis ao longo de todo o ano!

Graças às suas paisagens belíssimas e grande vocação para o turismo, a cidade de Vancouver pode ser frequentemente comparada ao Rio de Janeiro! O mar, as montanhas e a natureza se unem em perfeita harmonia para fazer da cidade uma das mais belas do Canadá!

Seja explorando suas praias banhadas pelo Oceano Pacífico, percorrendo trilhas dos incríveis parques naturais ou simplesmente passeando pelas ruas da cidade, Vancouver é um destino completo para quem busca uma experiência incrível no Canadá!

Neste artigo, você pode conhecer um pouco mais sobre onde fica Vancouver, pontos turísticos e coisas para fazer na cidade!

Onde fica Vancouver?

Localizada na costa oeste do Canadá, a cidade de Vancouver fica em uma região conhecida por Lower Mainland, na província da Colúmbia Britânica - a terceira maior província do país e uma das mais importantes economicamente.

Apesar de muitos acreditarem que Vancouver se localiza em uma ilha, na verdade, é na Península de Burrard onde fica Vancouver. Ali, a cidade é banhada pelas águas do Oceano Pacífico ao norte, e do Rio Fraser ao sul.

Na porção oeste de Vancouver nós nos deparamos com o Estreito da Geórgia, que separa a região continental da Colúmbia Britânica da Ilha de Vancouver. É, provavelmente, do nome desta ilha que surgiu o equívoco que a cidade de Vancouver esteja localizada em uma ilha - mas são lugares bem diferentes!

A paisagem incrível de Vancouver também é dominada pelas Montanhas North Shore, que formam uma cordilheira vista de qualquer lugar de Vancouver. Elas transformam ainda mais o plano de fundo da cidade, transformando-a em um destino ainda mais singular!

Na pequena Downtown Península, uma região a noroeste de Vancouver, é onde ficam dois importantes pontos da cidade. O primeiro é o Financial District, o coração financeiro local e onde estão cerca de 60% dos escritórios da Grande Vancouver. O segundo é o Stanley Park, um dos maiores parques públicos da América do Norte.

A fronteira dos Estados Unidos com o Canadá é muito próxima, ficando a apenas 38 km ao sul a partir do Financial District. Em um trajeto de poucas horas você poderá visitar algumas famosas cidades estadunidenses, como Seattle e Portland. Vale a pena incluí-las em seu roteiro turístico!

Mas, afinal, o que fazer em Vancouver e quais são seus pontos turísticos?

Se você procura o que fazer em Vancouver, sem dúvidas ficará feliz em saber que a cidade tem uma oferta infinita de atrações e pontos turísticos para você descobrir. Não importa a hora do dia, a época do ano ou se você quer atividades ao ar livre ou não: Vancouver tem de tudo e para todos os gostos!

O que fazer em Vancouver? Conheça a arte e cultura locais!

Se você quer conhecer um pouco mais sobre arte e cultura, os pontos turísticos de Vancouver são uma oportunidade mais do que especial para isso. Com uma rica história cultural, a cidade viu crescer uma comunidade criativa bastante vibrante e com uma expressão artística dinâmica e em constante transformação.

Festivais

Vancouver é famosa por seus festivais de cinema e teatro. O primeiro - Vancouver International Film Festival - acontece no final de setembro e é uma das mais importantes mostras de cinema do país. O festival de teatro Vancouver Fringe Festival é um dos maiores do mundo e também acontece na mesma época.

Outros festivais acontecem ao longo do ano na cidade, como o Vancouver Cherry Blossom Festival, que vai de maio a abril e prioriza atividades ao ar livre para observar o florescer das cerejeiras.

A Bienal de Vancouver celebra a arte em espaços públicos a cada dois anos. Já o International Wine Festival é perfeito para quem ama vinhos e é aberto ao público que pode provar mais de 700 vinhos do mundo todo!

O verão oferece a oportunidade de prestigiar o Vancouver International Jazz Festival, uma das maiores celebrações de verão na cidade de Vancouver, acontecendo sempre entre junho e julho.

Entre julho e agosto, quem procura o que fazer em Vancouver pode se encantar com as luzes do Celebration of Light, que é um dos maiores festivais de fogos de artifício no mundo e que acontece desde 1990.

Museus e galerias

Uma das maiores dicas de viagem que a gente pode dar é visitar museus durante o seu intercâmbio. Além de investir em seu repertório cultural, esta é uma das melhores maneiras de conhecer um pouco mais sobre a história e arte do lugar que você passará alguns meses.

Um dos principais pontos turísticos de Vancouver é o Science World, que se destaca no horizonte da cidade, principalmente por quem passa pela região de False Creek. A sua grande esfera metálica gigante abriga diferentes exibições ligadas ao mundo da ciência e tecnologia.

O Museu de Antropologia da Universidade de British Columbia é um dos mais amados museus da cidade e, claro, um passeio imperdível! Seu prédio é considerado uma obra-prima modernista e abriga objetos e artefatos de todo o mundo, principalmente dos povos indígenas da costa noroeste do Canadá.

No centro de Vancouver você encontra a extensa coleção com mais de 12.000 obras de diferentes movimentos culturais da Vancouver Art Gallery. Já nas diversas galerias do Royal BC Museum você poderá mergulhar nas histórias e na ciência que cercam a costa selvagem de British Columbia.

Outro ponto turístico de Vancouver para incluir no seu roteiro de museus e galerias é o Museum of Vancouver. Lá você faz um passeio pelo passado da cidade entre as décadas de 1900 e 1970, com exposições impressionantes dos mais diversos tipos.

O que fazer em Vancouver? Aventuras na natureza - montanhas, trilhas, biking, camping

Cercada do mar por um lado e montanhas nevadas por outro, o que não faltam em Vancouver são coisas para fazer em meio à natureza! Quem gosta de atividades ao ar livre, inclusive, aproveitará bastante os principais pontos turísticos de Vancouver.

Comece a explorar este grande destino de intercâmbio com um passeio pelo Stanley Park, um dos maiores parques urbanos do mundo.

Além de suas incríveis trilhas por meio de densas florestas urbanas, o Stanley Park ainda oferece paisagens espetaculares a partir de vários pontos, como o seu seawall com mais de 10 quilômetros, com uma vista incrível para a English Bay!

Outro famoso ponto turístico de Vancouver é a Capilano Suspension Bridge. Ela é a principal atração do Parque Capilano e fica suspensa a uma altura de 70 metros acima de um desfiladeiro, que é cercado por árvores. Se você tiver coragem o suficiente, a experiência é mais do que única!

Outro famoso ponto turístico de Vancouver é a Capilano Suspension Bridge, uma ponte suspensa que é a principal atração do Parque Capilano. Suspensa a uma altura de 70 metros sobre um desfiladeiro, a experiência é única!

Elevando-se ao fundo da paisagem do centro de Vancouver, a Grouse Mountain é um dos principais pontos turísticos da cidade e perfeito em qualquer época do ano.

No verão, faça trilhas, tirolesa sobre a copa das árvores ou pratique mountain bike! Já o inverno é a época perfeita para esquiar, patinar no gelo e se divertir em meio à neve. Independentemente da época, apenas visitar essa montanha vale a pena, já que você terá vistas deslumbrantes por meio do teleférico Skyride, que leva os visitantes até o seu topo.

Praias

Não disse que fazer intercâmbio em Vancouver é viver em uma cidade completa? Montanhas, parques e… Praias, é claro! Apesar das águas geladas do Pacífico, o verão é bastante acolhedor para quem quer relaxar de frente para o mar! Nessa época, as praias se enchem de pessoas e atividades de lazer!

A mais famosa praia da cidade é a Kitsilano Beach, mas você pode chamá-la de Kits Beach! Muitos a comparam com a Venice Beach de Los Angeles. Suas quadras de tênis e vôlei atraem esportistas de toda a cidade.

Kits Beach ainda oferece uma das mais belas vistas de Downtown e é um dos melhores lugares para assistir ao pôr do sol na cidade sem ter que andar muito. Ali é uma região bastante agitada e você encontra muitos bares, cafés, restaurantes e até mesmo uma área comercial mais ao sul, com muitas lojas para você fazer compras.

A Second e a Third Beaches são praias que ficam na região do Stanley Park. Enquanto a Second Beach é mais agitada e possui uma piscina aquecida, a Terceira é mais isolada e mais calma. Além disso, elas também são ótimas opções para assistir ao pôr do sol!

Outra praia muito próxima de Downtown é a English Bay Beach, bem na movimentada região de West End. Ela é bem fácil de ser acessada a pé ou transporte público justamente por ficar muito bem localizada. Então, se prepare, já que durante o verão a praia costuma ficar lotada!

Vida noturna

Acabou o dia e você quer curtir a vida noturna de Vancouver? Saiba que não faltam opções para você se divertir bastante à noite.

Sem dúvidas, para quem procura conhecer a vida noturna em algum dos pontos turísticos de Vancouver, a região próxima à Granville Street é uma ótima opção! À noite, os quarteirões da Granville St. se enchem de um público bastante jovem e universitário, principalmente. Por ali, o que não faltam são baladas e bares com música mais animada para você dançar.

Procura algo mais casual? Então seu destino é Gastown! Este distrito renasceu nos últimos anos e se tornou um lugar perfeito para sair com os amigos, tomar um drink e provar alguns dos restaurantes mais inovadores da cidade. Não é à toa que Gastown se tornou um dos verdadeiros pontos turísticos de Vancouver, afinal, o que não faltam são bares animados, pubs, cervejarias e restaurantes deliciosos!

Mas se você curte mesmo é uma boa cerveja, saiba que Vancouver oferece excelentes marcas de cervejas artesanais locais. A região de Main Street, em Downtown, é repleta de estabelecimentos com as melhores cervejas locais.

Por ali você também poderá experimentar uma gastronomia com o conceito "da fazenda à mesa", com muitos alimentos frescos e produzidos localmente. Uma ótima oportunidade para provar o que Vancouver tem de mais saboroso!

Seu intercâmbio em Vancouver com segurança e o melhor suporte do Brasil!

Não fique em dúvida na hora de contratar o seu pacote de intercâmbio para Vancouver: a Optima Intercâmbio é a sua melhor opção como companhia de viagem! Com a gente você conta com toda segurança, transparência e qualidade que precisa ao longo do seu processo de intercâmbio.

Nosso time de especialistas é altamente qualificado para indicar a você o melhor programa de intercâmbio de acordo com o seu perfil. Estamos prontos para atender e ajudar você a planejar um dos momentos mais importantes e inesquecíveis da sua vida!

Clique aqui e agende um horário com nossos consultores! Vai ser incrível embarcar neste intercâmbio em Vancouver com você!

Vancouver
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco