Conhecendo a Irlanda

3 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
castelo irlanda

A Irlanda é um país muito rico em paisagens, história oferecendo um amplo leque cultural que cobre os mais variados interesses. Aqui estão listados as 10 atrações mais conhecidas do país:

Guinness Storehouse

O lar da cerveja Guinness está localizado na capital irlandesa, Dublin. A Guinness Storehouse oferece um centro de visitação moderno e interativo que conta toda a história da cerveja em seus 250 anos de vida. Além disso o visitante pode apreciar uma bebida complementar (Guinness ou refrigerante) no Gravity Bar, de onde se pode ver toda a cidade.

Trinity College

Fundada em 1592, a Trinity College é a universidade mais importante da Irlanda. Nela estão abrigados o famoso Livro de Kells (manuscrito medieval), e a Antiga Biblioteca (Que abriga 200.000 textos antigos e bustos em mármore de estudiosos famosos alem da harpa mais antiga do país).

Temple Bar

Temple Bar é o bairro cultural de Dublin. Localizado no coração da cidade e caracterizados por suas ruas estreitas de paralelepípedo, é nele que estão alguns dos melhores restaurantes, night clubs e lojas diferenciadas.

Glendalough

Glendalough (Do irlandês: Gleann Dá Loch, que significa “Vale dos dois lagos”) é um vale localizado no condado de Wicklow, conhecido por suas belas construções monásticas do começo da idade média. Sua beleza já foi captada em filmes como “Excalibur”, “Rei Arthur” e “Coração Valente”.

Ring of Kerry

Uma antiga trilha feita pela península de Iveragh no condado de Kerry. Ela cobre belas paisagens costeiras, montanhas e vilas de pescadores passando por Killarney, Kenmare, Sneem, Waterville, Cahersiveen e Killorglin.

Cliffs of Moher

Um dos pontos mais atrativos da Irlanda, essa formação rochosa sobre o oceano atlântico tem 214 metros de altura e se estende por 8 kilometros na costa do condado de Clare. É o lar da maior colônia de pássaros marítimos da Irlanda e seu ecossistema é protegido pela União Européia. Os Cliffs of Moher foram apontados como uma das 7 Maravilhas do Mundo Natural.

Newgrange

É uma tumba neolítica de origem misteriosa localizada no condado de Meath. Construída por volta de 3.200 AC, portanto antecedendo as pirâmides do Egito, ela ainda desperta curiosidades em seus visitantes. Apenas uma vez por ano, raios de sol entram pela tumba e iluminam por completo a câmera fúnebre.

Connemara National Park

Localizado no condado de Galway, esse parque de natureza intocada tem 2.957 hectares e é uma mistura de lagos, pântanos e montanhas. Nele estão os Twelve Bens (Doze Pinos), uma pequena cadeia de montanhas formadas por sedimentos marítimos há 700 milhões de anos.

Galway

Essa pequena cidade portuária está localizada no condado de Galway, no oeste do pais e é conhecida como uma das regiões onde o Gaélico (Irlandês) ainda é falado por grande parte da população. Galway oferece diversos festivais e eventos durante o ano criando uma mistura fascinante de seu passado medieval e cultura avant-garde.

Giant’s Causeway

Localizada no condado de Antrim na Irlanda do Norte, a Giant’s Causeway é uma das mais fascinantes formações geológicas do mundo. Erupções vulcânicas há mais de 60 milhões de anos formaram aproximadamente 37.000 colunas de peças hexagonais que se sobrepõem para compor uma paisagem única e mística.

Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco