Passeie por Montmartre em Paris

3 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
ruas de montmartre em paris

Paris é o centro cultural da França, a capital mundial da moda e um dos pólos de maior desenvolvimento do mundo que ainda mantém muito orgulho de sua tradição e história, portanto Paris é muito mais que um destino, é o lugar ideal para embarcar em um intercâmbio e aprender francês.

Ao estudar em Paris o intercambista tem a possibilidade de explorar os diversos distritos locais, como a área do 18o arrondissement onde fica Montmartre, uma área que mistura colina e parque na qual a comunidade artística do começo do século XX morava e trabalhava. Picasso, Dali, Duchamp e Tolouse-Lautrec são apenas alguns dos artistas que tornaram a área um lugar ainda mais especial.

Basílica de Sacre-Couer de Paris

A área é mais conhecida pela famosa basílica de Sacre-Coeur que fica localizada no topo da colina de Montmartre. A igreja é um dos símbolos mais conhecidos da cidade pela cor branca e localização distinta, com 200 metros acima do nível do mar, permitindo uma das melhores e mais belas vistas de toda Paris. Para chegar até lá basta pegar o metrô e subir sete andares de escadas rolantes rodeadas por murais decorados; optar pelas escadas tradicionais ou então embarcar no Funiculaire De Montmartre. Assim como a basílica, o cemitério de Montmartre é também uma atração, especialmente pelas belíssimas lápides e esculturas que o adornam.

O intercambista que escolhe aprender francês em Paris já deve ter ouvido da famosa casa de shows Le Moulin Rouge, um espaço que hoje oferece apresentações burlescas e que já até ganhou um filme com o próprio nome, mas quem busca mais tranqüilidade e arte pode aproveitar o passeio por Montmarte e conhecer a Place Du Tertre onde artistas fazem pinturas e desenhos na hora, de locais e turistas; ou então conhecer o diferente Espace Dalí, um museu que conta com reproduções dos mais diversos trabalhos surrealistas que homenageiam o artista.

Estudar em Paris é viver a cultura francesa no dia-a-dia dentro e fora da sala de aula. É colocar em prática o aprendizado através das experiências e do contato com os costumes e atrações locais. Entre já em contato com a equipe especializada Optima Intercâmbio e descubra como você pode aprender francês em Paris e conhecer tudo que a cidade tem de melhor, incluindo Montmartre.

Paris
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco