Passeio pelo Forum Romanum em Roma, Itália

3 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Forum Romanum em Roma

A Optima Intercâmbio seleciona destinos e instituições de ensino onde se integra o estudo à cultura local criando uma experiência de intercâmbio inesquecível, como por exemplo estudar italiano em Roma.

Roma foi e é uma das principais cidades do mundo, a maior de toda a Itália e o berço de uma das mais poderosas civilizações de todos os tempos. É em Roma que muito do que conhecemos hoje começou a se desenvolver e ser criado, especialmente em uma área chamada Forum Romanum.

O ForumRomanumé um dos exemplos mais interessantes das ruínas de Roma e apesar de não ser tão famoso como o belíssimo Coliseu, o Forum Romanum abriga vestígios remanescentes desde a idade média, sendo de extrema importância histórica e é um passeio imperdível para quem quer estudar em Roma.

A área do Forum Romanum era o centro político e social da cidade antiga e lá se desenvolveram as instituições legais, o conceito de urbanização, se estabeleceram os sistemas militar e legal.

O coração de Roma realmente era no Forum Romanum, um lugar de alto prestígio onde aconteciam os debates, discussões e decisões que impactavam sobre todo o Império é possível ver fragmentos de objetos, esculturas e construções ao longo da via Sacra, a rua principal da Roma Antiga e que passa exatamente pelo meio do Fórum Romanum.

Hoje as ruas de paralelepípedo desta área não estão no melhor estado de conservação, mas remetem à um tempo no qual Roma era, de fato, o centro do mundo antigo. Foi aqui que o imperador Júlio César estabeleceu sua residência como forma de demonstração de seu poder, foi também no Forum Romanum que as trocas comerciais se realizavam, como um distrito comercial que conteve em si a sede do governo e os tribunais.

O Forum Romanum é composto por templos, incluindo o de Antoninus e Faustina, além do Castor e Pollux, Romulus e Saturno; importantes construções como a Cúria Hostília, a primeira sede do Senado durante a República Romana; o incrível arco de Septimius Severus; a Casa das Virgens Vestais, encarregadas de manter e cuidar do Templo de Vesta; e a enorme Basílica Maxentius.

Estudar na Itália e poder conhecer as origens da cultura italiana em um dos lugares de maior importância do mundo é uma das ótimas vantagens de ser um estudante em Roma. Para mais informações sobre pacotes completos de estudo na Itália entre já em contato com a equipe especializada Optima intercâmbio.

Roma
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco