Plaza de Mayo em Buenos Aires

3 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

Faça intercâmbio em um destino onde o aprendizado de uma língua diferente é uma experiência completa, como é o caso de Buenos Aires, a capital da Argentina. Estudar espanhol em Buenos Aires é aprender a se comunicar em um país através da vivência no dia-a-dia com a língua oficial, um requisito muito importante dentro de todos os pacotes oferecidos pela Optima Intercâmbio.

Tendo em mente as necessidades de nossos clientes no exterior, selecionamos destinos seguros, confiáveis e interessantes, para que o intercambista possa também aproveitar o aprendizado fora da sala de aula.

Buenos Aires tem inúmeras atrações que são de interesse para o estudante internacional e uma delas é a Plaza de Mayo, o centro político da cidade. Localizada no coraçãoportenho, dentro do barrio de Monserrat, a Plaza de Mayo é também o ponto de partida de importantes avenidas, conectando em seu centro praticamente toda a cidade.

História da Plaza de Mayo

Criada no século XVI a Plaza é o lugar ondemanifestações políticas e os protestos acontecem, assim como as maiores celebrações do país, é aqui também que a conhecida manifestação Madres de la Plaza de Mayo acontece regularmente na qual as mães de pessoas desaparecidas durante aGuerra Sucia em 1970 vão protestar.

Não é à toa que ao redor da Plaza de Mayo estão alguns dosprédios e monumentos mais importantes da Argentina como aCasa Rosada. A Casa Rosada é a sede do poder executivo da Argentina, de onde muitos políticos importantes se comunicavam, e ainda se comunicam, com o povo. Um dos exemplos mais conhecidos é a famosa Evita Perón.

Na Plaza há também a incrível e enorme Catedral Metropolitana, construída em cima de uma antiga igreja colonial. Hoje a Catedral sustenta 12 pilares, um para cada apóstolo, e guarda dentro de si a tumba do General Jose de San Martin, um dos heróis mais importantes para o povo argentino.

E não podemos esquecer do edifício Cabildo de onde se tomavam as decisões jurídicas e administrativas da Argentina durante o período colonial. Foi neste prédio que aRevolución de Mayo teve início, o primeiro passo na luta pela independência daCoroa Espanhola. Do lado de fora do edifício é possível ver guardas usando uniformes tradicionais, originários doRegimiento de Patricios de 1806.

O intercambista da Optima Intercâmbio aproveita a oportunidade de estudar no exterior para conhecer uma nova cultura e expandir seus horizontes. Saiba mais sobre pacotes de intercâmbio em Buenos Aires entrando em contato com a nossa equipe especializada.

Buenos Aires
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2020 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo