Top 5 viagens de trem pelos Estados Unidos

5 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

Os Estados Unidos é o quarto maior país do mundo e suas paisagens são tão diversas que vão de florestas temperadas até grandes desertos áridos. Isso faz com que explorar o território americano seja uma aventura diversa e cheia de possibilidades.

Uma ótima maneira de fazer isso é utilizando as linhas ferroviárias estadunidenses. O país tem os trens como principal meio de transporte de mercadorias, dessa maneira, as linhas férreas se estendem por todo seu território.

Foi pensando nisso que escrevemos este artigo para você! Para te mostrar passeios e rotas de viagem incríveis que você pode fazer a bordo de um trem nos Estados Unidos! Vamos lá?

Quais as vantagens de viajar de trem nos Estados Unidos?

Viajar de trem nos Estados Unidos é sinônimo de conforto e praticidade. O país oferece trens modernos e confortáveis, com vagões de dormitório e vagões para restaurantes. Dessa maneira, viajar de trem proporciona uma experiência que você jamais teria viajando de carro ou avião.

Outra vantagem é poder viajar aproveitando a vista e as paisagens dos locais enquanto relaxa em sua cabine, ou quem sabe assistir um filme ou série utilizando o serviço de Wi-Fi gratuito.

Além de tudo isso, você economiza tempo com embarques rápidos e sem muita burocracia. Também economiza dinheiro, já que as viagens de trem podem ser mais acessíveis do que outros meios de transporte, especialmente se considerarmos os custos indiretos como pedágios e estacionamentos.

A empresa Amtrak é a responsável pelo transporte de passageiros pelas vias férreas americanas, em seu site é possível ver cada uma das rotas citadas com mais detalhes.

Viagens de trem pelos Estados Unidos:
1. California Zephyr

A rota do California Zephyr oferece uma das viagens de trem mais bonitas da América do Norte. Ligando Chicago a São Francisco, ela atravessa as planícies de Nebraska, as majestosas Montanhas Rochosas e as Sierra Nevadas.

Sierra Nevadas

Os destaques da paisagem incluem o túnel Moffat, os cânions de Gore, Byers e Glenwood em Colorado. Além disso, a Rota também passa por Salt Lake City e Sacramento. É bem difícil não se apaixonar por essa viagem.

2. Coast Starlight

Coast Starlight é uma verdadeira aventura pela costa oeste dos EUA, a rota é feita diariamente entre Los Angeles e Seattle. Ela passa por Santa Bárbara, pela área da Baía de São Francisco, por Sacramento e, por fim, Portland.

Ponte de São Francisco

Conhecido por suas vistas espetaculares, o trajeto inclui os picos nevados da Cordilheira das Cascatas e do Monte Shasta, florestas exuberantes, vales férteis e longos trechos de litoral.

3. Empire Builder

A rota férrea Empire Builder leva você a uma emocionante aventura pelo esplendor rústico do Oeste Americano.

Cidade de Minneapolis

Viajando entre Chicago e a fronteira com o Canadá em Vancouver, a rota segue grande parte da trilha de Lewis e Clark, oferecendo vistas magníficas do Rio Mississippi, do horizonte noturno de Minneapolis e St. Paul, e da vastidão de Montana, com um destaque especial para o Parque Nacional Glacier.

4. Sunset Limited

Uma viagem épica que atravessa o sul dos Estados Unidos, o Sunset Limited conecta a vibrante Nova Orleans à ensolarada Los Angeles.

Deserto do Arizona

Esta rota oferece uma experiência diversa, passando pelos pântanos da Louisiana, pelas vastas paisagens do Texas, pelos desertos do Arizona e pelas montanhas da Califórnia. É uma oportunidade única de testemunhar a variedade cultural e geográfica que define o sul dos EUA.

5. Northeast Regional

A linha Northeast Regional oferece um serviço conveniente e acessível ao longo do Corredor Nordeste americano, conectando cidades como Boston, Nova York, Filadélfia e Washington DC.

Com múltiplas partidas diárias, é uma maneira confortável e prazerosa de viajar, evitando o tráfego das rodovias e aproveitando as vantagens do transporte ferroviário, como WiFi gratuito e assentos espaçosos.

Cidade de Nova York

Aproveite seu Intercâmbio nos Estados Unidos para Viajar de Trem

Um intercâmbio nos Estados Unidos não é apenas uma oportunidade de crescimento acadêmico e profissional, é também a chance de explorar o país de uma maneira única!

Explorar os destinos, conhecer os locais e a cultura regional não só é uma experiência memorável, mas também favorece em muito o seu aprendizado no inglês.

As viagens de trem permitem que você conheça diversos destinos durante o seu intercâmbio, com a flexibilidade de ir e voltar conforme sua agenda, não prejudicando seu estudos.

A Optima é a agência ideal para seu intercâmbio, nós oferecemos suporte em todas as etapas da sua viagem, desde o momento do planejamento até depois de embarcar para o destino! Entre em contato com nosso time de consultores e faça uma cotação gratuita hoje mesmo!

Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco