Cinema em Dublin

A Irlanda é um dos países mais procurados por jovens e adultos para intercâmbio cultural. A cidade de Dublin recebe pessoas do mundo todo para seus programas de inglês ou profissionais. A rotina daqueles que vivem a experiência de morar no exterior para aprender um idioma não se resume apenas à escola. Curtir momentos de lazer e socialização são complementares à vida do intercambista. E uma atividade que faz muito sucesso é curtir um cinema em Dublin. A cidade de clima frio e chuvoso, em grande parte do ano, parece ser ideal para um cineminha. As salas aquecidas e confortáveis criam um ambiente perfeito para tardes e noites geladas.

Além de serem uma ótima opção de lazer, assistir filmes também é uma forma de aperfeiçoar o aprendizado. O esforço em ouvir e compreender em inglês torna uma sessão de cinema numa verdadeira aula.

Sala de cinema em Dublin

Onde encontrar cinema em Dublin?

A cidade oferece salas de altíssima qualidade e em locais de ótima acessibilidade. O maior de todos é o Cineword, que está localizado no centro da cidade. Também de grande importância é o Irish Film Institute, conhecido como IFI. Um dos mais antigos e tradicionais cinemas da cidade. Nele ocorrem diversas pré-estreias e festivais. Os valores dos ingressos são mais convidativos, porém o foco é em cinema arte. O Savoy Cinema, com preços melhores que o Cineword, foi fundado em 1929 e fica localizado na O’connell Street. Nele se dão as principais premières de filmes comerciais. O cinema em Dublin ainda conta com a rede Odeon, de origem britânica, e que possui quatro unidades na capital irlandesa.

Odeon, cinema em Dublin

Preços e promoções de cinema em Dublin

As principais salas variam seus ingressos em torno de 13 a 20 euros. Existem alguns estabelecimentos com valores em torno de 8 a 10 euros, especialmente aqueles com opções de filmes alternativos. No entanto, para os apaixonados por cinema, há formas que permitem os preços ficarem mais em conta. A primeira e mais simples seria através do uso de carteira de estudante. Não é muito alto o desconto, mas quase todas as salas oferecem diferenças nos preços. Uma outra forma de conseguir melhores preços nos ingressos para filmes é buscando sessões em dias e horários fora do pico. Geralmente, nas terças-feiras e quintas-feiras, em horários até as 17 horas, os valores ficam mais baratos no Savoy e Cineword. Assim, vale a pena se programar para pegar uma sessão fora dos horários nobres do cinema.

Sala de cinema em Dublin

Cinema em Dublin ilimitado

Há ainda uma terceira e especial forma de conseguir curtir cinema com preços acessíveis. É através do Unlimited Card, do Cineword. Este cartão que o próprio nome já explica, permite aqueles que fazem sua adesão assistirem filmes o quanto conseguirem ao longo do mês. Com uma mensalidade em torno de EUR 22,40, você terá acesso ilimitado às sessões de filmes, com exceção aos IMAX. Após um ano de cartão você poderá trocar para o Unlimited Black. Este dará acesso a todos os tipos de filmes em exibição. Além do Cineword, também a rede Odeon oferece plano de fidelidade para que seus clientes assistam filmes por uma parcela mensal de EUR $ 19.99. Além de assistir a filmes, o cartão fidelidade dá descontos de até 10% nos produtos consumidos dentro do cinema, como pipoca, bebidas e doces.

Apresentação de cinema em Dublin

Confira aqui uma relação com as principais salas de cinema e sua localização. E curta o seu intercâmbio aproveitando os dias frios de Dublin para pegar um cineminha!

Orçamento Fácil
Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09