Intercâmbio em Moncton

Informações gerais

População
85.198 habitantes
Idioma
Francês e Inglês
Extensão territorial
110.35 km²
Moeda
Dólar canadense (CAD - C$)
Fuso Horário
UTC -4 ou UTC -3 (DST)
Data da viagem
  • Nos próximos 3 meses
  • Em 3 meses à 6 meses
  • Em 6 meses à 1 anos
  • Em mais de 1 ano
  • Não defini a data
Duração do intercâmbio
  • 1 mês
  • 3 meses
  • 6 meses
  • 1 ano
  • Outro / Ainda não sei

A maior cidade da província de New Brunswick, Moncton é apelidada de “Hub City” graças à sua localização central dentre as províncias marítimas do Canadá e ao seu histórico como o centro do transporte ferroviário para a região. Hoje em dia, a cidade de Moncton ostenta um cenário artístico e cultural bastante vibrante, além de ser um ótimo lugar para quem gosta de ficar em contato com a natureza. 

Conheça a cidade Conheça a cidade
Clima predominante

Clima predominante

Continental

Salário mínimo

Salário mínimo

CAD $11,70

Código telefônico

Código telefônico

+1

Tomada

Tomada

120 V

Características do país

Cultura

A cidade de Moncton é a principal cidade da província canadense de New Brunswick, sendo também considerada a cidade que fica no centro geográfico das províncias marítimas do Canadá. Esta localização privilegia a cidade desde o início dos seus tempos, quando colonos alemães chegaram a partir da Filadélfia em meados do século XVIII.

De lá para cá a cidade passou por várias mudanças, mas nunca perdeu seu legado de ser uma cidade industrial. Em meados do século XIX, a cidade assumiu um grande crescimento a partir do trabalho de um estaleiro que se instalou na região. A indústria naval foi, por muito tempo, a principal atividade na cidade. Uma ferrovia se instalou por ali por volta de 1870 e a cidade também se tornou um grande centro de transportes, principalmente por ser o centro geográfico das províncias oceânicas.

A partir do final dos anos 1990 a cidade se descobriu com uma nova vocação: serviços. Por ser uma cidade bilíngue, ela atraiu inúmeras empresas de callcenters que ajudaram a reinventar a cidade após o declínio da indústria ferroviária e marítima.

Hoje em dia, quem escolhe fazer um intercâmbio em Moncton, Canadá, vai descobrir uma cidade com um estilo de vida pacato, porém bastante jovem e vibrante, o que permite ao viajante vivenciar inúmeras experiências incríveis!

Durante seu intercâmbio em Moncton não deixe de visitar um pouco das atrações da região. A Magnetic Hill, por exemplo, é uma das maravilhas naturais mais visitadas do Canadá: deixe um carro no ponto morto, com os freios liberados e ele magicamente subirá o morro! Neste bairro você ainda encontrará outro lugar incrível: o Magnetic Zoo, um zoológico com várias espécies de animais naturais do Canadá e da região.

O Centennial Park também é um lugar incrível em Moncton. Ele é um parque com belíssimos bosques e várias atividades esportivas para todos participarem durante o ano todo. No verão, há atividades como trilhas, boliche, tênis. Já no inverno há uma popular caminhada na neve, esqui e uma pista de patinação no gelo.

Se você busca conhecer um pouco mais sobre a história, arte e cultura de Moncton e New Brunswick, vale a pena visitar dois lugares. O primeiro é o Musée Acadien, que é o museu da Universidade de Moncton. Ele contém peças e artefatos dos imigrantes que formaram a cidade no século XVIII. O Resurgo Place, por sua vez, é um grande museu voltado para as ciências, destacando o histórico da cidade como centro ferroviário e de construção naval.

Durante o verão é mais do que recomendável visitar as praias da cidade. A Parlee Beach é perfeita para quem quer relaxar, curtir o oceano e renovar as energias. Em Bouctouche você encontrará uma pequena vila de pescadores e uma das praias mais bonitas da região!

Culinária

Durante seu intercâmbio em Moncton você vai descobrir uma cena gastronômica bastante inovadora e, ao mesmo tempo, tradicional. A comida local tem grandes heranças francesas e tem sabores distintos do que se pode comer no restante do Canadá. Os pratos tradicionais de New Brunswick utilizam-se de alimentos como batatas, carnes cozidas e muitos frutos do mar.

Enquanto estiver na cidade você poderá provar o tradicional poutine râpée. Apesar de ter um nome bastante parecido com o tradicional prato canadense, ele é um pouco diferente, já que é um bolinho recheado de carne de porco. Já o chicken fricot é um delicioso cozido de frango, batatas, aipo e cenoura. Se você adicionar os tradicionais pâtes (isso mesmo!), o prato ficará ainda mais saboroso!

Os frutos do mar também podem ser experimentados em pratos como coques frites, que são mariscos fritos, e o coquille saint-jacques, que são vieiras em molho de vinho.

Experimente algumas sobremesas como o poutine à trou, que é uma deliciosa tortinha de maçã, uvas passas e cranberries. A herança acadiana aparece mais uma vez na culinária com os pets de sœur, que lembram bastante os cinnamon rolls.

Vida Noturna

A vida noturna em Moncton, Canadá, é bastante diversificada. O estudante que escolher a cidade como seu destino de intercâmbio poderá frequentar diferentes bares, baladas, restaurantes e pubs. A maior parte das atrações se concentram na região central da cidade e ao redor da Main Street.

Transporte Público

Quem precisa se locomover em Moncton durante seu intercâmbio não tem muito com o que se preocupar. A cidade, por ser bastante compacta e plana, facilita bastante a locomoção, seja a pé ou de bicicleta. As principais atividades da cidade podem ser feitas sem o uso de transporte público.

Entretanto, caso o estudante prefira, ele poderá contar com a ajuda de um sistema de linhas de ônibus bastante completo, que leva a população e os turistas para as principais regiões da cidade. Os ônibus são de qualidade, com aquecimento e ar condicionado, wi-fi gratuito e com espaço para guardar bicicletas durante o transporte.

Diferenciais

A cidade de Moncton é pouco procurada por brasileiros, por isso, se você deseja ter uma imersão cultural completa, a cidade é o destino ideal para quem quer aproveitar tudo o que ela tem a oferecer!

Outro diferencial de se fazer um intercâmbio em Moncton é a possibilidade de conhecer várias culturas em um só lugar. A cidade apresenta traços da cultura franco-canadense como a cultura anglo-canadense.

Além disso, não apenas a cidade de Moncton como também a província de Nova Brunswick apresentam uma natureza exuberante e com diversas belezas naturais, o que é perfeito para aqueles viajantes que buscam ter uma experiência em contato com a natureza.

O custo de vida em Moncton também se destaca. Por ser uma cidade relativamente pequena e em um destino que não é tão procurado pelos intercambistas, o custo de vida na cidade costuma ser mais baixo do que outros grandes destinos de intercâmbio do Canadá.

Sua localização privilegiada e a sua população receptiva são outros pontos que chamam a atenção de todos aqueles que desejam fazer um intercâmbio em Moncton, Canadá.

Custo de vida

O custo de vida em Moncton, Canadá, é relativamente mais baixo do que em outras cidades do país. É claro que tudo depende um pouco do estilo de vida do estudante, mas em média, o custo pode ficar por volta de CAD $900 a CAD $1.500 por mês. Nesse valor já estão inclusos valores como alimentação, moradia e transporte público.

Se o estudante pretende economizar, vale a pena investir em comida feita em casa, uma vez que comprar alimentos em supermercados e prepará-los em casa pode sair bem mais em conta. O valor com transporte público, muitas vezes, pode ser desconsiderado, uma vez que não será necessário utilizá-lo frequentemente. O uso de bikes é bastante recomendável também, já que é um meio de transporte econômico e eco-friendly!

Mercado de Trabalho

Moncton é considerado uma fortaleza econômica no Canadá, sendo um dos melhores lugares para se trabalhar no país. A média de desemprego é de apenas 9,9% em outubro de 2020, o que mostra grande destaque para a economia local. A região tem uma economia baseada no turismo e outros setores, como serviços, pesca e processamento de alimentos.

O estudante que fizer um intercâmbio para o Canadá tem o direito a trabalhar no país caso faça um curso College (graduação ou pós-graduação) em uma instituição reconhecida pelo governo canadense. Com isso, os estudantes recebem um visto de estudante com permissão para trabalhar 20h em épocas de aulas e 40 horas em épocas de férias.

Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2021 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo