Intercâmbio em Ottawa

Informações gerais

População
994.837 habitantes
Idioma
Inglês
Extensão territorial
2.790 km²
Moeda
Dólar canadense (CAD - C$)
Fuso Horário
UTC -5 ou UTC -4 (DST)
Data da viagem
  • Nos próximos 3 meses
  • Em 3 meses à 6 meses
  • Em 6 meses à 1 anos
  • Em mais de 1 ano
  • Não defini a data
Duração do intercâmbio
  • 1 mês
  • 3 meses
  • 6 meses
  • 1 ano
  • Outro / Ainda não sei

Fazer um intercâmbio em Ottawa, Canadá, é se encantar pelas belezas da bela capital do Canadá. A cidade fica às margens do Rio Ottawa, Ontário, e é uma das maiores cidades do país. Durante seu intercâmbio na cidade você observará que Ottawa é uma cidade cosmopolita, organizada e com uma arquitetura bastante charmosa, o que transformará sua experiência em um momento para se recordar! Não é por acaso que a cidade atrai muitos turistas e estudantes intercambistas que desejam vivenciar toda a qualidade de vida que a capital do Canadá pode oferecer! 

Conheça a cidade Conheça a cidade
Clima predominante

Clima predominante

Continental

Salário mínimo

Salário mínimo

CAD $14,25 por hora

Código telefônico

Código telefônico

+1

Tomada

Tomada

120 V

Conheça o canal da Optima Intercâmbio

Características do país

Cultura

A cidade de Ottawa é conhecida por ser uma das cidades mais seguras do mundo, por ser o grande centro político e tecnológico do Canadá, além de ser um dos principais destinos de estudos do país.

Além disso, Ottawa, Canadá, é a quarta maior cidade do país, com pouco mais de um milhão de habitantes. Ela fica bem na divisa da província de Quebec e da província de Ontário; por isso, ela é o grande reflexo da cultura canadense: extremamente multicultural e com uma mistura de heranças francesas e inglesas que saltam aos olhos!

Ao fazer seu intercâmbio em Ottawa, Canadá, você descobrirá uma cidade inteligente, planejada e com muitas atrações que farão você se encantar ainda mais pelo local. Há uma boa variedade de pontos turísticos pelos quais você pode visitar em Ottawa. Comece pelo centro da cidade, conhecendo lugares como a Galeria Nacional do Canadá e o Museu da Natureza Canadense, que são dois espaços dedicados à história e à arte canadenses. No verão, o Canal Rideau - que foi construído para evitar invasões à cidade no século XIX - oferece deliciosos passeios de barco. No inverno, seu espaço vira uma bela pista de patinação.

No Parliament Hill você encontrará o parlamento do Canadá. Ele fica em um conjunto magnífico de prédios construídos em arquitetura gótica no topo de uma colina. A entrada do público é permitida e gratuita. Você ainda pode ainda aproveitar os guias gratuitos que circulam pelas áreas restritas do edifício.

Anualmente, nos meses de maio, a cidade se enche de cor com o Canadian Tulip Festival, o maior festival de tulipas do mundo. Grandes e belos jardins de tulipas são plantados ao longo da cidade, especialmente no Commissioners Park, às margens do Dow’s Lake e ao longo do Canal Rideau. É uma beleza que encanta aos olhos de todos os visitantes!

A Catedral Notre-Dame de Ottawa tem uma arquitetura interna absolutamente estonteante. Seus arcos de estilo gótico se elevam sobre colunas que sustentam um belíssimo teto de cor azul com pontos de luz que lembram o céu. Os inúmeros arcos das cúpulas fazem os nossos olhares se direcionarem para o altar, ricamente trabalhado.

Culinária

Com uma culinária bastante rica, a gastronomia da cidade de Ottawa se destaca pelos diversos sabores e aromas, com pratos variados que refletem toda a multiculturalidade da cidade e do Canadá. São deliciosos lugares que servem comidas da cozinha americana, mexicana, japonesa, francesa e, claro, canadense.

Durante o seu intercâmbio em Ottawa, Canadá, você pode experimentar a verdadeira gastronomia da cidade ao visitar lugares como o ByWard Market, um bairro da cidade que oferece uma ampla variedade de restaurantes, pubs, cafeterias e até artistas de rua para que você experimente todas as delícias da cidade.

Os estudantes que escolhem fazer um intercâmbio em Ottawa, Canadá, se encantam com os pratos mais tradicionais do país, como o poutine e o maple syrup, que é aquela caldinha servida junto das panquecas!

Vida Noturna

A vida noturna da cidade de Ottawa é bastante vibrante e eclética. Especialmente, a vida noturna da cidade se localiza principalmente na região central da cidade. Quem faz um intercâmbio em Ottawa pode se divertir em regiões como o ByWard Market e nas regiões no entorno da Elgin Street e o Rideau Center. Esses locais são onde ficam os melhores bares, baladas e restaurantes da cidade de Ottawa, Canadá.

Transporte Público

Ficar em Ottawa durante o seu intercâmbio vai ser uma experiência incrível até mesmo quando você precisar se locomover. Apesar de ser uma grande cidade canadense, a capital do país é bastante compacta e boa parte das atividades podem ser feitas caminhando. Além disso, por ela ser bastante plana e ter seus pontos turísticos muito próximos, fica bem fácil não depender do transporte público.

Para distâncias mais longas a cidade dispõe de linhas de ônibus, que são ótimos para andar pelas regiões mais próximas ao centro e linhas de light rail, que é um sistema de metrô da cidade, que acaba facilitando a vida de quem deseja visitar bairros e regiões mais afastadas do centro da cidade.

Diferenciais

Fazer um intercâmbio em Ottawa é a oportunidade de estudar em uma das principais cidades da América do Norte e presenciar a verdadeira multiculturalidade do Canadá. A cidade é tem uma população extremamente jovem e multicultural, o que fará a experiência de intercâmbio em Ottawa, Canadá, algo ainda mais enriquecedor.

Ottawa também tem um povo muito acolhedor. Isso significa que o intercambista se sentirá em casa quando estiver estudando na capital do Canadá.

O custo de vida mais baixo do que outros grandes destinos de intercâmbio no Canadá também fazem a experiência de estudar nesta cidade algo ainda mais proveitoso, uma vez que não necessitará de um orçamento alto para viver na cidade.

As boas instituições de estudo e a alta qualidade de vida também são pontos positivos que você deve considerar ao escolher Ottawa como seu destino de intercâmbio. A cidade não tem apenas universidades renomadas como também escolas de idiomas que estão entre as mais bem conceituadas do país. E a qualidade de vida é inegável: é uma das cidades mais seguras do mundo e há serviços públicos de qualidade e que funcionam.

Custo de vida

Os custos de vida para um intercâmbio em Ottawa variam de acordo com o estilo de vida do estudante. No geral, os custos de vida de um intercâmbio em Ottawa ficam em média CAD 1100 por mês, incluindo aí acomodação, a qual toma a maior parte do orçamento (entre 650 e 900 dólares canadenses por mês), alimentação (em média CAD $200) e transporte (CAD 3,55 por viagem).

Mercado de Trabalho

Boa parte do mercado de trabalho de Ottawa está diretamente relacionada com o setor público, uma vez que a cidade é a capital do país. A indústria da tecnologia também é muito forte na cidade, transformando a região em um grande pólo tecnológico do Canadá, com vagas na área de TI, principalmente. A indústria de serviços e turismo também contribui bastante para o mercado de trabalho local, onde boa parte dos intercambistas conseguem trabalho.

É válido ressaltar que apenas aqueles intercambistas com um visto de estudante e que farão um curso superior podem trabalhar no Canadá. Estudantes que farão apenas um curso de idiomas, independente da duração, não têm direito a trabalhar no Canadá durante o intercâmbio.

Nesses casos, a melhor opção é escolher destinos como Irlanda, Austrália, Nova Zelândia, Malta ou Espanha. Esses destinos oferecem a possibilidade de se estudar enquanto faz apenas um curso de idiomas.

Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2021 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo