Intercâmbio em Washington DC

Informações gerais

População
705.749 habitantes
Idioma
Inglês
Extensão territorial
177 km²
Moeda
Dólar canadense (CAD - C$)
Fuso Horário
UTC -5 ou UTC -4 (DST)
Data da viagem
  • Nos próximos 3 meses
  • Em 3 meses à 6 meses
  • Em 6 meses à 1 anos
  • Em mais de 1 ano
  • Não defini a data
Duração do intercâmbio
  • 1 mês
  • 3 meses
  • 6 meses
  • 1 ano
  • Outro / Ainda não sei

Às margens do Rio Potomac, Washington se destaca por ser um dos maiores centros políticos do mundo sendo a capital dos Estados Unidos. A cidade de Washington é um mergulho na política estadunidense e encanta pela rica história dos Estados Unidos. Partiu fazer um intercâmbio em Washington DC? 

Conheça a cidade Conheça a cidade
Clima predominante

Clima predominante

Subtropical úmido

Salário mínimo

Salário mínimo

USD $15/hora

Código telefônico

Código telefônico

+1

Tomada

Tomada

110 V

Características do país

Cultura

Quando os Estados Unidos da América declararam sua independência do Reino Unido, o país não possuía uma capital fixa, mas as reuniões do congresso e a própria constituinte foram realizadas em nove cidades diferentes.

George Washington, o primeiro presidente dos Estados Unidos, foi quem escolheu o local onde seria construída a capital dos Estados Unidos. Onde fica Washington DC? A capital estadunidense fica bem entre os estados de Maryland e Virgínia, às margens do Potomac e a poucos quilômetros de onde George Washington vivia.

Foi por causa dele que a cidade carrega esse nome, uma vez que ele teve grande importância para a criação da cidade e, também, para a história dos Estados Unidos. Naquela região foi criado o Distrito de Colúmbia, local em que fica a cidade; hoje, esses dois entes administrativos coexistem, mas por muito tempo foram coisas diferentes.

Desde o início, a cidade foi planejada para servir ao povo estadunidense, sendo a sede do governo dos Estados Unidos, abrigando a maior parte dos órgãos governamentais, como a Casa Branca, onde o presidente americano vive e trabalha, o Capitólio, a Suprema Corte, o Departamento do Tesouro, o Pentágono e muitas outras entidades governamentais.

Mas não é apenas de política que a cidade de Washington vive: ao fazer um intercâmbio em Washington DC você poderá conhecer muito mais da cultura estadunidense e vivenciar uma cidade extremamente jovem, uma vez que é um grande pólo educacional norte americano.

E se você procura o que fazer em Washington DC, saiba que a cidade possui diversos pontos turísticos. Durante seu intercâmbio em Washington DC não deixe de conhecer lugares como o Lincoln Memorial, que é um memorial construído em homenagem ao presidente americano que ajudou a acabar com a escravidão no país. Foi neste lugar que Martin Luther King proferiu seu famoso discurso “I have a dream”. Bem em frente ao memorial fica o Washington Monument, o famoso obelisco de 58 metros de altura.

Ao fundo do Washington Monument fica o National Mall, um amplo parque nacional e que se estende até o Capitólio. É nesta região também que, durante seu intercâmbio em Washington DC, você poderá visitar os vários museus do Smithsonian Institute, como o National Museum of American History, National Gallery e o Aerospacial Museum.

Uma visita à Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos irá revelar relíquias como a Bíblia de Gunteberg, um dos primeiros livros impressos do ocidente. O Newseum é um museu dedicado às notícias de todo o mundo, com exposições de fotos e vídeos de momentos históricos da humanidade.

Mas eu sei que você quer mesmo é visitar um dos prédios mais famosos da capital americana, a Casa Branca! Há tours guiados por algumas partes da Casa Branca, entretanto, a entrada de estrangeiros é bastante dificultada. Mas vale a pena conhecer a Casa Branca mesmo que do lado de fora durante o seu intercâmbio em Washington DC!

Culinária

Se você gosta de comer bem, durante o seu intercâmbio em Washington DC você irá aproveitar uma gastronomia brilhante! Só para você ter ideia, a capital dos Estados Unidos teve uma edição especial em um Guia Michelin em 2016! A cidade oferece uma grande variedade de restaurantes e pratos de todos os lugares do mundo.

Mas se você quer experimentar a verdadeira gastronomia de Washington, não pode deixar de experimentar as ostras produzidas no estado da Virgínia, um dos maiores produtores de ostras do país. A cidade de Washington é, também, um local incrível para experimentar o siri-azul de Maryland, o crustáceo símbolo do estado.

Ao contrário do que muitos pensam, não se come apenas hambúrguer e batatas fritas na cidade. A culinária de Washington DC é extremamente rica e você pode encontrar pratos de origem chinesa, espanhola, italiana e, até mesmo brasileira!

São vários os pratos típicos da cidade, como por exemplo o frango frito, o Half Smoke, que é uma espécie de cachorro quente com salsichas picadas e mais picantes. A Senate Bean Soup é uma sopa de feijão extremamente popular na cidade. Ela é feita com feijão branco, cebola e purê de batatas.

Há, ainda, um food truck que serve os melhores donuts da cidade, que vêm com deliciosos recheios e coberturas! É de dar água na boca! E se você gosta de experimentar os doces, não deixe de comer uma fatia de bolo red velvet, famoso por toda a cidade.

Vida Noturna

Durante o seu intercâmbio em Washington DC você poderá conhecer uma vida noturna bastante agitada, jovem e variada. Muitos acabam não relacionando Washington à badalação, mas a verdade é que à noite a cidade se revela! Há vários locais onde você pode se divertir - e muito - durante à noite.

Adams Morgan é um bairro que fica relativamente perto do centro da cidade. A população de Washington gosta de frequentar essa região especialmente pelos bares temáticos e preços razoáveis. Além disso, há um público que está sempre animado e que deseja curtir a noitada! Por ali você encontra especialmente bares e restaurantes bem próximos, tanto que é comum ver pessoas fazendo um “bar hopping" por ali.

A região da 14th Street e U Street também tem uma vida noturna bastante diversificada. Nessa região você vai encontrar um público ainda mais agitado e descolado, uma vez que abriga vários bares e baladas. Mas é algo bastante variado: de restaurantes mais arrumadinhos até baladas alternativas, à noite, tudo é possível nesta região!

Na Chinatown e em Downtown você encontra desde restaurantes asiáticos até uma boa variedade de bares e restaurantes de alta categoria. Entretanto, se você procura uma vida noturna bem jovem, a região de Georgetown é o destino certo. Ele fica bem próximo ao local onde os estudantes da Universidade de Georgetown vivem e, por isso, encontra-se um público bastante animado e jovem por ali. Na região de Dupont Circle e Logan Circle você vai encontrar um público mais turístico, mas possui boas opções de bares e restaurantes.

Transporte Público

Washington é um destino que facilita a vida do intercambista. Por ser uma cidade planejada e relativamente compacta, a maior parte das atrações estão concentradas em uma pequena área da cidade. Apesar disso, nem tudo pode ser percorrido a pé. Para isso, a melhor opção é utilizar a rede de metrô da cidade.

Essa rede, chamada de Metrorail, é composta por seis linhas que cortam as principais regiões da cidade e de cidades vizinhas nos estados de Maryland e Virgínia.

Para as regiões que não são cobertas pelo metrô, como o bairro de Georgetown, há a possibilidade de utilizar o sistema de ônibus de Washington DC. Durante o seu intercâmbio na cidade, você poderá perceber que há dois sistemas de ônibus diferentes: o Metrobus e o DC Circulator. O primeiro sistema são as linhas de ônibus tradicionais da cidade. Elas correm das 5h30 da manhã à meia noite. Já o segundo sistema é composto de linhas de ônibus que fazem trajetos circulares pelos principais pontos da cidade e do Distrito de Columbia.

Para facilitar o uso desses sistemas, é interessante adquirir um cartão de transporte local, chamado por lá de SmartTrip, que também dá descontos para aqueles que o utilizam. Há, ainda, um sistema de bikes compartilhadas, que facilitam a vida de quem deseja percorrer distâncias curtas.

Diferenciais

O principal diferencial de se fazer um intercâmbio em Washington DC é a possibilidade de viver em uma cidade extremamente cosmopolita e que é um dos principais centros políticos do mundo. Por ali você poderá viver tanto ao lado de estudantes como ao lado pessoas que trabalham no ambiente público dos Estados Unidos. É algo extremamente diversificado!

Além disso, a cidade de Washington é um lugar com grande qualidade de vida. Há grandes opções de lazer, boas áreas verdes, além de ser uma cidade extremamente segura. Durante o seu intercâmbio em Washington você poderá vivenciar ainda mais o estilo de vida americano!

E se você procura fazer o seu intercâmbio em uma cidade repleta de história, Washington DC é o lugar ideal! A cidade possui pontos turísticos importantes que contam ainda mais sobre a rica história e cultura dos Estados Unidos.

Ao fazer seu intercâmbio em Washington DC você poderá estudar em alguma das melhores instituições de ensino dos Estados Unidos. Com a ajuda da imersão cultural propiciada pelo intercâmbio você terá um aprendizado ainda mais rápido e efetivo!

Custo de vida

O custo de vida em Washington DC não é dos mais baixos nos Estados Unidos: ele pode ser equiparado ao custo de vida de cidades como Nova York, San Francisco e Los Angeles. Por outro lado, esse custo de vida mais elevado pode ser recompensado pela qualidade de vida que você, estudante, vai ter ao longo do seu intercâmbio em Washington DC.

Gasta-se, em média, $470 com alimentação por mês. Esse valor pode ser um pouco superior ou inferior de acordo com os seus hábitos alimentares. Além disso, se você escolher comer fora de casa, o valor pode ser ainda mais superior. Por isso, a nossa recomendação é que você prepare sua própria comida durante o intercâmbio e invista esse valor na visita em locais culturais, por exemplo!

O transporte público da cidade de Washington varia de acordo com a distância percorrida e com o horário. Quanto mais você percorrer, maior será o valor pago. O mesmo vale para os horários de pico, que possuem tarifas mais altas. O valor do transporte público local é a partir de $2.

O valor com moradia também pode variar bastante de acordo com o local e o tipo de imóvel, com preços a partir de $600 mensais.

Mercado de Trabalho

Os Estados Unidos não oferecem um visto de intercâmbio com direito a trabalhar no país. Por isso, se você tem a intenção de trabalhar durante o seu período de estudos no exterior, a nossa recomendação é escolher por países como a Irlanda, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Malta ou Espanha, por exemplo.

Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2020 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo