Intercâmbio em Harrogate

Informações gerais

População
160.533 habitantes
Idioma
Inglês
Extensão territorial
8.654 km²
Moeda
Libras (GBP)
Fuso Horário
UTC+0
Data da viagem
  • Nos próximos 3 meses
  • Em 3 meses à 6 meses
  • Em 6 meses à 1 anos
  • Em mais de 1 ano
  • Não defini a data
Duração do intercâmbio
  • 1 mês
  • 3 meses
  • 6 meses
  • 1 ano
  • Outro / Ainda não sei

Com prédios históricos e lindos jardins, Harrogate é um dos destinos mais elegantes do Reino Unido! A cidade faz parte do condado de North Yorkshire e é conhecida por seus balneários de águas termais. Em Harrogate, a vida é calma e serena, mas, ao mesmo tempo, tem uma atmosfera cosmopolita e vibrante. Um intercâmbio em Harrogate é o que você precisa para estudar e aproveitar essa cidade tão aconchegante!

Conheça a cidade Conheça a cidade
Clima predominante

Clima predominante

Temperado oceânico

Salário mínimo

Salário mínimo

Entre £3,90 e £8,21

Código telefônico

Código telefônico

+44

Tomada

Tomada

230v

Características do país

Cultura

A história de Harrogate está intimamente ligada ao potencial turístico de suas águas de propriedades medicinais. A cidade se desenvolveu em volta dos banhos termais e da elite inglesa e nobreza europeia nos séculos XIX e XX. Durante a Segunda Guerra Mundial, os hotéis da cidade acomodaram vários escritórios do governo que foram evacuados de Londres. Isso ajudou a transformar a cidade em um centro comercial, de conferências e festivais na região de North Yorkshire.

Essa clássica cidade de águas termais tem ruas pitorescas e belíssimas construções de arquitetura vitoriana, além de seus enormes jardins e spas. Harrogate é considerada, muitas vezes, como um ótimo lugar para quem quer fugir da correria de grandes cidades e aproveitar a vida e descansar.

Harrogate tem atrações para todos os gostos. Com ruas arborizadas e lindos parques, a cidade é aconchegante e convida para tomar um chá no famoso Betty’s Tearooms. De lá, é possível avistar os lindos Jardins de Montpellier.

Os parques de Harlow Carr Garden e Valley Garden são abertos o ano todo e fascinam por suas riquezas em plantas e vida selvagem. Depois de um passeio por eles, visite o Royal Pump Room Museum. Antigamente esse museu era uma casa de bombas para as águas termais. Entretanto, hoje em dia é um museu com mais de vinte mil itens.

Mesmo com muitas atrações na cidade, alguns outros pontos interessantes ficam um pouco afastados do centro. O Castelo de Knaresborough é uma fortaleza em ruínas que remonta ao século XII. Às margens do rio Nidd, o castelo transforma a paisagem em um lindo cenário de televisão! A Fountains Abbey e Studley Royal são outras construções que nos levam a uma viagem no tempo e não podem deixar de serem visitadas.

Culinaria

A reputação da culinária da região de Yorkshire é excepcional. Em Harrogate não é diferente! Por lá, fica impossível não falar da quintessência inglesa, o chá da tarde. A região tem uma grande variedade de cafés e salas de chá, as quais servem o melhor da confeitaria local, como bolos e salgados deliciosos!

Harrogate ainda conta com inúmeros restaurantes de qualidade e com estrela Michelin. São comidas para todos os tipos de paladar: mediterrânea, mexicana, vietnamita e, até mesmo, nórdica. Os estabelecimentos têm muita preocupação com a origem dos alimentos e costumam compartilhar essas informações com os clientes.

Depois de um dia de longas caminhadas pelas colinas de Harrogate, nada melhor do que tomar uma boa cerveja local. A região é grande produtora de cervejas artesanais e há uma grande variedade de opções para os entusiastas de novos sabores!

Vida Noturna

Mesmo sendo uma cidade pequena, a vida noturna de Harrogate não deixa nada a desejar. São lugares fantásticos para beber e se divertir à noite!

The Fat Badger é o pub inglês favorito de toda a região de Harrogate. Localizado em uma bela propriedade da era georgiana, esse pub é o lugar perfeito para desfrutar das melhores comidas e bebidas da cidade.

O Blues Café Bar é um pub amigável e com música ao vivo todas as noites. É ótimo para um lanche e para uma conversa mais íntima ao som de bandas de jazz e blues.

Se você gosta de pizza, o Major Tom’s Social é o lugar perfeito. Há um público muito jovem que escolhe o local para passar o dia brincando com jogos de tabuleiro, bebendo cerveja e, claro, comendo uma das excelentes pizzas servidas no local. Tudo isso bem no estilo de “Friends”!

Além disso, a cidade de Harrogate organiza uma série de festivais, como o famoso Harrogate International Festival, onde grandes nomes das artes se apresentam na cidade em prol de instituições de caridade.

Transporte Público

O meio de transporte mais comum na cidade são os ônibus. Esse serviço cobre boa parte da cidade e é possível ir até mesmo a algumas áreas vizinhas da cidade, facilitando ainda mais o turismo na região.

Além disso, como a cidade é compacta, é possível fazer muitas coisas no centro da cidade a pé ou de bicicleta, apreciando a bela paisagem de Harrogate!

Diferencial

Um grande diferencial ao se fazer um intercâmbio em Harrogate é estudar inglês com os próprios criadores da língua! A qualidade da educação inglesa é extraordinária e a cidade de Harrogate conta com algumas da melhores escolas do país. São muitas opções de cursos que fazem com que o estudante adapte os estudos de acordo com sua necessidade.

Além disso, Harrogate é uma cidade com excelente qualidade de vida. Constantemente nomeada como um dos lugares mais felizes para se viver na Grã-Bretanha, a cidade tem um grande espírito comunitário e um povo muito amigável.

A cidade também oferece uma excelente infraestrutura. Seus transportes são pontuais, a cidade é muito segura e possui inúmeras atrações turísticas, o que enriquece ainda mais a experiência de intercâmbio em Harrogate!

Custo de Vida

Além de ser uma linda cidade, Harrogate possui um custo de vida bem mais em conta e acessível do que outras regiões do Reino Unido.

Os preços com moradias são destaque por lá. Dependendo da localidade, é possível locar um quarto por valores entre 80£ e 100£ por semana. Uma refeição em um restaurante mais econômico pode sair, em média, por 12£. Para economizar, o indicado é fazer compras em supermercado e cozinhar em casa. Dessa maneira, o estudante pode gastar entre 25£ e 35£ por semana!

Apesar de ser uma cidade relativamente pequena, na qual muitos dos lugares podem se chegar a pé, os valores com os bilhetes de transporte público ficam na casa de 2£.

Trabalho

As regras para fazer um intercâmbio e trabalhar na Terra da Rainha são bem restritas. Assim, um visto comum de estudante não dá direito a trabalhar no país, a não ser que o estrangeiro esteja fazendo um curso superior ou pós-graduação em uma universidade pública e reconhecida pelo governo.

Quem deseja apenas fazer um curso de inglês e aperfeiçoar o idioma enquanto trabalha para complementar a renda, pode considerar outros países para fazer um intercâmbio, como na Irlanda , Malta, Canadá, Nova Zelândia ou Austrália. Esses países oferecem grande facilidade para que estrangeiros trabalhem e se estabeleçam no país.

Perguntas frequentes

Como é o clima em Harrogate? +

O verão em Harrogate é curto, com temperaturas agradáveis e céu parcialmente encoberto. Durante o inverno, as temperaturas são bem baixas, ventos fortes e céu quase sempre encoberto. Ao longo do ano, as temperaturas variam entre 1 ºC e 20 ºC.

Qual é a diferença de horário entre Harrogate e o Brasil? +

A cidade de Harrogate fica três horas a frente do horário de Brasília. Assim, se é meio-dia em Brasília, serão 15 horas em Harrogate. Durante o horário de verão local, Harrogate vai ficar 4 horas a frente de Brasília.

Vamos começar a planejar seu intercâmbio?

Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2020 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo