Intercâmbio em Winchester

Informações gerais

População
45.184 habitantes
Idioma
Inglês
Extensão territorial
661 km²
Moeda
Libra Esterlina (GBP - £)
Fuso Horário
UTC +0 ou UTC +1 (DST)
Data da viagem
  • Nos próximos 3 meses
  • Em 3 meses à 6 meses
  • Em 6 meses à 1 anos
  • Em mais de 1 ano
  • Não defini a data
Duração do intercâmbio
  • 1 mês
  • 3 meses
  • 6 meses
  • 1 ano
  • Outro / Ainda não sei

Fazer um intercâmbio em Winchester, Inglaterra, é a oportunidade de conhecer uma cidade com séculos de história. Ela já foi a antiga capital da Inglaterra e, por isso, suas ruas e construções contam muita história, especialmente da coroa britânica. A cidade acabou se tornando um grande ponto turístico por causa disso, remontando às épocas de glória da cidade como a capital de todo um Reino. Um intercâmbio em Winchester é como entrar numa cápsula do tempo e reviver um período histórico incrível!

Conheça a cidade Conheça a cidade
Clima predominante

Clima predominante

Oceânico

Salário mínimo

Salário mínimo

Entre £3,90 e £8,21

Código telefônico

Código telefônico

+44

Tomada

Tomada

230v

Características do país

Cultura

Ao fazer um intercâmbio em Winchester você vai descobrir uma das cidades mais incríveis da Inglaterra. Com séculos de história, Winchester é uma cidade com origem em assentamentos que datam do período pré-histórico. Mas foi somente com a conquista romana, em 43 d.C, que a região se tornou cidade de fato. Sua importância foi tão grande que a partir daquela época a cidade foi toda cercada por muros para se proteger de invasores.

A história da Winchester como conhecemos nos dias de hoje teve início com o fim do Império Romano, no século V. A vida urbana continuou a evoluir e a importância da cidade foi tão grande que ela se transformou na capital do antigo Reino da Inglaterra a partir de 871. Com a invasão normanda, em 1066, a cidade perdeu seu status como sede da Corte para Londres, mas não perdeu sua importância histórica.

Winchester também é conhecida por ser a cidade onde surgiu a lenda do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda. Há, inclusive, a távola redonda que serviu como uma mesa para celebrar os casamentos dos filhos do Rei Edward I e para relembrar as antigas tradições dos Cavaleiros. Este tampo de mesa está pendurado no Great Hall, a única parte que restou de pé do Castelo de Winchester.

Durante seu intercâmbio em WInchester você ainda poderá conhecer outros lugares incríveis. A Catedral de Winchester, por exemplo, é um dos lugares mais importantes para quem deseja conhecer um pouco mais sobre a história da cidade. Ela foi construída no século XI e foi palco de alguns eventos importantes da história britânica, como coroações de reis e casamentos reais.

Além de ser um edifício esplendoroso, ela é considerada uma das maiores catedrais da Europa. Seu interior é magnífico e a transforma em um grande ponto turístico da cidade. Além disso, é lá onde estão alguns destaques da cidade, como a Bíblia Winchester - um manuscrito que data do século XII - e o túmulo de Jane Austen, uma das escritoras mais importantes da língua inglesa e que viveu na cidade durante seus últimos anos de vida.

Seu intercâmbio na cidade de Winchester, Inglaterra, não poderia ficar completo se você não fizesse um passeio pela High Street. Bom, isso é algo quase obrigatório, uma vez que essa é a principal rua da cidade. Com muitas lojas e diversas opções de restaurantes, a High Street ainda conta com casas típicas da velha Winchester, trazendo ainda mais magia - e história - ao seu intercâmbio!

Não deixe de conhecer ainda lugares como a Jane Austen House, que é a última residência da escritora; o Winchester City Museum, que conta com uma seção dedicada à Jane Austen; as ruínas do Wolversey Castle (ou Old Bishop Palace), que já foi um dos maiores edifícios medievais da Inglaterra ou o Winchester College, a mais antiga das escolas públicas inglesas. Os portões da cidade, como Prior's Gate, Kingsgate e West Gate também valem uma visita, bem como a charmosa região de Cheyeney Court.

Um passeio às margens do Rio Itchen vai restaurar suas energias graças ao contato com a natureza exuberante que está em suas margens!

Culinária

A gastronomia de Winchester e do condado de Hampshire é bastante variada, tendo um cultivo de hortaliças e vegetais bastante proeminente. O agrião é uma das principais culturas da região, sendo cultivado desde a época dos romanos.

A cidade ainda é onde se encontra a famosa truta selvagem dos rios Test e Itchen. Além disso, há vinhedos pela região onde você poderá experimentar alguns dos deliciosos vinhos ingleses.

No geral, a culinária local da cidade é bastante parecida com a que predomina no restante da Inglaterra, com destaque para os famosos fish and chips, bangers and mash ou scones.

Vida Noturna

Apesar de ser uma cidade relativamente pequena, ao fazer seu intercâmbio em Winchester você poderá aproveitar uma vida noturna com ótimas opções, especialmente para aqueles que gostam de se divertir em pubs e bares ou comer em bons restaurantes. A cidade conta com várias destas opções onde vários estudantes se reúnem para beber e se distrair da rotina estudantil.

Alguns estabelecimentos da cidade são bastante tradicionais, como o Wykeham Arms, na Kingstgate Street. Esse pub se destaca por ser um dos mais antigos da região, datando de 1755, e possuir um estilo rústico que encanta a todos. Além disso, ele é considerado um dos melhores pubs da cidade, com boas opções de comida e bebida.

Transporte Público

Durante seu intercâmbio em Winchester, Inglaterra, você poderá perceber que a cidade é bastante compacta e com opções de transporte variadas, especialmente para conhecer outras cidades da região. A locomoção dentro da cidade pode ser facilmente feita a pé ou de bicicleta, uma vez que as principais atividades estão concentradas em uma pequena área do centro da cidade.

Para fazer uma visita às outras cidades inglesas, você poderá utilizar tanto os serviços de ônibus como o serviço de trem da Inglaterra. A cidade conta com estações de trem que levam tanto ao litoral, que fica há poucos minutos do centro da cidade, como a Londres, na Estação de Waterloo, há pouco mais de 1h20 de viagem de trem.

Diferenciais

Fazer um intercâmbio em Winchester, na Inglaterra, pode ser uma grande oportunidade de viver imerso cultura britânica. A cidade é repleta de história e é um dos lugares mais tradicionais quando falamos em cultura na Inglaterra. Por isso, se você deseja ter uma experiência incrível durante seu período de estudos no exterior, escolher Winchester pode ser algo espetacular!

Além disso, ao fazer seu intercâmbio em Winchester você poderá estudar em um destino com pouca procura por brasileiros, o que facilitará ainda mais o seu aprendizado do idioma, uma vez que você deverá conviver com o inglês em todos os momentos durante sua estadia na cidade.

O intercâmbio em Winchester também pode ser uma boa opção para quem procura um intercâmbio na Inglaterra, mas não abre mão de um excelente custo-benefício. Por ser uma cidade interiorana e com pouca procura por brasileiros e estudantes intercambistas, os valores de custo de vida podem ser bem inferiores às grandes cidades britânicas, como Londres, por exemplo.

Com um estilo de vida mais pacato, porém repleto de atividades de lazer, fazer um intercâmbio em Winchester pode ser uma boa oportunidade para quem procura ter uma experiência culturalmente enriquecedora, mas que não precise ser em um grande centro urbano.

Custo de vida

O custo de vida em Winchester, Inglaterra, é relativamente mais baixo do que em outros lugares da Inglaterra, especialmente as grandes e médias cidades do país. Como Winchester é um destino que recebe um grande número de estudantes graças às instituições de ensino de qualidade, o estudante intercambista ainda contará com bons valores no que diz respeito a acomodações, principalmente.

Mesmo assim, a principal despesa do estudante que decide fazer um intercâmbio em Winchester é o valor com aluguel. O valor pode variar entre £330 e £600 por mês, dependendo do tipo do imóvel, do quarto (compartilhado ou não) ou da localização. Contas como gás, água, eletricidade e internet nem sempre estão incluídas no valor, mas o estudante não pagará mais do que £80 por mês para todas elas juntas.

O valor com transporte público pode ser desconsiderado, uma vez que as principais atividades podem ser feitas a pé ou utilizando uma bicicleta. Assim, o estudante consegue economizar durante o intercâmbio.

Com alimentação, os estudantes costumam ter uma média mensal de gasto que fica por volta de £150. É claro que esse valor pode ser superior ou inferior devido aos hábitos alimentares do estudante, mas é sempre mais em conta preparar sua própria comida em casa.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho de Winchester gira em torno da indústria de turismo, agronegócio e serviços. Apesar de ter um ambiente favorável para a conquista de vagas, os intercambistas que desejam trabalhar durante o seu período de estudos na Inglaterra podem enfrentar algumas dificuldades, pois o visto de estudante oferece opções de trabalho bastante restritas.

Aqueles que desejam combinar o intercâmbio com algum trabalho devem considerar países como Austrália, Nova Zelândia, Irlanda, Malta, Espanha ou Canadá. Esses destinos oferecem maiores facilidades na hora de se fazer um intercâmbio de estudo e trabalho para brasileiros.

Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2021 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo