Intercâmbio na Espanha

Por que fazer intercâmbio na Espanha?

Se divertindo no intercambio na Espanha

Este é o destino perfeito para se estudar espanhol. O idioma tem se tornado cada vez mais importante para os brasileiros. No país, existem diversas escolas, universidades e centros de ensino de qualidade. Eles estão preparados para oferecer uma experiência enriquecedora aos estudantes que escolhem fazer intercâmbio na Espanha.

Mesmo nas grandes cidades, o estilo de vida dos espanhóis é bastante tranquilo. Isto fica ainda mais evidente com tradição espanhola da La Siesta. Esta é a pausa para o almoço em que muitos estabelecimentos chegam a ser fechados para que a população possa dormir algum tempo após a refeição. A Espanha é um país de grande riqueza cultural! Resultado da mistura de culturas distintas, como a da Catalunha, do País Basco, da Andaluzia e de várias regiões autônomas do país. O estudante de intercâmbio na Espanha ganha acesso a uma infinidade de experiências novas e distintas, como se estivesse em vários países diferentes.

A cultura espanhola

A cultura da Espanha pode ser descrita como alegre e plural. O país possui uma história secular, tendo em vista ter sido o primeiro Estado unificado de toda a Europa. Vários elementos da cultura espanhola merecem destaque. É o caso da música flamenca, um estilo musical que surgiu na Andaluzia e logo se tornou o ritmo mais característico do país.

Dançarinos de flamenco em intercâmbio na Espanha

Os estudantes de intercâmbio na Espanha também irão perceber que a arte é um aspecto importantíssimo na formação cultural espanhola. É possível citar artistas do país que se tornaram reconhecidos mundialmente, como Salvador Dalí e Pablo Picasso. Como consequência, o país possui museus famosos, como o Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia, na capital Madri.

A Catedral Sagrada Família, na cidade de Barcelona é um dos pontos turísticos mais visitados do país. O artista e arquiteto António Gaudi foi o seu idealizador. A obra iniciada em 1882 ainda está em processo de construção. A previsão para a conclusão do projeto é para o ano de 2026. Contudo, mesmo sem estar pronta, a Igreja Sagrada Família já é um sucesso para turistas do mundo todo.

Intercâmbio na Espanha Cathedral da Sagrada Família em Barcelona

O esporte e as festas populares como o Carnaval de Tenerife e a Feira de Abril são exemplos da energia vibrante do povo espanhol. Os alunos de intercâmbio na Espanha podem ter a certeza de que vão encontrar um ambiente cultural muito rico e atrativo.

Culinária local

A culinária espanhola apresenta algumas variações de região para região. Os pratos mais tradicionais do país são preparados com azeite, peixes e frutos do mar. Também os queijos e o ham, que é um tipo de salsicha, são muito populares entre os espanhóis.

Embora um pouco diferente da culinária brasileira, os estudantes que fazem intercâmbio na Espanha costumam se adaptar às comidas locais.

Entre os pratos típicos do país, um dos mais populares é a Paella. Ela é feita com arroz, tomate, azeite e ingredientes variados, como frango ou frutos do mar. Os alunos de intercâmbio na Espanha também terão contato com o Zarangollo. É um tipo de salada preparada com pepino, cebola, ovos e batata

.Tradicional paella no intercâmbio na Espanha

A gastronomia espanhola também é muito rica e variada no que diz respeito às suas sobremesas. Um dos doces mais conhecidos é o Brazo de Gitano. Este parece um rocambole e é recheado com chocolate ou geleia de frutas. Outro bom exemplo é a Crema Catalana, um doce feito com farinha, gema de ovo e com cobertura de açúcar caramelizado.

Clima

O clima da Espanha é classificado como mediterrâneo no litoral e continental nas cidades do centro do país. Na capital, Madri, as temperaturas costumam ser amenas durante a primavera e outono. Esses períodos também são conhecidos como as épocas mais chuvosas do ano na cidade.

O inverno em Madri é considerado frio, porém, as temperaturas dificilmente ficam abaixo de zero. Isso significa que a neve é um fenômeno raro na cidade. Já o verão pode ser descrito como quente e ensolarado, com temperaturas entre julho e agosto ultrapassando os 30°C.

O clima no país não costuma ser um problema para os estudantes de intercâmbio na Espanha. Mesmo no frio, as cidades espanholas oferecem uma excelente infraestrutura para neutralizar as baixas temperaturas.

Vida noturna na Espanha

As noites na Espanha são muito agitadas e contagiantes, com várias opções de restaurantes, bares e baladas. Na capital Madri, a Avenida Gran Vía é um ponto de encontro popular durante as noites. Com programas culturais, peças de teatro e shows de estilos variados, ela recebe cidadãos locais e estrangeiros para curtir suas atrações.

Para alunos de intercâmbio na Espanha que procuram agito em bares e clubes, o bairro La Latina é um dos maiores destaques na capital. Sempre movimentada, a região é ponto de encontro para os turistas e nativos.

Aqueles que estão fazendo intercâmbio na Espanha e à procura de um programa tipicamente espanhol para passar a noite, a Casa Patas é o lugar perfeito. Nela ocorrem shows de flamenco, que é o estilo de dança mais popular do país. Os espetáculos permitem uma imersão completa e autêntica na cultura espanhola.

Transporte público

O ônibus, o metrô e o trem são os meios de transporte mais utilizados pelos espanhóis. Todos eles oferecem conforto aos passageiros. Porém o metrô só existe em cidades de grande porte como Madri, Barcelona e Valência. Outras características são a pontualidade e acessibilidade, além de oferecer preços especiais para estudantes em intercâmbio na Espanha.

transporte elétrico no intercâmbio na Espanha

Para viagens interurbanas a alternativa mais utilizada pela população local é o trem. O país possui uma malha ferroviária ampla, interligando todas as regiões da Espanha entre si e outros países. Os ônibus, por sua vez, também realizam percursos entre cidades, e disponibilizam comodidades como wi-fi, filmes e serviço de bordo para tornar a viagem mais aconchegante e agradável.

Estudo e trabalho na Espanha

Existem várias modalidades de intercâmbio na Espanha. Podemos citar o de idiomas, o intercâmbio cultural, de férias para adolescentes e também os que combinam estudo de espanhol e estágio não remunerado. Este costuma exigir ao menos um nível intermediário de conhecimento na língua.

O programa que une estudo e estágio não remunerado é uma ótima experiência para aprimorar a proficiência no espanhol. Ele permite adquirir prática profissional em várias áreas, incluindo turismo, gastronomia, administração, hotelaria entre outras. Desse modo, os estudantes que escolhem fazer intercâmbio na Espanha têm a chance de escolher a modalidade ideal de acordo com suas preferências e habilidades.

Para ter acesso ao trabalho, o estudante deverá estar matriculado em cursos com duração superior a 3 meses. Assim ele poderá solicitar o “work permit”. Com esta autorização ele conseguirá trabalhar legalmente por até 20 horas semanais.

O work permit deve ser solicitado pelo empregador junto às autoridades espanholas, como Oficinas de Extranjeros ou Delegaciones ou Subdelegaciones del Gobierno, área de Trabajo Y Asuntos Sociales.

O estudante deve comprovar que o trabalho possui relações com o curso em que está matriculado. E que não está trabalhando para o seu próprio sustento ou para juntar dinheiro. O objetivo da ocupação é apenas pela experiência e desenvolvimento do aprendizado. Isto porque o estudante deve comprovar ter meios para se manter na Espanha durante o curso.

Como escolher em qual cidade fazer o intercâmbio na Espanha?

A decisão sobre onde fazer intercâmbio na Espanha é muito importante e deve ser muito bem pensada. Um dos destinos mais populares entre os estudantes brasileiros é a capital Madri. Talvez devido à alta qualidade de ensino e excelente estrutura oferecida aos alunos.

De acordo com um ranking recentemente divulgado pela consultoria Quacquarelli Symonds (QS), Madri está entre os 50 melhores lugares do mundo para se estudar. Com instituições reconhecidas internacionalmente, a cidade é o principal centro comercial e financeiro do país. Ela oferece muitas oportunidades, além de ser um centro multicultural com cerca de 10% de seus estudantes universitários oriundos de outros países.

Vista de praça em intercâmbio na Espanha

Os estudantes de intercâmbio na Espanha que escolhem estudar em Madri, têm acesso a um alto índice de qualidade de vida, instituições prestigiadas e uma experiência cultural riquíssima.

Conheça os programas de intercâmbio na Espanha
DADOS GERAIS DO PAÍS
População

46 milhões de habitantes

Moeda Euro (EUR)
Línguas oficiais Espanhol
Culinária Mediterrânea com características próprias. O prato mais popular da Espanha é a paella (uma espécie de risoto com frutos do mar, mas há variações). O jamón (presunto seco, tipicamente espanhol) é uma das iguarias mais apreciadas, além do indispensável vinho, que acompanha as refeições principais.
Clima Predominantemente mediterrâneo. As temperaturas variam entre 15°C e 40°C durante o ano.
Fuso Horário Fuso Horário: UTC+1
Território Território: 504,030 km2
Orçamento Fácil Madrid

PROMOÇÃO DO MÊS

Promoção de Intercâmbio na Espanha

Este programa inclui: Curso de Espanhol para Turistas (Aulas Particulares) – Duração de 4 semanas) *Hospedagem em Apartamento Compartilhado – Quarto individual – 4 semanas *Transfer de Chegada – Aeroporto/ Acomodação. *Taxa de matrícula. *Seguro médico GTA – Euro Assistência – Válido para matrículas efetuadas até o dia 30/12/2017 – Vagas Limitadas.

  • País:Espanha
  • Cidade:Madrid
  • Escola:International House
  • Curso:Espanhol para Turistas – Aulas particulares de Espanhol (Bloco de 15)
  • Duração:4 semanas
  • Acomodação:Apartamento Compartilhado / 4 semanas
  • Quarto: Individual / Não incluso
  • EUR 3.172,00 = R$ 12.688,06
  • em até 12x
  • *Valores em Reais convertidos de acordo como câmbio de hoje. Os valores estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Espanha

Outro Destino?

Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09