Intercâmbio em Wellington

Informações gerais

População
212.700 habitantes
Idioma
Inglês e Maori
Extensão territorial
442 km²
Moeda
Dólar da Nova Zelândia (NDZ - $)
Fuso Horário
UTC +12 ou UTC +13 (DST)
Data da viagem
  • Nos próximos 3 meses
  • Em 3 meses à 6 meses
  • Em 6 meses à 1 anos
  • Em mais de 1 ano
  • Não defini a data
Duração do intercâmbio
  • 1 mês
  • 3 meses
  • 6 meses
  • 1 ano
  • Outro / Ainda não sei

A capital da Nova Zelândia foi construída entre belíssimas colinas e o mar. Com uma diversidade cultural de encantar a todos, a cidade de Wellington está de braços abertos para receber os estudantes que a escolhem como seu destino de intercâmbio!

Conheça a cidade Conheça a cidade
Clima predominante

Clima predominante

Temperado oceânico

Salário mínimo

Salário mínimo

NZ$ 17,70 / Hora

Código telefônico

Código telefônico

+64

Tomada

Tomada

230 V

Características do país

Cultura

Conhecida como uma cidade encantadora e moderna, Wellington é a capital da Nova Zelândia e, também, um importante centro comercial, financeiro e cultural. Acredite você ou não, mas além de ter sido um dos cenários da trilogia O Senhor dos Anéis, Wellington já foi destaque internacional pela Lonely Planet por ter sido considerada a cidade mais legal do mundo!

A cidade de Wellington possui inúmeras atrações que chamam atenção de turistas e intercambistas e convidam para um passeio ao ar livre! As praias da baía de Palliser são as queridinhas dos surfistas, que adoram pegar ondas por lá! As águas da Oriental Bay são mais tranquilas, mas igualmente bem frequentadas.

O Wellington Harbour é um dos principais cartões-postais da cidade. Esse porto revitalizado é o ponto de partida de embarcações que passeiam pela orla da cidade e levam a outras localidades ao sul da cidade.

Sua arquitetura chama a atenção pela diferença de estilos. As casas de madeira do século XIX convivem, ao mesmo tempo, com as construções modernistas do centro financeiro da cidade. Um dos mais importantes edifícios da Nova Zelândia é a Capela de Futuna. Em estilo neogótico, a Old St. Paul’s é toda construída com madeiras nativas do país.

A cidade ainda conta com inúmeros prédios governamentais para compor a paisagem. Os edifícios do Parlamento, a Câmara Municipal e o Museum of Wellington City & Sea são pontos imperdíveis na cidade!

Entretanto, o ponto turístico mais conhecido da cidade é o Museu Te Papa. Ele é o Museu Nacional da Nova Zelândia e, além de estar na lista dos 25 melhores museus do mundo, conta com inúmeras atrações interativas, obras da cultura Maori e da história do país.

Do topo do Monte Victoria, é possível ter uma belíssima vista panorâmica da cidade! E um passeio de cable car - o bondinho restaurado da cidade - leva ao Space Place at Carter Observatory, ao Cable Car Museum e ao Jardim Botânico da cidade.

Culinaria

Wellington oferece uma produção de café tem renome mundial, seus vinhos são considerados os melhores do país e há um cenário muito propício para o consumo de cervejas artesanais. Especialmente por essas características únicas, a cidade é conhecida como a capital gastronômica da Nova Zelândia! Dizem até mesmo que a cidade tem mais bares e restaurantes por pessoas do que Nova York! São inúmeros sabores, texturas e combinações que vão te deixar com água na boca!

Sua localização junta ao mar faz com que a especialidade dos restaurantes de Wellington seja os frutos do mar. Muitos são grelhados no estilo kiwi - apelido dado aos neozelandeses. São muitos restaurantes populares e premiados que servem as mais diversas iguarias do mar.

Além dos frutos do mar, quem vai fazer um intercâmbio na cidade poderá experimentar mais de duzentos tipos e marcas de cervejas artesanais produzidas na cidade. São sabores inovadores como uma que é fabricada em rochas vulcânicas.

Além disso, a região produz vinhos de excelente qualidade. Não importa o tipo de vinho que você goste… De experiências sofisticadas a bares descontraídos, há uma série de passeios, bares e restaurantes que combinam com vinho.

Vida Noturna

Wellington é uma cidade com uma vida noturna invejável! Se você está procurando um lugar para dançar até de madrugada ou algo mais tranquilo, onde você pode saborear uma cerveja artesanal, a cidade é o lugar perfeito! Há um pouco de tudo na vida noturna da cidade!

A principal região para curtir a noite fica ao longo da Courtenay Place. A rua conta com inúmeros bares, pubs, baladas e restaurantes. A região ao longo da Cuba Street é o local perfeito para quem procura um ambiente mais “underground” e descolado. As regiões a beira-mar também são ótimas para quem quer curtir durante à noite e conta com diversos locais que aproveitam da vista espetacular da baía.

Transporte Público

A cidade de Wellington é bem compacta e fácil de se locomover. A melhor maneira de explorar a cidade é a pé ou de bicicleta. A região central, por exemplo, tem apenas dois quilômetros quadrados.

Mesmo assim, caso seja necessário se locomover por distâncias mais longas, a cidade possui uma boa infraestrutura de transporte público. As rotas de ônibus são as melhores maneiras de se locomover pela cidade. A rede de ônibus é a maior e mais extensa da região.

Além do cable car, a cidade ainda conta com uma boa rede de trens metropolitanos. Eles são a melhor maneira para turistar as cidades ao redor de Wellington! São várias linhas que facilitam ainda mais as viagens pela região.

A melhor maneira de pagar as tarifas de viagens pela cidade é por meio do Snapper Card. Ele pode ser comprado e recarregado em inúmeros estabelecimentos comerciais, centros de serviço e online. Ah, não se esqueça de encostar seu cartão no leitor quando entrar e quando sair dos ônibus, pois os valores são cobrados de acordo com a distância percorrida

Diferencial

Além de ter sido considerada a cidade pequena mais legal do mundo, a cidade de Wellington está em uma das mais belas regiões da Nova Zelândia. Consequentemente, a cidade tem chamado cada vez mais atenção dos intercambistas, tornando-se um excelente destino para quem quer estudar inglês e mergulhar na cultura local!

A cidade possui renomadas escolas de idiomas e universidades que oferecem diversos tipos de cursos. Dessa maneira, o intercambista poderá escolher aquele que melhor se encaixa nas suas necessidades educacionais e financeiras.

O custo de vida na cidade também é outro atrativo. É um destino relativamente mais barato do que Auckland e oferece todas as comodidades de uma grande cidade. Além disso, a qualidade de vida na cidade é considerada altíssima. Isso faz com que o custo-benefício de um intercâmbio em Wellington seja ainda mais interessante!

Mesmo sendo uma cidade menos conhecida do que Auckland, a cidade possui uma grande diversidade cultural. Com isso, o aprendizado cruza os limites da sala de aula e ocorre no dia-a-dia. São inúmeros museus que contam a história do país e da cultura Maori.

Custo de Vida

O custo de vida em Wellington costuma ser um pouco mais acessível do que outras grandes cidades da Nova Zelândia, como Auckland. Isso é uma grande vantagem para quem quer fazer um intercâmbio em Wellington!

Um estudante precisará de, aproximadamente, NZ$ 380 a NZ$ 480 por semana para cobrir despesas como acomodação, alimentação, transporte, internet e entretenimento. Com isso, um quarto em uma casa/apartamento compartilhado pode custar em torno de NZ$ 180 a NZ$ 250 por semana, com as contas já inclusas.

Os valores de alimentação podem variar muito de acordo com os hábitos alimentares, mas uma refeição barata, porém saudável, fica em torno de NZ$ 18. Para quem quer economizar, o segredo é fazer compras em supermercado e cozinhar em casa! Uma compra com produtos básicos pode custar, semanalmente, algo em torno de NZ$ 70.

A rede de ônibus da cidade pode ser utilizada pagando a partir de NZ$ 2, em dinheiro, para uma única zona. Entretanto, recomenda-se o uso do Snapper Card para utilizar os serviços de transporte público de Wellington, visto que os veículos não possuem cobradores e, dessa forma, não devolvem troco em dinheiro.

Trabalho

Como capital do país, a cidade de Wellington abriga inúmeras instituições e agências governamentais. Além do mais, a cidade desenvolveu inúmeras e prósperas indústrias nas áreas de Tecnologia da Informação, tecnologia digital e produção cinematográfica - filmes como O Hobbit, King Kong e Avatar foram produzidos na cidade.

O movimento portuário da cidade também influencia bastante na economia local. Mas um dos setores que formam a base da economia de Wellington é o turismo, que corresponde a mais de 9% dos empregos na cidade.

Quem tem o sonho de trabalhar no exterior e aperfeiçoar ou aprender uma segunda língua, fazer um intercâmbio na Nova Zelândia pode ser uma ótima oportunidade para isso. Anualmente, o governo disponibiliza uma lista com vagas que possuem deficiência de mão-de-obra. Grande parte dessas vagas são na área de serviços, hospitalidades e turismo.

Perguntas frequentes

Como é o clima de Wellington? +

O clima em Wellington é extremamente agradável durante o ano todo. A estação mais quente do ano, entre os meses de dezembro e março, tem a temperatura média em torno de 18 ºC. Se você procura um clima mais fresco para visitar Wellington, opte por viajar entre junho e setembro, onde a temperatura médica gira entre 7 ºC e 11 ºC.

Qual é a diferença de horário entre Wellington e o Brasil? +

Wellington está 15 horas a frente do horário de Brasília. Enquanto, por exemplo, são 9 horas da manhã de uma quinta no Brasil, é meia-noite de uma sexta em Wellington. A diferença pode ser adiantada em 1h durante o horário de verão em Wellington.

Vamos começar a planejar seu intercâmbio?

Outras cidades nesse país

Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2020 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo