INTERCÂMBIO

BEVERLY HILLS

Fazer um Intercâmbio em Beverly Hills, condado de Los Angeles a maior cidade da Califórnia e a segunda maior área urbana do país que está localizada na parte sul do estado, no Oceano Pacífico. Los Angeles é um importante centro de transporte , manufatura , indústria e finanças e é mundialmente conhecida nas áreas de entretenimento e cinema. Beverly Hills é conhecida por suas mansões luxuosas e por abrigar várias celebridades, além de ser palco de vários filmes famosos

Cenário de diversos filmes e séries de televisão, Beverly Hills é conhecida por concentrar as residências de várias celebridades, sendo repleta de mansões e estabelecimentos de luxo. Estudantes que escolhem fazer intercâmbio neste destino têm acesso a uma cidade muito bem estruturada e com cenários cinematográficos.

Por que fazer intercâmbio em Beverly Hills?

O fato de fazer parte do Condado de Los Angeles coloca Beverly Hills em uma das regiões mais populares e visitadas dos Estados Unidos. Bem ao lado de Hollywood, referência mundial em entretenimento. O intercâmbio em Beverly Hills é a escolha perfeita para os alunos que gostam dessa área. Ou então que planejam seguir carreiras ligadas ao meio. Ao estudar nessa região, os intercambistas têm a oportunidade de conhecer alguns pontos turísticos icônicos, como a Calçada da Fama, o Letreiro de Hollywood e o Observatório Griffith, todos muito conhecidos por já terem aparecido em diversas produções cinematográficas. Além disso, aqueles que gostam de arte também irão se encantar com museus como o LACMA (Los Angeles County Museum of Art) e o Getty Museum.

Clima

Beverly Hills, assim como o restante do estado da Califórnia, possui temperaturas agradáveis ao longo do ano. Na primavera e no verão, os dias são quentes e ensolarados, com temperaturas médias que ultrapassam a casa dos 30ºC. No inverno, por sua vez, ao contrário de outras regiões norte-americanas que enfrentam nevascas e temperaturas negativas, a média fica em torno dos 10ºC. Sendo assim, o intercâmbio em Beverly Hills é ótimo para os estudantes que preferem o calor.

Cultura

Assim como Los Angeles, Beverly Hills também oferece diversas atrações culturais, especialmente relacionadas a arte. Por toda a cidade, por exemplo, existem mais de 60 obras de arte espalhadas, especialmente nos jardins e parques urbanos da região, como o Beverly Gardens Park. Os estudantes que escolhem fazer intercâmbio em Beverly Hills também não podem deixar de visitar galerias de arte renomadas como a Gagosian Gallery e a Galeria Michael. Outra atração impressionante é o The Paley Center for Media, que reúne informações sobre a história e a trajetória dos programas de rádio e televisão, não apenas nos Estados Unidos como no restante do mundo.Letreiros

Culinária

No geral, a gastronomia de Beverly Hills, assim como a maior parte do estado da Califórnia, possui uma forte influência latina. Sendo muito comum encontrar restaurantes e comidas de origem mexicana, salvadorenha e hondurenha, por exemplo. Além disso, assim como manda o costume norte-americano, a região também conta com muitos restaurantes de comida fast-food, especializados em hambúrgueres e cachorro quente. Quer explorar mais a fundo a culinária local? Uma boa alternativa para os estudantes que pretendem fazer intercâmbio em Beverly Hills é visitar o Grand Central Public Market, um grande mercado em funcionamento desde o início do século XX, no qual é possível encontrar uma imensa variedade de pequenos comércios e produtos de várias partes do mundo.

Vida Noturna

A vida noturna na região é bastante animada e diversificada, não por acaso sendo bastante frequentada pelas celebridades norte-americanas. Para os estudantes de intercâmbio em Beverly Hills que desejam curtir a noite com um espetáculo de stand up comedy em um ambiente aconchegante e atraente, o Largo at the Coronet é a escolha ideal, enquanto o Nic’s é perfeito para jantar fora e aproveitar uma boa música ao vivo. Contudo, as opções são quase infinitas para os alunos de intercâmbio em Beverly Hills ao considerar todos os bares e baladas de Los Angeles, que se encontram a alguns minutos de carro.

Transporte Público

O principal meio de transporte público da região é o ônibus. Este possui linhas interligando praticamente todo o Condado de Los Angeles. Os estudantes de intercâmbio em Beverly Hills precisam se preocupar apenas em descobrir quais ônibus levam para cada destino, pois apesar das estações serem bem sinalizadas. Apar ajudar no deslocamento, é recomendável manter um GPS ativo e estudar os panfletos que explicam os trechos feitos por cada linha de ônibus. Estes panfletos costumam ser entregues nos pontos de atendimento ao turista que estão espalhados pela região.

Confira mais informações sobre o intercâmbio em Beverly Hills da Optima Intercâmbio

A Optima leva seus estudantes para vários países! Incluindo os Estados Unidos, país no qual é possível participar de programas de intercâmbio em Beverly Hills e vivenciar uma experiência única. Com a ajuda da agência, os intercambistas conseguem relacionar os seus interesses com o local de destino e definir qual é o tipo de intercâmbio ideal para o seu perfil. Para completar, a Optima também auxilia com os aspectos burocráticos da viagem, permitindo que o estudante se concentre no que realmente lhe interessa.

Fale conosco sobre o seu intercâmbio!