Underground em Londres – Inglaterra

Um dos meios de transportes mais utilizados na capital da Inglaterra é o metrô de Londres, também chamado de Underground (subsolo) e informalmente como Tube. O Tube transporta aproximadamente 3 milhões de passageiros por dia e é de longe um dos transportes mais eficientes da cidade.

Com uma cobertura completa de todas as áreas de Londres (com 270 estações) o Underground é praticamente um símbolo inglês e é por causa dele que a expressão “Mind the gap” (Cuidado com o vão) se tornou conhecida. A cidade de Londres é dividida em 9 áreas, chamadas de travel zones (zonas de viagem) e a maioria das atrações mais interessantes da cidade ficam localizadas dentro da zone 1.

Diferentes opções de acomodação podem estar localizadas em outras travel zones e o estudante de intercâmbio cultural pode descobrir em qual zona ele estará hospedado e então se preparar para comprar o bilhete de transporte que tenha a cobertura desejada. Se a acomodação estudantil ou casa de família, por exemplo, ficar na área de Leytonstone o estudante deve comprar um bilhete de transporte que tem cobertura dentro das zonas 1-3.

A Optima Intercâmbio sugere a utilização do famoso sistema de pagamento de passagens chamado Student Oyster Card (saiba mais clicando aqui). O Oyster Card é o método mais seguro e mais barato de se pagar pelo transporte em Londres, pois ele é um cartão pré-pago que cobre toda a cidade em diferentes tipos de transporte público. Se o intercambista precisar comprar créditos, basta dirigir-se à uma das centenas de estações do Underground.

Para saber mais como planejar o seu trajeto pela cidade durante o intercâmbio visite o site www.tfl.gov.uk e consulte a ferramenta Journey Planner (Plano de viagem). Digite o nome da sua localização de origem e o seu destino, e o website Transport for London irá sugerir a rota mais rápida a ser tomada.

As estações do Tube normalmente fecham à meia-noite, portanto se o estudante pretende sair até mais tarde é importante que ele planeje bem o modo como quer voltar para casa. A maioria dos ônibus, também cobertos pelo uso do Oyster Card, funcionam durante a noite e tem como ponto de partida principal a famosa Trafalgar Square.

A experiência de vida fora do país às vezes pode intimidar o intercambista, contudo a Optima Intercâmbio oferece todo o apoio e instrui seus clientes de forma honesta e clara e prepara o estudante de intercâmbio cultural para ter a melhor experiência no exterior, desde as orientações de pré-embarque até mesmo como se locomover em uma das cidades mais interessantes do mundo.

Para mais informações sobre programas de intercâmbio cultural em Londres entre já em contato conosco.

Orçamento Fácil
Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09