Aprecie o melhor gelato do mundo em Roma

Roma oferece o melhor de tudo que a Itália tem: história, religião, tradição, alegria e, como não poderia deixar de faltar, boa comida. Temos em mente que devemos dispor das melhores opções para nosso clientes por isto, nós da Optima Intercâmbio oferecemos a capital da Itália como destino de estudo no exterior.

O sorvete italiano (gelato) é considerado o melhor do mundo e não é por menos. Os italianos aperfeiçoaram suas técnicas e a qualidade de seus produtos ao longo de séculos, portanto é pouca surpresa que o gelato mais saboroso de toda a Itália fica na capital do país.

Há sim muita controvérsia sobre qual sorveteria (gelateria) tem o melhor gelato na cidade, afinal de contas há uma imensidão de sabores e centenas de lojas por toda Roma competindo por um lugar ao sol. Considerando que Roma é um dos destinos mais visitados por italianos e estrangeiros de todas as partes do mundo e que dispõe de um dos melhores climas na Europa, fica fácil entender porque o gelato é tão procurado.

Qualquer sorveteria em Roma irá oferecer gelatos saborosos, mas entender a diferença entre um produto gostoso e outro incrível está no modo como o gelato é feito. A importância e relevância de uma boa gelateria fica por conta de como o sorvete é preparado pois ele deve ser feito de forma artigianale (artesanal) e o estabelecimento que leva o processo a sério costuma exibir certificados e atestados de excelência em suas paredes, embora muitas gelaterias usem a palavra “artesanal” sem certificado algum.

Para o estudante que quer colocar o italiano em prática e conhecer as gelaterias mais tradicionais de Roma, há as recomendadas Giolitti e a San Crispino. Comprovadamente boas gelaterias, estas duas representam os estabelecimentos mais conhecidos em sorvetes. Os sabores mais populares incluem o Bacio (do famoso chocolate italiano de mesmo nome) e Nocciola (avelã). Uma outra opção é conhecer a pequena gelateria I Caruso, que apesar de não ser tão conhecida oferece um dos melhores sorvetes de toda a Roma.

Para apreciar o verdadeiro sabor do gelato italiano algumas sorveterias oferecem somente a opção no copinho, mas para os amantes das casquinhas há também outras gelaterias que compartilham seu gosto (e com grande variedade), ou seja, quem escolhe vivenciar a cultura italiana de perto pode apreciar o melhor gelato do mundo da forma que preferir, seja com os sabores da estação ou com os mais tradicionais.

Entre já em contato com a equipe especializada Optima Intercâmbio e veja como você pode fazer intercâmbio e tomar o gelato mais saboroso do mundo em Roma.

Orçamento Fácil
Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09