Intercâmbio e tatuagens em Dublin

4 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Tatuagens em Dublin

Tatuagens em Dublin é algo muito comum. Segundo o Movimento Contra a Discriminação de Tatuagens e Piercings no Ambiente de Trabalho (STAPAW), a Irlanda é um dos países que possuem mais pessoas tatuadas. Estima-se que cerca de 36% da população irlandesa tenha ao menos uma tatuagem. Por essa razão, esse tema é algo que gera bastante interesse nas pessoas por lá, especialmente na capital Dublin. Com frequência, é possível encontrar workshops e eventos sobre tatuagens acontecendo na cidade.

O poder das tatuagens em Dublin

De acordo com os historiadores, a explicação desse fascínio dos irlandeses por tatuagens está nas origens do país. Por serem descendentes do povo celta, que tinha como uma de suas maiores tradições marcar a pele com tinta, os irlandeses herdaram o interesse por essa simbologia. Por isso, as tatuagens se mantém como uma característica bem forte até os dias de hoje entre a população. Portanto, durante o intercâmbio em Dublin, os estudantes têm a oportunidade de conhecer mais e se aperfeiçoar nesse ramo.

Tatuagens em Dublin e o intercâmbio

Para os brasileiros que se interessam por tatuagens e tem vontade de se profissionalizar nessa área, o intercâmbio em Dublin é uma ótima chance para trabalhar com isso. Muitos brasileiros trabalham com tatuagem em Dublin e possuem reconhecimento como profissionais do ramo. Além disso, é comum encontrar irlandeses e turistas de outras nacionalidades que procuram por tatuadores do Brasil. Isso porque os brasileiros têm fama de serem competentes e talentosos.

Grandes estúdios de tatuagem em Dublin

Dublin Ink

Com brasileiros em sua equipe de profissionais, o Dublin Ink foi aberto no ano de 2009. E desde então, é uma das grandes referências quando se trata de tatuagem em Dublin.

Old School Tattoo

O Old School Tattoo é um estúdio tradicional de tatuagem em Dublin. O espaço especializado em desenhos e piercings, além da remoção e cobertura dos desenhos.

The Ink Factory

Com um conceito diferenciado, o The Ink Factory reúne estúdio de tatuagem, cafeteria e barbearia. Esse é um local muito interessante até mesmo para os estudantes de intercâmbio em Dublin que não pretendem trabalhar com tatuagem em Dublin. A originalidade do local é o grande segredo de seu sucesso e a razão pela qual ele ganhou reconhecimento a nível europeu.

Como trabalhar com tatuagens em Dublindurante o intercâmbio

Os estudantes que fazem intercâmbio em Dublin podem trabalhar por até 20 horas por semana durante o período letivo. Nas férias, a lei se flexibiliza e garante que os intercambistas na Irlanda um trabalho em tempo integral. Ou seja de até 40 horas semanais. Desse modo, a legislação irlandesa permite que os estudantes de intercâmbio em Dublin trabalhem durante a estadia no país.

Para conseguir um emprego em um estúdio de tatuagem em Dublin, o ideal é entrar em contato com esses estúdios, e começar trabalhando como ajudante, apenas por meio-período. Assim, é possível conhecer mais pessoas e ir formando uma clientela entre o público local. Após adquirir certa experiência, outra possibilidade é alugar um estúdio de tatuagem em Dublin e pagar uma porcentagem dos lucros para o dono do espaço, geralmente 50% do valor recebido.

Mesmo sem ter uma clientela bem definida, os intercambistas em Dublin que trabalham com tatuagem conseguem ganhar bons salários. Isso porque os valores cobrados pelos tatuadores da cidade não são baixos. Um desenho pequeno, por exemplo, pode chegar a custar até € 100 em alguns estúdios.

Saiba mais sobre intercâmbio em Dublin com a Optima Intercâmbio

Presente em países das Américas, Europa, África e Oceania, a Optima Intercâmbio possui várias modalidades de intercâmbio. São vários destinos oferecidos e programas como cursos de idioma, programas de au pair, estudo e trabalho, pós-graduação e cursos profissionalizantes, entre outros. Os brasileiros interessados em trabalhar com tatuagem em Dublin irão encontrar na agência o apoio adequado. Tanto nas questões burocráticas, como também em relação a estadia, ao seguro viagem, e a tudo o que engloba o programa de intercâmbio. Solicite já seu orçamento!

Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco