"Mais um Brasileiro e sonhador"

4 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
intercambista em paris

“Primeiramente, olá a todos que estão lendo.

Bem meu nome é William. Douglas William. Mais um Brasileiro e sonhador que hoje está tendo a oportunidade de contar toda minha experiência e como eu vim parar aqui.

Na verdade eu sempre sonhei em vir pro Exterior. Eu não tinha nada em mente e nem o que fazer. A única coisa que me lembro quando criança era a paixão absurda por Paris. Eu ficava encantando quando via algum filme e me imaginava andando por aquela Cidade mágica e perfeita. Isso me acompanhou até a idade adulta, mas com o tempo e com a nossa realidade, você vai um pouco se desprendendo do sonho. Mas era algo que eu nunca iria esquecer.

Anos foram se passando, lutas atrás de lutas, até que um dia, na margem dos meus 40 anos algo estalou na minha mente e então era a hora de eu fazer algo por mim. Algo grandioso que mudasse completamente a minha vida.Eu sabia super pouco sobre Intercâmbio, até ter um contato direto com um grande amigo que já estava aqui em Dublin. Ele me contou sobre sua experiência e que eu deveria fazer o mesmo. Era o momento de eu dar um grande passo na vida. Eu sempre fui muito positivo. Fui criado a acreditar em tudo o que eu queria, mesmo parecendo tão impossível.Então a Optima entrou no meu caminho.

A Optima

E foi assim tudo muito rápido e acertivo. Eu não fiz questão nenhuma de saber de outros Países ou Agências. Eles me passaram uma credibilidade absurda e eu confiei e entreguei meu sonho para que eles cuidassem. E cuidaram da melhor forma possível. Não foi um ano fácil porque eu ainda estava dependendo do meu desligamento da Empresa onde eu trabalhava. Eu dependia disso para que eu pudesse finalizar minha vinda para Dublin. Por muito pouco quase deu tudo errado e meu sonho quase tendo que ser interrompido. A Optima nunca deixou eu desistir. A palavra amiga, o conforto sempre fizeram o diferencial para que eu acreditasse cada vez mais. E quando algo tem que acontecer ele simplesmente acontece.E quando dei por mim, meu sonho estava na palma da minha mão e eu aqui, chegando em Dublin.

Eu não tenho palavras pra agradecer a todos profissionais da Optima. Pelo cuidado, carinho, paciência e preocupação. O respeito por nós, pelos nossos sonhos, é algo que eu sempre terei aqui no meu coração. Eu não tive que me preocupar porque eu não estava sozinho. O cuidado se estendeu aqui ainda por um bom tempo. Parecia como se fosse algo pra provar ainda mais. É como se eu me sentisse abraçado. É como se eu ouvisse. “Nós ainda estamos com você”. Eu aplaudo a todos pela excelência dos serviços prestados. Por fazer isso se tornar realidade. Pela parceria e dedicação. Optima vocês são realmente incríveis!!!

Daqui poucos dias, prestes a completar um ano de Intercâmbio só tenho a agradecer. A tudo!!! Estou feliz, realizado. Não mudaria completamente nada!!! E continuo indicando todos a fazerem o mesmo. Sonhos são pra serem respeitados. Sonhos são prioridades. Então se você acredita, apenas se permita e vá além. Porque é possível!!! Lembra da história de Paris?? Esse sonho eu já realizei e vocês não tem noção que o melhor dessa vida são as voltas que o mundo dá!!! Hoje o sentimento que tenho é de não querer nunca mais ir embora. E cada dia motivo cada vez mais e mais pra aqueles que também querem fazer Intercâmbio. Hoje tenho meu Grupo e uma página “Dublin Lovers” no Facebook onde conto toda minha trajetória e motivações necessárias pra trazer as pessoas e que venham viver isso!!

Nos meus olhos correm lágrimas de emoção por hoje eu poder olhar pro meu passado, por tudo o que eu tive que enfrentar e mesmo assim, algo me dizia pra nunca desistir. Nunca perder a Fé e que nada melhor do que um dia após o outro……
Um abraço a todos. E não esqueçam…. #OPTIMAINTERCAMBIO"

Douglas William
São Paulo / SP

Paris Intercâmbio 30+
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco