As 5 melhores atrações de Paris

3 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
vista de paris a partir da catedral de notre dame

Paris é chamada de cidade luz, um dos destinos mais interessantes e cosmopolitas do mundo. Estudar em Paris é ter contato em primeira mão com uma das culturas mais influenciadoras de todo o planeta e é uma experiência para se levar por toda a vida. Para aproveitar cada segundo do seu programa de intercâmbio em Paris a Optima Intercâmbio selecionou as 5 melhores atrações da capital francesa.

1) Museu do Louvre

O Louvre é o maior museu do mundo e fica na bela Paris. Ele tem a coleção mais diversificada de pinturas, esculturas e objetos decorativos de todo o planeta e não é a toa que ele atrai centenas de milhares de pessoas todos os anos. O intercambista que escolhe estudar em Paris pode ver a famosa Mona Lisa de perto além de explorar a história da humanidade neste incrível museu. Uma vida inteira não é suficiente para conhecer o Louvre de cabo a rabo, mas ele com certeza vale pelo menos uma visita.

2) Torre Eiffel

A Torre Eiffel é o símbolo mais importante da capital francesa, senão de todo o país. Ela é a atração turística mais visitada do mundo e não é por menos. Sua construção elegante é incrível, assim como a vista que ela proporciona de seu topo. Conhecer a Torre Eiffel e admirá-la durante a noite com suas milhares de luzinhas piscantes é uma parada obrigatória para quem quer curtir a cidade.

3) Catedral de Notre Dame

A Catedral de Notre Dame é um dos pontos singulares da cidade, com seu estilo arquitetônico gótico ela atrai turistas e locais pela sua beleza exterior e também pela sua história, já que ela foi o centro da cidade durante a era medieval. Hojeo cenário que inspirou a história do Corcunda de Notre Dame é um dos pontos de parada obrigatórios para qualquer estudante na cidade-luz.

4) Montmartre

A igreja branca de Sacre Coeur fica no ponto mais alto da cidade na área de Montmartre. Dos degraus que se estendem à frente da igreja é possível ver toda a incrível Paris e apreciar o por do sol de forma inesquecível. A área de Montmartre oferece também muito mais do que uma vista incrível, mas lojinhas e cafés charmosos que transpiram toda a cultura francesa.

5) Jardin du Luxembourg

O Jardin du Luxembourg é o segundo maior parque de Paris e um dos mais importantes se estendendo por 25 acres no coração da capital francesa. O Jardin costumava ser um palácio real e foi um dos lugares mais inspiradores para diversos escritores como Victor Hugo, Balzac, Hemingway e Sartre. Todo o charme do Jardin du Luxembourg o torna muito atraente para locais que buscam um retiro de tranqüilidade no meio da cidade.

Estudar em Paris é viver a cultura francesa no dia-a-dia. Entre já em contato com a equipe Optima Intercâmbio para obter mais informações sobre como você pode estudar em Paris.

Paris
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco