Ricardo Santos - Irlanda

2 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

Meu nome é Ricardo Santos e sou natural de São Paulo. A minha experiência em Dublin está sendo muito legal. Eu sempre tive vontade de sair do país, mas sempre achei muito complicado, muito caro, e pensava que era impossível. Isto tudo, pela falta de informação. Mas, um dia resolvi entrar em contato com agências de Intercâmbio, e encontrei a Optima Intercâmbio.

Então descobri que tudo era muito mais simples do que eu imaginava, e que fazer Intercâmbio é possível para todos.

A Optima me preparou muito bem para a viagem, pois além das minhas dúvidas, esclareceu sobre medos, dificuldades que eu poderia enfrentar. Achei muito interessante porque fui informado de tudo absolutamente tudo, vantagens e desvantagens e fiquei muito motivado através das conversas que eu tive com a equipe de vendas, a ponto de fazer este sonho se realizar.

Hoje estou em Dublin e não tenho nada a reclamar, como qualquer coisa na vida, mudanças sempre traz consequências, a adaptação pode ser um pouco difícil, mas, estar realizando um sonho faz com que todas as dificuldades passem despercebidas.

Ricardo dos Santos, ao fundo o Banco da Irlanda

A viagem foi super tranqüila, eu tinha medo de errar o caminho, perder avião kkkk! Mas não tem segredo, é muito fácil.

Estou encantado com a beleza dessa cidade, é tudo muito verde, as pessoas são muito educadas. Mesmo vendo que eu não sei falar Inglês, eles tentam me entender com paciência. Isto é muito bom, a hospitalidade dos Irlandeses é indiscutível.

Fiz a escolha certa em vir para Dublin, é uma cidade ótima para morar, estudar e trabalhar. A Escola está me ajudando muito a desenvolver o Inglês, apesar que a prática na rua é automaticamente uma escola.

Estou aqui há um mês, e nesse pouco tempo aprendi muitas coisas, está sendo uma escola em muitos sentidos para mim Desde já posso dizer que valeu a pena tomar esta decisão, se eu voltasse hoje para o Brasil já teria sido uma BIG experiência que levaria para minha vida toda.

Deixo meu muito obrigado à toda Equipe Optima Intercâmbio que me ajudou a estar aqui hoje vivendo esta realidade com tanta dedicação e profissionalismo.

Ricardo Santos

Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco