O que fazer em 5 dias em Buenos Aires

5 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

A Argentina é uma ótima opção para se fazer intercâmbio na América do Sul e sua capital, Buenos Aires, se configura como uma cidade extremamente cultural, viva e interessante.

O intercâmbio na capital argentina vale a pena para quem quer estudar espanhol com um baixo investimento, já que um intercâmbio lá é mais em conta do que em outras cidades como da Europa, por exemplo.

Buenos Aires é uma das principais cidades da América do Sul e lá você pode vivenciar uma cultura extremamente rica e diferente da que estamos acostumados. Existem muitos teatros, museus e espaços culturais a serem visitados por toda a cidade. É tanta opção que é preciso organizar um roteiro do que fazer em Buenos Aires.

Então vamos ao que interessa! Vamos descobrir o que você pode fazer em 5 dias nessa cidade maravilhosa.

1º dia em Buenos Aires

No primeiro dia na capital argentina, a parada obrigatória é no coração da cidade. Mais precisamente na Plaza de Mayo, onde estão localizadas a Casa Rosada e a Catedral Metropolitana. Na região também é possível visitar alguns outros espaços culturais da cidade.

A Catedral Metropolitana oferece uma visão incrível com sua arquitetura imponente e a Casa Rosada, que é a sede do governo argentino, não poderia ficar de fora de um roteiro cultural.

A Plaza de Mayo por si só já é uma atração à parte e, localizada no centro cultural, merece reservar um dia inteiro para explorar a região. Lá também podemos encontrar outras atrações como o monumento Floralis Generica, o tradicional Café Tortoni e a belíssima Puente de la Mujer.

2º dia em Buenos Aires

No segundo dia de tour pela cidade o destino é em direção à Avenida 9 de Julho, onde se encontra o Obelisco da capital argentina. Anteriormente neste mesmo local havia uma igreja dedicada a São Nicolau de Mira e foi lá onde a bandeira da Argentina foi hasteada pela primeira vez.

Na mesma região também se encontra o Teatro Colón, que é bastante conhecido por ter uma das melhores acústicas do mundo.

Ainda no bairro Palermo, o roteiro argentino inclui uma visita ao Museu de Arte Latino Americana, o belíssimo Jardim Japonês e o Hipódromo de Palermo, que dependendo do dia da visita, é possível assistir alguma das corridas de cavalo que acontecem por lá.

3º dia em Buenos Aires

Já chegamos ao ponto alto do roteiro Buenos Aires em 5 dias e o destino agora é o bairro La Boca, onde está localizado o tão famoso estádio La Bombonera, casa do Boca Juniors.

Mas se você não é tão fã assim de futebol, logo ao lado do La Boca, o bairro San Telmo é por si só um ponto turístico. É lá onde pulsa o coração da boemia de Buenos Aires. Em especial no domingo acontece a Feira de San Telmo, onde o principal item comercializado são antiguidades.

Vale a pena conferir alguns dos bares espalhados pela capital argentina, que é repleta de estabelecimentos, principalmente na região do bairro San Telmo.

4º dia em Buenos Aires

Esse é um dia especial do nosso roteiro do que fazer em Buenos Aires em 5 dias! Se você deseja aproveitar o câmbio e dedicar um dia só para fazer compras, o shopping mais famoso da capital argentina, o Galerias Pacífico é o local ideal para isso!

Antigamente o local abrigava uma galeria de arte e você deve imaginar o quanto bonito é o local. Ocupando um quarteirão inteiro, o espaço interno do Shopping é todo decorado e com certeza chama atenção.

O Galerias Pacífico fica na Calle Florida, mas o que não falta é opção de Shopping em Buenos Aires!

5º dia em Buenos Aires

Estamos chegando ao final do nosso roteiro de 5 dia na capital argentina e é interessante conhecer outros lugares menos centrais de Buenos Aires.

A apenas 33 km da capital, a cidade de Tigre tem várias opções de atrações, como o passeio de barco no Rio Tigre

Outra cidade bem próxima é Belén de Escobar. A apenas 55 km de distância a cidade abriga o Bioparque Temaikèn, que conta com mais de 5 mil animais, um jardim botânico e até um cinema em 360°

Intercâmbio com a Optima

O intercambista da Optima Intercâmbio aproveita a oportunidade de estudar no exterior para conhecer uma nova cultura e expandir seus horizontes. Saiba mais sobre pacotes de intercâmbio em Buenos Aires entrando em contato com a nossa equipe especializada.

Buenos Aires
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco