Os 10 melhores aplicativos para intercâmbio

Conheça aplicativos indispensáveis para seu intercâmbio e saiba como eles podem se tornar grandes parceiros na hora de viajar!

7 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

A revolução tecnológica promoveu uma nova extensão do corpo humano. Os smartphones tornaram-se essenciais em nossas rotinas profissionais ou comportamentais. Usamos aplicativos tanto para resolver problemas do trabalho como para nos divertir.

Se antes valia o ditado “quem tem boca vai à Roma”, hoje vale a máxima de que um smarphone poderá te levar a qualquer lugar. Criados para esse fim específico ou não, há diversos aplicativos para usar no intercâmbio que poderão tornar sua experiência fantástica. Por isso, sugerimos uma lista de apps que você poderá baixar gratuitamente e aproveitá-los durante todo o seu intercâmbio!

1. Google Maps

Esse app é essencial para quem está viajando para outro país e dispensa apresentações. Ele é um dos mais completos aplicativos para usar no intercâmbio, já que por meio dele você tem acesso ao mapa de seu destino. São mais de 220 países mapeados e milhões de estabelecimentos cadastrados na plataforma. Esse é para usar, abusar e não se perder!

O Google Maps já vem instalado por padrão nos celulares Android. Para celulares iOS, ele pode ser baixado neste link

2. Google Translate

Morar em outro país pode trazer diversos desafios, especialmente para quem tem muito pouco ou nenhum contato com a língua do país de destino. Por isso, o Google Translate entra nessa lista por ser uma ferramenta bastante útil, especialmente a esses viajantes que não dominam a língua.

Ele consegue traduzir mais de 100 idiomas e o usuário consegue, além de traduzir expressões ou palavras, ter uma ajuda nas suas pronúncias. É possível digitar as palavras, falá-las pelo microfone, ouví-las e, até mesmo, fazer a tradução de placas e impressos ao apontar a câmera.

Mas atenção: o Google Translate só deve ser utilizado enquanto você não tem domínio do idioma, porque depois disso, você vai esquecer que ele existe!

O Google Translate também já é padrão nos celulares Android. Para celulares iOS, ele pode ser baixado neste link

menina mexendo no celular e no computador

3. Duolingo

Um outro aplicativo para usar no intercâmbio é o Duolingo. Por meio dele você você poderá treinar não só o idioma do seu destino, como também outras inúmeras línguas. O ensino dos idiomas é básico, porém é perfeito para quem deseja treinar ou aprender algum idioma do zero. O Duolingo é, também, uma ferramenta que permite que você aprenda de forma dinâmica, já que suas lições têm formato de jogos.

Você pode baixá-lo gratuitamente para celulares Android ou iOS. Há, também, a versão web, para você acessá-lo por meio do computador.

4. Sygic Travel

O Sygic Travel é o aplicativo para usar no intercâmbio ideal para quem gosta de visitar muitos locais turísticos. Por meio deste app você vai ter várias informações sobre pontos turísticos, descobrir atividades e, além disso, planejar itinerários e roteiros de turismo por inúmeras cidades do mundo. São mais de 50 milhões de pontos de interesse cadastrados para você escolher aqueles que melhor te agradam.

Você pode fazer download do app para Android ou iOS.

pessoa usando um aplicativo de gps no celular

5. Wi Fi Finder by Mandic

Hoje em dia, durante a viagem é imprescindível ter internet disponível. Entretanto, quando chegamos em um novo país, não temos um plano de operadora local para utilizar a internet móvel.

Por isso, para ajudar a encontrar um ponto com internet gratuita, outro aplicativo para usar no intercâmbio é o Wi Fi by Mandic. Ele tem uma coleção com pontos de acesso à internet gratuita e segura pelo mundo todo e você pode escolher o mais próximo de você para ficar conectado!

Há versões para Android e iOS.

6. Mobills

Se você precisa de ajuda com o orçamento, um dos aplicativos para usar no intercâmbio que se mostra essencial é o Mobills. Por meio dele você pode controlar todos os seus gastos e gerenciar sua grana. Ele mostra detalhadamente onde você mais gasta seu dinheiro e faz análises de como você pode economizar durante o intercâmbio.

Por meio de uma interface muito intuitiva você pode acompanhar todos os seus cartões, suas contas bancárias e gerenciá-las facilmente de um único lugar. É ou não é uma “mão na roda” para ajudar no orçamento mensal?

Ele também está disponível para sistemas Android e iOS.

7. Moovit

O Moovit é um aplicativo essencial para quem faz um intercâmbio, uma vez que oferece uma visão geral do transporte público de milhares de cidades mundo afora! Ele vai te ajudar a utilizar o transporte público por meio das melhores e mais rápidas rotas de transporte, além de te manter informado sobre os alertas de interrupções no serviço de suas linhas mais utilizadas.

O Moovit também conta com os horários atualizados de transporte e vai te ajudar a localizar pontos de ônibus, metrô e trens pelas cidades. Tudo isso para você não se perder e ter a melhor experiência possível!

Você pode fazer o download gratuito do Moovit em sua versão para Android e iOS.

8. Timeshifter

Diga adeus ao jet lag! Com a ajuda do Timeshifter você poderá adotar alguns hábitos e atividades que vão diminuir os efeitos do jet lag, efeito causado por viagens longas de avião e com mudança de fuso-horário.

Esse app foi desenvolvido por cientistas que pesquisaram os efeitos do jet lag no corpo humano e fornece conselhos de como aliviar esses sintomas como insônia ou sonolência, de modo que você sincronize seu relógio biológico com o fuso-horário do seu destino de intercâmbio.

Mais uma vez, há versões para celulares Android e iOS.

pessoas usando celular no meio da rua

9. AccuWeather

“Levo o guarda-chuva ou não?” A menos que você esteja em Londres, onde a recomendação é sempre levar um guarda-chuva, a resposta para essa pergunta pode ser respondida pelo AccuWeather. Esse aplicativo para usar no intercâmbio mostra a previsão do tempo detalhada e atualizada para qualquer lugar do mundo.

Ele é indispensável para se programar para um passeio de fim de semana, para saber se leva ou não um casaco ou guarda-chuva. Da mesma maneira, ele fornece alertas de tempestades e avisos meteorológicos. Ideal para não ser pego desprevenido!

Suas versões estão disponíveis para Android e iOS.

10. XE Currency

Dizem que quem converte não se diverte, mas para manter o controle das finanças é imprescindível converter os valores na hora de uma compra. Por isso, se bateu aquela dúvida na hora de converter, o XE Currency é um dos apps mais confiáveis em taxas de câmbio.

Esse aplicativo para usar no intercâmbio é ótimo para sempre se manter atualizado quanto às taxas de câmbio e comprar nos melhores preços. Vale a pena para economizar!

Suas versões estão disponíveis para Android e iOS.

Depois dessa seleção de aplicativos, fica evidente que não dá pra viajar sem estar conectado! Baixe essas e outras opções para incluir a tecnologia como parte da sua bagagem! E quanto aos programas, passagens e organização do intercâmbio, deixe com a Optima! Buscaremos juntos a melhor opção para sua experiência ser incrível!.

Aplicativos
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco