Cambridge: conheça uma das cidades mais incríveis para estudar na Inglaterra!

A cidade perfeita para quem busca um ambiente propício para os estudos

6 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Photo of Cambridge by Chris Boland

A poucos quilômetros de Londres, Cambridge é uma cidade britânica vibrante e moderna, com uma rica história que atrai milhares de turistas de todo o mundo. Além disso, ela abriga uma das universidades mais importantes do mundo, a Universidade de Cambridge, com uma longa história de produção de mentes brilhantes e líderes influentes.

A cidade está cheia de coisas interessantes, lugares especiais e experiências incríveis para manter qualquer visitante ocupado por dias. Repleta de edifícios clássicos, museus fascinantes, pubs badalados, restaurantes requintados e comidas de rua deliciosas, você verá muitas pessoas disputando os melhores lugares para conhecer Cambridge.

Photo of Cambridge by Chris Boland

Some a isso o prazer de se sentar e relaxar na grama, às margens do rio Cam, para contemplar a vista e você será mimado por esse lugar. A seguir, descubra alguns bons motivos para escolher Cambridge como seu próximo destino de intercâmbio. Vamos lá?

A arquitetura

O esplendor arquitetônico histórico de Cambridge é incomparável. Espalhados por toda a paisagem urbana estão prédios, museus e faculdades com uma arquitetura rica em detalhes que abrange muitos séculos e estilos diferentes.

Para quem aprecia grandes construções, esse “city tour” será uma inesquecível viagem no tempo!

O St John's College é uma das escolas mais impressionantes de todo o Reino Unido. A famosa Ponte dos Suspiros está localizada lá. Para quem gosta de arte, o Museu Fitzwilliam é um lazer garantido. Além do seu incrível acervo, sua belíssima arquitetura fascina até os próprios ingleses.

Outros lugares encantadores que você vai querer incluir na sua lista são: o Trinity’s College, a faculdade onde o Francis Bacon e Isaac Newton estudaram; a Green Street, uma rua bem apertadinha, mas repleta de prédios antigos e várias lojas interessantes; e a imponente Great St. Mary’s, a mais importante igreja universitária da região e onde são realizadas as cerimônias de graduação.

A universidade de Cambridge

Essa é uma das principais atrações turísticas da cidade. Não à toa, mais de 20% da sua população é de estudantes. Isso mostra como Cambridge é um endereço perfeito para jovens e universitários.

É uma das universidades mais antigas e prestigiadas do mundo, e figuras famosas como Charles Darwin, Stephen Hawking e Sylvia Plath são ex-alunos.

Considerada um dos melhores lugares para se visitar em Cambridge, a Universidade é composta por 31 faculdades, das quais as mais famosas são: Trinity College, King's College e Queen's College, onde fica a Ponte da Matemática.

Os "colleges" são edifícios universitários que parecem verdadeiros castelos de pedra com portas gigantes de madeira. Os turistas podem visitar os pátios internos desses colégios, mas como cada um tem políticas diferentes de acesso ao público, é importante se informar com antecedência pela Internet.

As beleza naturais

Falamos de prédios e faculdades, mas nem só de arquitetura vive Cambridge. A cidade está repleta de belezas naturais e espaços verdes para sentar, comer, conversar e sonhar.

O Jardim Botânico de Cambridge é um ótimo lugar para relaxar ou até mesmo estudar. Com belos jardins e estufas, é o lugar perfeito para se perder durante o dia.

Entre os muitos parques, temos o The Backs que é aberto ao público (uma das poucas atrações turísticas gratuitas!) e perfeito para tirar fotos, fazer piqueniques e passear enquanto aprecia a natureza. E o melhor de tudo, fica na margem de um rio!

O Rio Cam que junto com suas pontes (bridge), dá nome à cidade, é o coração de Cambridge e o passeio de "punting'', barco típico, é uma das melhores formas de explorar a região e seus pontos turísticos.

Aqui, prepare-se para dar muitas risadas, pois quem conduz os barquinhos são as próprias pessoas que os alugam, então se o “motorista da rodada” não tiver equilíbrio e habilidade, você presenciará muitas situações engraçadas!

Outra ótima maneira de apreciar a vista e ouvir os sons da cidade é pegar um ônibus vermelho de dois andares que eles chamam de "Hop-On, Hop-Off". O legal é que você pode fazer seu próprio roteiro e passar o tempo que quiser em cada local.

Além disso, por ser uma cidade pequena, com ruas estreitas e planas, muitas vezes é mais rápido se deslocar a pé, ou melhor ainda, de bicicleta. Cambridge está cheia de ciclovias e as bicicletas estão por toda parte!

Muita diversão

Cambridge é agradável em todos os momentos, com coisas para fazer durante o dia e a noite.

Ao longo do dia, feiras de arte e artesanato se espalham pelas ruas e barracas de agricultores locais vendem comida. Porém, se você não gosta de multidões e procura comodidade, há uma variedade de restaurantes elegantes com cardápios interessantes e ótimos preços.

A vida noturna também é bem agitada, com muitos barzinhos e pubs para o happy hour, como o Pub The Anchor, que foi bastante frequentado por ninguém menos que Syd Barrett, fundador do Pink Floyd. Imagine passar uma noite no mesmo lugar onde Syd criou vários clássicos?

Irado, né?

Vamos começar a planejar seu intercâmbio?

Cambridge é o lugar perfeito para curtir e passear. É fácil de se locomover (só cuidado com as bicicletas que passam!) e é cheia de emoção e aventura. E por ser bastante acolhedora, em Cambridge você encontrará uma cidade que logo chamará de sua.

A Optima Intercâmbio oferece a você os melhores pacotes de viagens e intercâmbio. Quer tirar do papel o seu projeto de estudos no exterior? É só clicar aqui e contar com o suporte da nossa equipe de especialistas!

Cambridge
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco