O que é o exame FCE?

2 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

O Exame FCE (First Certificate in English) é um dos exames oferecidos Universidade de Cambridge mais procurados pelos estudantes de língua inglesa como língua estrangeira. O FCE é uma prova que utiliza situações da vida real colaborando para o aprendizado e desenvolvimento de língua inglesa. O estudante que passa o exame FCE com sucesso comprova que domina o idioma suficientemente bem para lidar com diferentes situações dentro do ambiente de trabalho e também para viver independentemente em um país de língua inglesa.

O que o exame FCE avalia?

Estudantes que pretendem prestar o exame FCE já devem, por exemplo, ter as seguintes capacidades:

  • Compreender idéias principais em textos complexos.
  • Manter uma conversa sobre diversos tópicos expressando opiniões e apresentando argumentos.
  • Escrever textos claros e detalhados que expressam opiniões e explicam vantagens e desvantagens e diferentes pontos de vista.

O First Certificate in English é amplamente reconhecido como uma qualificação de alto padrão dentro do mercado de trabalho, onde a necessidade de falar inglês é cada vez mais latente e também por inúmeras instituições educacionais. Empresas como a American Express, Agfa-Gevaert GmbH, Siemens AG e Procter & Gamble reconhecem o FCE em seus escritórios por todo o mundo.

Estudantes que pretendem fazer o FCE podem se preparar através de outro exame, o PET (Preliminary English Test) que comprova as capacidades elementares de domínio do inglês. O FCE é uma excelente referência para um bom de comunicação oral e escrita em língua inglesa e pode ser utilizado como uma etapa preparatória para o CAE (Certificate in Advanced Level) ou CPE (Certificate of Proficiency in English).

A Optima Intercâmbio oferece opções de cursos preparatórios para exames internacionais como o FCE em instituições de ensino selecionadas para que você tenha sucesso no seu exame e durante seu intercâmbio cultural. Para mais informações entre já em contato com um membro da nossa equipe especializada.

Preparatório Para Exames Exame De Proficiência
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco