As 10 maiores vantagens de estudar na Austrália!

11 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

Você sabe quais são as vantagens de estudar na Austrália?

A terra dos cangurus é um destino que cativa por diversos motivos e, sem dúvidas, pode ser uma escolha inigualável para quem busca uma vivência transformadora e enriquecedora no exterior.

Por isso, se você quer saber mais sobre quais são as vantagens de fazer intercâmbio e estudar na Austrália, junte-se a nós e continue lendo este texto! Vamos percorrer uma jornada fascinante que mostrará a você por que a Austrália pode ser a escolha perfeita para fazer o seu intercâmbio!

Navegue por este artigo:

  1. Vantagens de estudar na Austrália: Experiência multicultural enriquecedora
  2. Facilidade para adaptação
  3. Vantagens de estudar na Austrália: lugares incríveis para visitar
  4. Algumas das melhores cidades do mundo estão aqui
  5. Vantagens de estudar na Austrália: qualidade de vida ao extremo
  6. Mercado de trabalho atraente
  7. Boas oportunidades de networking
  8. Vantagem de estudar na Austrália: visto de estudos com permissão de trabalho
  9. Boas oportunidades de renovação de visto
  10. Vantagens de estudar na Austrália: ensino de alta qualidade

1. Vantagens de estudar na Austrália: Experiência multicultural enriquecedora

Uma das vantagens de estudar na Austrália é viver uma experiência multicultural enriquecedora. Aliás, esse é um dos maiores tesouros que um intercambista pode encontrar na Terra dos Cangurus, afinal, o país cresceu a partir da imigração e, ainda hoje, depende fortemente de pessoas de outros países para fazer a economia girar.

O país, por ficar localizado muito próximo da Ásia, recebe muitos imigrantes desse continente. Além disso, segundo o Australian Bureau of Statistics, cerca de 29,1% da população local nasceu em outro país.

A presença de diferentes nacionalidades no país eleva a experiência do estudante de maneira inimaginável. Isso significa que o respeito e a valorização das diferenças são partes da vida australiana.

A troca de conhecimentos e a descoberta de novos costumes e tradições ajudam a expandir horizontes, estimulam a abertura da mente e auxiliam na criar laços fortes que ultrapassam fronteiras! Isso, é claro, sem falar que os estudantes ficam ainda mais preparados para viver em um mundo cada vez mais globalizado.

2. Facilidade para adaptação

Outro aspecto positivo de escolher a Austrália como seu destino de intercâmbio é a facilidade de adaptação do povo brasileiro no país e há muitos fatores que contribuem para esse processo ser tão suave.

O primeiro é a hospitalidade e a receptividade do povo australiano. Eles são muito conhecidos por sua abertura e simpatia e você poderá se sentir muito bem integrado à comunidade local.

O clima ensolarado e ameno na maior parte do país ajuda na transição dos brasileiros na Terra dos Cangurus. Nos estados como Queensland e New South Wales, os estudantes terão muitos dias quentes e sem chuva no ano para curtir a praia e atividades ao ar livre.

Além disso, a culinária é outra vantagem de estudar na Austrália: o país oferece uma grande variedade de opções gastronômicas e os pratos locais são uma oportunidade incrível para experimentar novos sabores. E claro: sempre que desejar, é possível encontrar um restaurante brasileiro por lá para matar as saudades!

3. Vantagens de estudar na Austrália: lugares incríveis para visitar

Outra vantagem de estudar na Austrália é a oportunidade de explorar lugares incríveis e exóticos que o país oferece. Desde paisagens urbanas icônicas até as maravilhas naturais, a Austrália é um destino que cativa a todos que desejam boas opções de lugares turísticos.

Em Sydney, por exemplo, você pode visitar a famosa Opera House ou a incrível Sydney Harbour Bridge. Em Melbourne, a colorida arte de rua e a cena cultural vibrante a transforma em uma cidade cosmopolita e repleta de criatividade. E quem poderia resistir às praias deslumbrantes e ondas perfeitas em Gold Coast ou Byron Bay?

Se você gosta de explorar aventuras ao ar livre, a Austrália também oferece lugares incríveis, como a Grande Barreira de Corais, um verdadeiro paraíso para mergulhar e observar a vida marinha. O Parque Nacional de Kakadu oferece florestas tropicais incríveis para fazer uma trilha enquanto conhece antigas pinturas aborígenes.

E não poderíamos esquecer, é claro, das deslumbrantes paisagens do Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta, onde a icônica formação rochosa Uluru se ergue no coração do deserto australiano.

Como você pode ver, a Austrália não é apenas um destino para estudos. É um destino repleto de maravilhas que ficarão gravadas na sua memória para sempre!

4. Algumas das melhores cidades do mundo estão aqui

Isso mesmo! Ao escolher a Austrália como seu destino de intercâmbio, você poderá morar em alguma das cidades eleitas como as melhores do mundo para se viver.

Cidades como Sydney, Melbourne, Brisbane e Perth são frequentemente classificadas como as mais habitáveis globalmente, graças à sua infraestrutura de alta qualidade, serviços públicos eficientes, baixos índices de criminalidade e excelentes opções de lazer e entretenimento.

Essas cidades proporcionam o melhor da vida urbana agitada e oferece fortes conexões com a natureza. Isso permite aos estudantes desfrutar de comodidades e conveniências de uma grande cidade enquanto aprecia as paisagens naturais deslumbrantes que cercam cada local!

5. Vantagens de estudar na Austrália: qualidade de vida ao extremo

Muitos brasileiros que querem viver em outro país preferem destinos que ofereçam uma qualidade de vida superior. E uma das principais razões de estudantes do mundo todo escolherem o país como seu destino de intercâmbio todos os anos é essa!

Com um sistema de saúde de qualidade, educação reconhecida internacionalmente, serviços públicos bem estruturados, o país oferece cidades seguras e propícias para o desenvolvimento pessoal, acadêmico e profissional dos estudantes internacionais.

A cultura australiana valoriza muito o equilíbrio entre trabalho e lazer, Por isso, existe o costume de trabalhar muito, mas também desfrutar muito dos benefícios que as cidades oferecem, como parques, praias, museus e eventos culturais que tornam a experiência de viver na Austrália ainda mais emocionante.

Sem dúvidas, escolher a Austrália como destino de intercâmbio faz com que os estudantes tenham uma qualidade de vida excepcional!

6. Mercado de trabalho atraente

Outra vantagem de se estudar na Austrália é o mercado de trabalho e as perspectivas profissionais durante o intercâmbio. O país tem uma economia robusta, diversificada e que precisa de mão de obra. Por isso, existem muitas vagas para estrangeiros em diversos setores.

A empregabilidade no país também é impulsionada com os programas de visto para imigrantes. Muitos deles são focados em mão de obra qualificada para áreas específicas, mas as opções são tantas, que há um grande número de profissionais qualificados para trabalhar no país.

E é claro: a experiência no mercado de trabalho australiano, mesmo que temporariamente após a conclusão dos estudos, faz com que o profissional se torne ainda mais competitivo, com uma bagagem significativa para o mercado global.

7. Boas oportunidades de networking

Uma vantagem muito importante para quem quer viver na Austrália é o ambiente propício para construir uma boa rede de networking profissional e acadêmico. Durante a estadia no país, os estudantes têm a oportunidade de interagir com pessoas de diferentes culturas, países e profissões.

Essa perspectiva enriquecedora abre portas para a criação de conexões significativas, que podem viabilizar oportunidades incríveis em outros países - e não apenas na Austrália! Ou seja, escolher a Austrália como destino de intercâmbio abre caminhos para um futuro promissor e repleto de possibilidades!

8. Vantagem de estudar na Austrália: visto de estudos com permissão de trabalho

O visto de estudo com permissão de trabalho é uma significativa vantagem de estudar na Austrália. Isso porque é esse visto que oferece aos estudantes a possibilidade de trabalhar no país legalmente durante o seu período de estudos.

Isso é fundamental para ajudar a custear as despesas extras, como moradia, viagens e contas do dia a dia. Além disso, é uma boa oportunidade para adquirir uma experiência profissional internacional.

Vale dizer que o visto de estudos na Austrália permite trabalhar por 40 horas quinzenais durante o período de aulas e, nas férias, essa carga horária é semanal. Ou seja, durante as férias, é possível dobrar a sua carga horária e ganhar ainda mais!

Mas tudo isso tem suas regras. Para adquirir o direito de trabalhar legalmente no país, é necessário estar matriculado e frequentar as aulas de um curso com duração de pelo menos 14 semanas em uma instituição qualificada na Austrália. Cursos de inglês, VET, graduação e pós-graduação são válidos!

9. Boas oportunidades de renovação de visto

Os estudantes que desejarem continuar vivendo na Austrália ainda poderão contar com oportunidades facilitadas para renovação do seu visto. Os processos costumam ser eficientes e relativamente rápidos, desde que os estudantes tenham toda a documentação correta!

É importante que, para conseguir o benefício de prolongar sua estadia na Austrália de forma legal, os estudantes se dediquem plenamente aos estudos e aproveitem ao máximo a sua jornada acadêmica na Austrália. Isso porque as autoridades imigratórias também avaliam o desempenho acadêmico dos estudantes e essas informações podem ser cruciais para o sucesso da sua permanência na Austrália.

Não seria incrível você se tornar, de fato, um cidadão Australiano?

10. Vantagens de estudar na Austrália: ensino de alta qualidade

Se você busca por um destino que ofereça experiências estudantis de alta qualidade, saiba que a Austrália é um país reconhecido mundialmente por seu sistema de ensino renomado e instituições de ensino conceituadas.

Assim, ao escolher a Terra dos Cangurus como destino de intercâmbio, você terá acesso a uma educação de excelência, independente do lugar que escolha estudar, com professores especializados e experientes.

Tudo isso para preparar você para enfrentar os desafios do mercado de trabalho local e global. Seguir uma jornada educacional neste país é, de fato, uma experiência enriquecedora e que abre portas para novas oportunidades, impulsionando um futuro de sucesso!

Agora que você já conhece as vantagens de estudar na Austrália, chegou a hora de preparar o seu intercâmbio!

E a Optima Intercâmbio é a agência completa que está preparada para levar você por uma jornada incrível de muito aprendizado e experiências inesquecíveis na Austrália!

Nós temos uma equipe especializada que vai te ajudar a construir todas as etapas do seu intercâmbio: dos primeiros planejamentos até a sua volta para o Brasil. Clique aqui, agende o seu horário com um consultor e tire o seu sonho do papel! Vamos, juntos, nessa jornada?

Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco