Natal na Itália, dicas para aproveitar a data

4 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
árvore de natal

Se você está ou vai fazer intercâmbio na Europa, e passará as festas de fim de ano por lá, que tal passar o Natal na Itália? O país se destaca por tradições religiosas e em especial as comemorações natalinas. Por todo o país, as cidades ganham enfeites e luzes em uma decoração especial para o período. Do sul ao norte você poderá visitar lugares maravilhosos que aproveitam o clima de natal para se tornarem ainda mais atrativos. A Optima Intercâmbio preparou um guia com dicas fantásticas para você viajar e curtir o clima de natal na Itália.

Coliseu de Roma com árvore enfeitando o Natal na Itália

A cidade de Roma no Natal

Começamos o guia a partir da principal cidade italiana. Roma é conhecida como a Cidade Eterna. Nela a história da humanidade se faz presente. Pelo fato da capital da Itália ter dentro do seu território a Cidade Estado do Vaticano, a religiosidade se torna um fator muito forte. O Vaticano, sendo sede da religião Católica, promove no Natal diversas atividades comemorativas. As missas que ocorrem na véspera e no dia de Natal são muito procuradas.

Cidades enfeitadas para o Natal na Itália

Além da Praça São Pedro, diversos pontos turísticos de Roma são preparados especialmente para o Natal. O Coliseu recebe iluminação e uma árvore de natal que atrai muitos visitantes. Outros pontos famosos como a Praça da Espanha e a Praça Navona recebem tradicionais feirinhas de artesanato e culinária. Nestes lugares você poderá encontrar presentes e guloseimas típicos do Natal na Itália. Toda a cidade, que já é linda, se reveste de luzes e cores para tornar esse tempo natalino ainda mais especial!

Nápoles e o tradicional Natal na Itália

Tradicionais presépio em Nápoles para o Natal na Itália

A cidade de Nápoles se destaca entre as demais na organização das comemorações natalinas. Buscando manter tradições, ela investe na arte dos presépios como ponto forte. São montagens desde as miniaturas até exemplares de presépios em tamanho natural. Entre o dia 08 de dezembro ao início de janeiro, a cidade recebe inúmeras exposições em diversos pontos da cidade. São espaços públicos enfeitados com luzes e decorações especiais para o Natal e com atividades culturais. A culinária da cidade também é reforçada neste período. Os famosos struffolis são doces típicos das festividades natalinas e podem ser encontrados nas barraquinhas artesanais.

O Natal em Milão

A metrópole mais badalada da Itália também se prepara para o Natal. Milão, além de capital da moda, é também referência em atrações turísticas no país. Durante o mês de dezembro ela recebe decoração e luzes que tornam a cidade ainda mais envolvente. Alguns pontos da cidade não podem deixar de ser visitados neste período. O Foro Bonaparte e o Castelo Sforzesco são tradicionais, e no Natal recebem ainda maior atenção pela decoração. A Praça Castelo recebe centenas de expositores em uma feira de artesanato e culinária. E deste tipo de feira, há uma com tradição ainda maior. A Feira do Oh Bej Oh Bej se destaca como sendo o mais conhecido evento natalino da cidade. Nela você vai se deliciar com os tradicionais panetones de Milão, os mais famosos do natal na Itália.

Galeria na cidade de Milão decorada para o Natal na Itália

O Natal na Itália é tradição e religiosidade

A Itália é a melhor opção para aqueles que gostam do clima e do sentimento do Natal. Suas cidades milenares possuem obras e monumentos religiosos que revigoram a religiosidade. Participar das tradições natalinas nas cidades italianas é unir lazer, cultura e paz! Florença, Veneza, a região da Toscana, enfim, a Itália é o paraíso para aqueles que desejam conhecer um país e sua cultura no período de Natal.

Cidade de Veneza com suas gôndolas transportante Papais Noéis

A Optima Intercâmbio oferece programas de estudos e experiências profissionais em diversas cidades na Itália. Aos nossos clientes, oferecemos a oportunidade de vivenciar a cultura de um dos lugares mais históricos do mundo.

Natal
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco