O calmo Parque del Retiro em Madrid

3 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Parque del Retiro Madrid

A Optima Intercâmbio reconhece a importância de que o intercambista precisa estudar no exterior em um país onde ele irá aprender e desenvolver a língua nativa por isto aprender espanhol em Madri é uma experiência incrível, é poder praticar o idioma ao mesmo tempo que se experimenta o dia-a-dia espanhol.

Madri oferece atrações para todos os tipos de pessoa e uma delas é o Parque del Retiro, um dos parques mais famosos da Europa e o mais importante da capital espanhola. Também conhecido como El Retiro o parque tem 118 hectares e é chamado de “el corazón verde” da cidade.

Frequentado principalmente por locais, o Parque del Retiro tem muita área para descanso, esportes, lazer e natureza, além de entretenimento incluindo inúmeros artistas de rua como músicos, pintores, videntes, malabaristas e muito mais.

O parque também oferece monumentos e trilhas para caminhadas, como pelo Paseo de las Estatuas; pontos históricos que funcionam como museus como o Casón del Buen Retiro e o Salon de Reinos; jardins belíssimos como o Rosaleda e o Palacio de Cristal e até mesmo um lago artificial muito charmoso chamado Estanque del Retiro que pode ser explorado com barquinhos alugados.

Construído por Rei Filipe IV em 1630 o Parque del Retiro era originalmente um palácio e parque de retiro para a Família Real e foi daí que surgiu seu nome. Durante o século XVIII, Filipe V criou o belo jardim francês, reformou os muros que cercam o parque. Embora o Parque del Retiro tenha sido fortemente destruído durante a primeira Invasão Francesa, o El Retiro foi aberto ao público em 1868.

Localizado próximo ao Museu do Prado, o Parque del Retiro é um prato cheio para o estudante que quer aprender espanhol em Madri. Nele está o Museo del Ejército, com artefatos que cobrem a história militar espanhola; o Palacio de Valázquez que abriga exposições temporárias de obras locais em metal, vidro, e cerâmica e é no Parque del Retiro que entre os meses de maio e outubro que a Banda Sinfônica de Madrid oferece apresentações gratuitas para o público perto da Calle de Alcalá.

Aprenda espanhol em Madri e descubra as fascinantes atrações que a capital espanhola tem a oferecer. A Optima Intercâmbio dispõe de pacotes de estudo no exterior que combinam o aprendizado do idioma e conhecimento da cultura local. Para mais informações sobre como estudar espanhol em Madri entre já em contato com a nossa equipe especializada.

Madrid
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco