Conheça o que visitar em Paris em 3 dias!

11 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

O que visitar em Paris durante seu intercâmbio? O intercâmbio é um momento em que você poderá ter um contato muito próximo com outras culturas e, para aproveitar essa oportunidade ao máximo, nada melhor do que visitar todos os lugares para conhecer em Paris!

Aproveite tudo o que a cidade luz tem para oferecer com essas dicas incríveis de lugares para conhecer na cidade de Paris!

O que visitar em Paris - 1º dia: caminhada pela Champs Élysées, Museu do Louvre, Île de La Cité e Torre Eiffel

No primeiro dia de passeio pelas ruas de Paris, escolha uma roupa bem leve e tênis, pois vamos caminhar bastante para conhecer o que visitar em Paris!

O dia começa já no Arco do Triunfo, na Praça Charles De Gaulle. Nesse passeio, nós faremos o sentido contrário da Avenida Champs Élysées, uma vez que o Arco do Triunfo é onde a rua termina. O Arco é um grande monumento que foi construído para comemorar as vitórias de guerra de Napoleão Bonaparte. O líder político francês ordenou sua construção no ano de 1806 e ela foi finalizada 30 anos depois.

Seguindo o caminho contrário da Av. Champs Élysées, você irá se deparar com uma avenida que traduz todo o charme e tradição francês. São cinemas, cafés e lojas de artigos de luxo que se misturam às belas árvores de castanheiros-da-índia enfileirados nas calçadas. Não é à toa que os franceses a chamam de “La plus belle avenue du monde” (a avenida mais bela do mundo)!

Um pouco mais a frente, iremos nos deparar com alguns pontos interessantes. De um lado da Avenida, estão os Jardins des Champs-Elysées. Do outro, o Palais de la Découverte, o Grand Palais, o Petit Palais e o Théâtre du Rond Point. Vale a pena escolher um desses pontos turísticos para conhecê-los de perto.

No final de nossa caminhada pela Avenida, está a Place de la Concorde, onde fica o Obelisco de Luxor, um obelisco egípcio milenar e com 23 metros de altura. Caminhe pelos Jardin des Tuileries e chegue até o Museu do Louvre, um dos museus mais visitados do mundo. É lá que está a Monalisa! Tire um tempo e dê um passeio por esse museu icônico!

Veja também: Visite Museus de graça em Paris

Para continuar o roteiro do que visitar em Paris, caminhe mais um pouco até chegar à Pont Neuf. Ao atravessá-la, você chegará à Île de La Cité, uma ilha no meio do Rio Sena onde ficam as construções mais antigas de Paris.

É nela em que a Catedral de Notre Dame de Paris é localizada. Infelizmente, devido ao incêndio de 2019, a Catedral não pode ser visitada atualmente. A expectativa é que a reconstrução fique pronta em 2024, a tempo das Olimpíadas da França.

Veja também: Conheça a Catedral de Notre Dame em Paris

A Sainte-Chapelle, bem próxima à catedral, é considerada uma das igrejas mais impressionantes de Paris. Seus vitrais pintados à mão são imensos, cobrindo todas as paredes e a iluminação trazida por eles é algo magnífico. Se o dia estiver com bastante sol, o espetáculo será inacreditável!

Foto via Flickr @ pedrosz

É, também, na Île de La Cité em que o marco zero da cidade de Paris está. Caminhe pela Pont de l’Archevêché e veja a quantidade de cadeados em que os casais apaixonados colocam seus nomes!

Por fim, siga para a estação Maubert-Mutualité e pegue um metrô em direção à estação La Motte-Picquet - Grenelle, onde você deverá fazer uma baldeação até a estação Bir-Hakeim. Caminhe por alguns metros até chegar na Torre Eiffel! A vista lá de cima é linda! Como provavelmente você fará esse passeio no final da tarde, assistir ao pôr do sol no alto da torre mais famosa do mundo será uma experiência sem explicação! Aproveite!

Lugares para conhecer em Paris: Dia 2 - Panteão, Jardins de Luxemburgo, Catacumbas, Mesquita de Paris, Museu Rodin e noite no Quartier Latin

Depois de um primeiro dia intenso nos lugares para conhecer em Paris, o segundo dia pode ter dicas com coisas mais tranquilas. Se é a sua primeira vez em Paris, nada melhor do que começar o dia em uma boulangerie (padaria) e experimente uma boa e deliciosa baguete autenticamente francesa!

Elas fazem parte da famosa culinária francesa e está presente na mesa de todos os habitantes locais! Assim, você poderá experimentar os sabores que só um intercâmbio pode oferecer! Não vamos indicar nenhuma específica, mas escolha aquela que fica mais próxima de você! Todas elas são deliciosas!

Depois de um belo café da manhã, que tal fazer um passeio “diferentão”? As Catacumbas de Paris são uma rede de túneis que servem como ossuário para milhões de pessoas de diversas épocas. São mais de 300 km de túneis, mas apenas uma pequena parte pode ser visitada. É um passeio bastante diferente e, ao mesmo tempo, curioso e arrepiante.

Depois dessa visita, suba a Avenue Denfert-Rochereau e chegue até os Jardins de Luxemburgo. Esses jardins foram construídos em 1615, quando Maria de Médici - Rainha da França na época - ordenou a construção de um palácio do jeito que ela queria. Assim, belos jardins foram construídos ao longo do tempo e, hoje, são um dos lugares mais populares para os parisienses e turistas.

Bem ali perto está o Panteão de Paris. Ele fica no monte Santa Genoveva e lá de cima é possível ter uma boa vista da cidade. O Panteão foi construído no século XVIII com a intenção de ser um santuário em homenagem à Santa Genoveva. Desde a Revolução Francesa, o Panteão se tornou um lugar para homenagear as pessoas que marcaram a história do país. Visitá-lo é perceber a imponência do Panteão e a sua arquitetura impressionante!

Bem próximo ao Panteão também está a Rue Mouffetard. Ela é famosa por seus restaurantes e cafés deliciosos. Há, também, vários restaurantes étnicos, onde você poderá encontrar doces e outras iguarias sírias, por exemplo. Aproveite para experimentar um dos deliciosos e refrescantes sabores da Amorino, que tem gelatos em formato de flor e são muito famosos por quem visita Paris!

Veja também: O famoso cemitério Pere-Lachaise em Paris

Para completar o roteiro nesta região, visite ainda a Grand Mosquée de Paris, a Grande Mesquita de Paris. Ela promete ser uma grande viagem ao mundo muçulmano, como também uma aula de história para quem quer entender a influência da cultura árabe na França. O seu interior é belíssimo e há um restaurante que serve deliciosos chás no estilo árabe!

Por fim, o Marché Mouffetard é um autêntico mercado parisiense, como daqueles que vemos em filmes! Vale a pena visitá-lo e conhecer ainda mais os sabores da França!

O Panteão de Paris

No fim do dia, escolha algum barzinho ou restaurante do Quartier Latin! O bairro tem esse nome, pois, na Idade Média, os estudantes da Universidade de Sorbonne, que fica na região, utilizavam o latim para se comunicar! A região do Quartier Latin é famosa por receber estudantes universitários e, por isso, é uma região bastante jovem, mais barata e bastante simpática de Paris! Perfeita para quem quer se jogar na noite de Paris e gastar relativamente pouco!

Veja também: Navegue pelo Rio Sena e conheça Paris

O que visitar em Paris - Dia 3: Versailles e Montmartre

Paris é uma cidade com coisas incríveis a serem feitas. Mas um passeio imperdível para quem está na cidade é conhecer o Palácio de Versalhes. Ele fica na cidade vizinha que tem o mesmo nome do palácio, a pouco mais de 1h do centro de Paris via transporte público.

Durante quase um século, entre 1682 e 1789, o Palácio foi a sede do poder político da França antes do país passar pela Revolução Francesa. Hoje em dia, ele e seus jardins são Patrimônios históricos protegidos pela UNESCO. Em seus mais de 800 hectares de jardins, o Palácio une cultura e história em um dos lugares mais visitados e icônicos da França.

Passeie pelos Grandes Aposentos do Rei e da Rainha. A Galeria dos Espelhos é uma impressionante galeria de 73 metros de comprimento e 375 espelhos! Ela foi o palco de inúmeros eventos históricos do mundo: foi lá que, em 1919, foi assinado o Tratado de Versalhes, que deu fim à I Guerra Mundial.

Nos Jardins de Versalhes você poderá passear e conhecer inúmeras obras de arte e estátuas de mármores, fontes e todos os tipos de plantas e árvores.

Pela sua grandiosidade e para conhecê-lo com calma e bem, é recomendável retirar pelo menos uma manhã para o passeio.

À tarde, a região de Montmartre é um local incrível para quem quer sentir na pele a verdadeira cidade de Paris! O bairro fica numa colina e, lá de cima também é possível observar a cidade toda do alto! Portanto, se você procura o que visitar em Paris, Montmartre é uma região totalmente necessária.

O grande destaque da região é a Basílica de Sacré Coeur, no ponto mais alto da cidade. Ela foi toda construída em mármore, o que lhe dá uma tonalidade branca que se contrasta com o céu azul de Paris!

Na Place Émile Goudeau está a Le Bateau-Lavoir, a casa conhecida por ter sido o lar de diversos artistas, como Picasso, Apollinaire, Max Jacob, Modigliani e os Dadas. Frequentemente há vários turistas e estudantes de arte por lá! 

É nessa região, também, em que Amélie Poulain morava! O Cafés des Deux Moulins é o café onde o filme foi gravado. Ele é bastante especial para quem é fã do filme e, se você ainda não o assistiu, fica a dica! Você vai adorar, principalmente se for apaixonado por Paris!

A poucos minutos dali está o Moulin Rouge, o tradicional cabaré de Paris. Ele foi construído em 1889 e é famoso pelo seu edifício com um grande moinho vermelho! Se você quer conhecer a verdadeira noite parisiense, uma visita ao Moulin Rouge é obrigatória!

A cidade de Paris é mais do que especial e apresenta muitas outras atrações do que essas que foram citadas por aqui. Esse pequeno roteiro é apenas o ponto de partida para você aproveitar tudo aquilo que o seu intercâmbio em Paris pode oferecer!

Ainda não programou seu intercâmbio? Então clique aqui e peça para um dos nossos consultores entrar em contato com você! Vai ser incrível poder te ajudar a tirar do papel o sonho de um intercâmbio em Paris!

Paris Cultura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco