Parnell Village em Auckland - Nova Zelândia

2 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

Parnell Village é um dos bairros mais badalados de Auckland, na Nova Zelândia.

Sua localização fica entre o famoso porto de Auckland e o Domain, o bairro mais antigo da cidade. A área de Parnell foi estabelecida originalmente em 1841 e foi a área de maior predomínio da Igreja da Inglaterra no país e portanto foram fundadas a St Barnabas Church, a St Stephen’s School, a Church Grammar School, a St Stephen’s Chapel, a St Mary’s church, a biblioteca da Cathedral library e a torre na St Stephens Avenue.

Por ter influências européias a área também desenvolveu fortes aspectos comerciais e industriais que permitiram o desenvolvimento das linhas ferroviárias e do porto. A área também foi abandonada por muito tempo e somente durante os anos 70, um comerciante local chamado Les Harvey tomou em mãos o projeto para revitalizar a área e torná-la um ponto turístico e área residencial atraente .

Hoje Parnell Village é conhecida por ter inúmeras galerias, mais de 40 restaurantes, cafés, bares e lojas únicas e funciona como um centro comercial e criativo mostrando um lado interessante e único da cidade.

Além da badalação a área de Parnell também oferece parques, incluindo o famoso Parnell Rose Gardens, e prédios históricos como a Holy Trinity Cathedral.

Parnell Village é uma área de fácil acesso há apenas 10 minutos de ônibus do centro de Auckland e funciona de segunda a domingo recebendo de braços abertos tanto os locais como visitantes de todas as partes do mundo.

Auckland
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco