Passeie pela Bahnhofstrasse em Zurique

2 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

O coração de Zurique é a Banhofstrasse, a mundialmente famosa “rua da estação”, que vai desde a estação de trem principal da cidade até o lago Zurique e abriga as lojas mais caras e exclusivas do mundo.

Fundada em 1864 a Banhofstrasse era originalmente uma área onde se acumulava água e juntavam-se sapos, logo se tornou conhecida como Fröschengraben. Entre 1865 e 1871 a estação ferroviária que conecta Zurique a Baden foi construída e foi então que a Banhofstrasse ganhou charme e caráter.

Por abrigar também o Banco de Crédito Suíço, a Banhofstrasse ganhou mais visibilidade e ao longo dos anos atraiu inúmeras instituições financeiras. É na Banhofstrasse em Zurique que estão os bancos mais importantes de toda a Suíça.

Pela localização ideal, próxima à estação e de fácil acesso aos bancos, o comércio se desenvolveu na Banhofstrasse e tornou-se tão forte que a associação da Banhofstrasse Zürich foi criada. Comerciantes atuais como Grieder, Och Sport, Café Ernst, Götte Optik, Hotel St. Gotthard e Bank Leu são parte dos membros fundadores da associação.

Hoje a Banhofstrasse é um prato cheio para quem busca lojas de luxo, uma ao lado da outra. É uma rua de compras que oferece estabelecimentos de altíssimo padrão mundial incluindo grandes nomes como Apple, Cartier, Prada, Bvlgari, Chanel, Giorgio Armani, Gucci, Hermès, Prada, Mont Blanc e Tiffany & Co; além da renomada confeitaria Confiserie Sprüngli e a elegante relojoaria Gübelin AG.

Já quem busca estabelecimentos mais em conta as áreas de Neiderdorf e Langstrasse são mais atraentes e mesmo suas compras não sejam feitas na estilosa Banhofstrasse, é um prazer caminhar ao longo das vitrines e apreciar comércio requintado.

Com mais de 135 lojas a Banhofstrasse é mais que apenas uma rua, é uma parte da história suíça e uma atração cheia de charme.

Estudantes que optam por estudar alemão em Zurique tem a oportunidade em passear pela Banhofstrasse e aprender mais sobre o alcance internacional da cultura suíça.

Para mais informações sobre pacotes de intercâmbio em Zurique, entre já em contato com a nossa equipe de atendimento Optima Intercâmbio.

Zurique
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco