Taxis em Londres – Inglaterra

3 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Taxi Londres

Londres é uma das capitais cosmopolitas mais importantes de todo o mundo e é conhecida por uma série de fatores: Excelente destino para o intercâmbio cultural, alto padrão em educação, variedade em gastronomia, agitação, rica oferta cultural e também pelas inúmeras opções de transporte. Com mais de 2 milhões de pessoas circulando pela cidade todos os dias os taxis em Londres são um meio seguro e confiável de se locomover pela capital inglesa, especialmente depois da balada ou de eventos noturnos.

A variedade de tipos de taxi é grande, contudo os tradicionais são os famosos "Black Cabs", taxis de cor preta do modelo Austin FX4 ou LTI. Os Black Cabs podem ser encontrados pelas ruas de Londres ou em áreas específicas designadas para taxis e próximas de áreas de interesse como nas principais estações de trem, ônibus e metrô (Underground). Todos os Black Cabs são equipados para receber cadeiras de rodas e cães-guia sem custo extra e são legalmente obrigados a aceitar viagens de até 12 milhas de distância (Os taxis no aeroporto de Heathrow até 20 milhas) ou de até 1 hora de duração.

Para saber se o taxi está disponível, basta observar se o letreiro TAXI, localizado em cima do carro, está aceso, se estiver apagado significa que está ocupado.

Há uma série de carros comuns que oferecem serviços de transporte privado e se chamam de "minicabs" e funcionam somente sob agendamento, contudo é possível ser abordado nas ruas por pessoas oferecendo o serviço e neste caso estes carros não são licenciados. Isto é uma prática perigosa, não-regulamentada e ilegal e minicabs que formam filas do lado de fora das casas noturnas são ilegais se aceitarem a viagem sem terem sido contratados com antecedência. Nunca utilize este serviço sem contratação prévia. Utilize sempre os taxis oficiais de Londres, pois somente os Black Cabs podem pegar passageiros nas ruas ou então agende um minicab com uma empresa de confiança com antecedência, garantindo que o veículo e o motorista são licenciados e que a sua viagem é rastreada.

Se você não encontrar um taxi com facilidade em Londres basta utilizar o seguinte número de telefone para receber orientações sobre qual ponto de taxi está mais próximo de você e como chegar até ele: +44 (0) 8718 718 710. Você também pode mandar uma mensagem de texto com a palavra HOME para o número 60835 e receber informações sobre empresas de minicab locais e licenciadas. Este serviço se chama CABWISE e é uma iniciativa da prefeitura de Londres juntamente com a polícia e com o sistema de transporte público da cidade.

A Optima Intercâmbio conta com uma equipe especializada com experiência no exterior que irá orientá-lo com todos os detalhes necessários para o seu intercâmbio cultural. Entre já em contato conosco!

Londres
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco