Conheça as melhores atrações de Londres

11 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

Fazer um intercâmbio na Europa é uma oportunidade perfeita para quem gosta de história, cultura e conhecer lugares incríveis! E na capital britânica não é diferente: as melhores atrações de Londres se destacam com lugares imperdíveis e lugares para todos os gostos.

De museus clássicos a instalações contemporâneas ao ar livre. De grandes parques naturais a um dos maiores centros urbanos da Europa. Conheça as melhores atrações em Londres e descubra por que essa cidade foi a mais visitada da Europa em 2019!

Navegue por este artigo:

  1. Museu Madame Tussauds
  2. London Eye
  3. Palácio de Buckingham
  4. Tower Bridge
  5. Palácio de Westminster e Big Ben
  6. Abadia de Westminster
  7. British Museum
  8. Hyde Park
  9. Torre de Londres e as jóias da Coroa
  10. Passeio pela Trafalgar Square

1. Melhores atrações em Londres: Museu Madame Tussauds

O impressionante Museu Madame Tussauds é, sem dúvidas, um dos mais procurados pontos turísticos de Londres. Com esculturas impressionantes de grandes celebridades e famosos feitas em cera, ele foi o primeiro de uma série de outros museus que levam o mesmo nome. A unidade londrina foi inaugurada em 1835.

Ao fazer uma visita ao Madame Tussauds Museum, em Londres, você poderá tirar fotos com as estátuas de personalidades como a Rainha Elizabeth e a Família Real, líderes da Revolução Francesa, músicos como Lady Gaga e os Beatles e famosos como Marilyn Monroe, Leonardo DiCaprio e Morgan Freeman.

Qual é o valor da entrada? £ 28,50 online

2. London Eye

A London Eye é um dos cartões postais de Londres, especialmente a noite! A roda gigante de 135 metros de altura é a mais alta do Reino Unido e já levou o título de mais alta do mundo, quando foi inaugurada. Localizada às margens do Rio Tâmisa e com uma visão privilegiada do Parlamento Britânico, a London Eye é considerada uma das melhores atrações em Londres por permitir que seus visitantes observem a cidade do alto durante 30 minutos.

Saiba mais: Estudar e Trabalhar na Inglaterra: Saiba como

A London Eye foi inaugurada em 31 de dezembro de 1999 em comemoração à virada do milênio. Por isso, ela também é conhecida por Millennium Wheel. Hoje em dia, além de ser um dos maiores pontos turísticos de Londres, a London Eye é conhecida pelas celebrações de ano novo na capital inglesa, uma vez que é nessa região onde há um dos maiores shows de fogos da Europa.

Qual é o valor da entrada? £ 24,50 online

3. O que visitar em Londres? Palácio de Buckingham

O Buckingham Palace é a residência oficial em Londres da soberania britânica desde 1837 e hoje é a sede principal da Rainha Elizabeth II. Esse palácio é uma das construções mais conhecidas do mundo e foi erguido em 1705.

É na frente do Palácio de Buckingham que acontece a tradicional e famosa troca da guarda da Rainha. Nos dias de verão, a troca acontece todos os dias às 11h30. Em outras épocas, ela acontece em dias alternados, no mesmo horário.

A visitação na parte interna acontece durante poucas semanas no ano, apenas quando a Família Real está de férias. Assim, entre os meses de julho a setembro, é possível conhecer as salas de Estado e conhecer a incrível coleção Real, com obras de arte e esculturas de grandes artistas europeus.

4. Melhores atrações de Londres: Tower Bridge

A famosa Ponte de Londres se destaca em meio à paisagem do Rio Tâmisa! Com mais de 100 anos, sua construção se tornou um grande feito de engenharia para a época, levando mais de 8 anos para ser totalmente finalizada. Sua arquitetura em estilo vitoriano e suas pistas que se elevam a transformaram em uma das grandes atrações de Londres.

Veja também: Roteiro: conheça lugares da série Harry Potter em Londres

A ponte é sustentada por dois pilares idênticos. Neles há uma exposição mostrando como funcionava o sistema de elevação da ponte, que foi o mesmo desde sua construção até 1976 - uma grande máquina a vapor.

Qual o valor da entrada? Bom, passar por ela ou observá-la por fora, obviamente, é gratuito. O valor da entrada no museu é de £ 10,60 para adultos. Estudantes pagam £ 7.90 com uma identificação válida.

5. Palácio de Westminster e Big Ben

Também conhecido como Casas do Parlamento, o grande complexo de edifícios em estilo gótico-vitoriano do século XIX é um lugar muito importante para a política britânica. Ele abriga as duas câmaras do Parlamento Britânico - a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns.

Conheça mais: 8 destinos para quem é fã de música

Já a Torre do Relógio fica ao lado das Casas do Parlamento e é comumente chamada de Big Ben. Entretanto, esse não é o nome da Torre, mas sim do sino que fica dentro dela e badala, pontualmente, a cada hora!

Visitas ao The Houses of Parliament são permitidas quando o Parlamento se retira durante o verão, contudo o Big Ben não é aberto a visitações.

6. Atrações de Londres: Abadia de Westminster

A Abadia de Westminster é uma grande igreja em arquitetura gótica que fica bem ao lado do Palácio de Westminster. Ela é famosa por ser a sede das coroações e casamentos reais, bem como abrigar os túmulos de grandes monarcas e figuras importantes da história do Reino Unido dos últimos séculos.

Ela foi construída em 1065 e o ano seguinte foi a primeira vez que um monarca foi coroado rei em seu interior. Assim, desde Guilherme, o Conquistador, todos os monarcas britânico cumpriram seus rituais de coroação no belíssimo e suntuoso interior da Abadia de Westminster.

Qual é o valor da entrada? A entrada na Abadia de Westminster custa £18 e os tickets podem ser comprados online.

7. Museu Britânico

O British Museum é um dos mais importantes museus da Europa, sendo um dos mais visitados do mundo. Um passeio por esse museu vai revelar peças da Grécia, Roma, Egito Antigo, Oriente Médio e América.

Saiba mais: Visita a museus no intercâmbio

Inaugurado em 1782, o museu é considerado uma das melhores atrações de Londres para quem gosta de conhecer a história do mundo, peças de grande importância e, claro, conhecer ainda mais sobre a cultura do mundo ocidental. São mais de sete milhões de objetos em seu acervo que é tão grande que seria necessário mais de um dia inteiro para visitá-lo completamente.

O Museu Britânico é uma visita que vale a pena ser feita por quem estiver em Londres!

Qual é o valor da entrada? Essa grande atração de Londres é um dos pontos turísticos gratuitos da cidade.

8. Hyde Park

O Hyde Park é considerado outra das melhores atrações de Londres. Juntamente com os Jardins Kensington, o Hyde Park é uma das maiores áreas verdes dentro de Londres. São 2,5 km² de área verde e o belo Lago Serpentine. O Hyde Park é reconhecido como um dos parques reais de Londres, ou seja, que já foram de propriedades dos monarcas da Inglaterra.

Durante o verão, ele é ideal para fazer um passeio de bicicleta, um piquenique ao ar livre ou passeios de barco pelo rio que o corta. Há, ainda, uma boa variedade de cafés e restaurantes que podem ser uma boa pedida para quem não quer enfrentar o frio londrino durante o inverno no Hyde Park!

Qual é o valor da entrada? O Hyde Park tem entrada gratuita. É possível chegar ao parque de transporte público como o ônibus ou estações de metrô de Londres

Veja mais: Student Oyster Card - Londres

9. O que visitar em Londres? Torre de Londres e as jóias da Coroa!

A Torre de Londres foi por muito tempo sinônimo de terror, uma vez que ela era uma prisão Real. A maioria dos presos sofreram muito enquanto estiveram por lá, foram torturados e executados na Tower Hill.

Muitos personagens que aparecem na história da Inglaterra tiveram seu fim na Torre de Londres, como a rainha consorte Ana Bolena, o filósofo Thomas More e o Barão William Hastings.

A Torre foi construída ao lado da Tower Bridge e, no início, tinha como intuito proteger e controlar a cidade de Londres de ataques. Ela foi um grande símbolo do poder normando no século XI e um dos grandes destaques da arquitetura da época.

Hoje em dia, a Tower of London é onde se encontram as jóias da Família Real, com coroas inúmeras pedras preciosas que passaram de monarca para monarca. Até hoje, algumas jóias ainda são utilizadas pela Rainha Elizabeth!

Qual é o valor da entrada? Todo o acervo é aberto ao público e valor da entrada na Torre de Londres é de £25 para adultos.

10. Um passeio pela Trafalgar Square

A Trafalgar Square é uma das praças mais movimentadas no centro da cidade e com diversos dos grandes pontos turísticos de Londres. A praça, em si, data do século XIX, quando foi construída com o intuito de se tornar um centro de lazer em Londres. Portanto, ela foi desenvolvida como um grande espaço destinado à cultura.

Na região de Trafalgar Square estão grandes locais como a National Gallery, logo em frente. A Coluna de Nelson, um grande monumento em homenagem a um almirante das Guerras Napoleônicas, é o centro da praça. A poucos metros dela estão o St James Park, o parque real mais antigo de Londres, bem como o número 10 da Downing Street, que é a residência do Primeiro Ministro do Reino Unido e a Piccadilly Circus.

Outros pontos turísticos de Londres

É claro que esses 10 pontos turísticos de Londres não são nem um por cento do que você pode conhecer ao fazer ao visitar a cidade ou fazer o seu intercâmbio por lá. Londres é, sem dúvida, uma metrópole extremamente multicultural e cheia de atrações para seus visitantes.

Se você ainda quer ir além, pode visitar lugares como o Meridiano de Greenwich, a linha imaginária que divide o mundo entre ocidente e oriente; Covent Garden, uma das principais áreas de entretenimento de Londres e a famosa região de Notting Hill, com suas casas características e charmosas!

Faça seu intercâmbio em Londres com a ajuda da Optima Intercâmbio! Nós temos uma equipe especializada para te ajudar a realizar o sonho de fazer um intercâmbio. Clique aqui e peça para um de nossos consultores entrar em contato com você! Vai ser incrível poder te ajudar a construir essa nova etapa da sua vida!

Londres
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco