Dicas de intercâmbio: os lugares mais bonitos do mundo para viajar na primavera!

10 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Mulher em um campo de girassóis segurando um girassol em frente ao seu rosto

A primavera chegou no Hemisfério Norte! É hora de deixar o casaco dentro do armário e apreciar os dias mais longos, as temperaturas mais amenas e as árvores que florescem e levam cores e aromas para a paisagem. Tem como não amar essa época do ano?

Se você, assim como nós, também acha a estação das flores uma das melhores épocas do ano para viajar, chegou a hora de fazer as suas malas! Afinal, nesse artigo nós te apresentamos os dez destinos mais incríveis para fazer intercâmbio na primavera. Continue lendo e descubra todas as belezas dessa época do ano!

1. St. Julians, Malta

O finalzinho de março é a época em que as temperaturas mais frias começam a se despedir de St. Julians, em Malta, e o sol volta a dar as caras. Mesmo assim, na troca de estações ainda pode ser difícil aproveitar a praia das Ilhas de Malta: o vento forte e gelado ainda sopram pelo Mediterrâneo e as águas do Mar ainda são um pouco frias.

A primavera chega com tudo mesmo é em Maio. Durante o dia, as temperaturas chegam facilmente a 30ºC e o mar está menos gelado. Além disso, o movimento na ilha começa a crescer e as opções de lazer aumentam bastante: ótimo para quem quer curtir um pouco de uma das melhores vidas noturnas da Europa!

2. Vancouver, Canadá

Rodeada por montanhas, a cidade de Vancouver ganha vida com as flores da primavera! A natureza exuberante em qualquer época do ano se destaca ainda mais e o clima fica bastante agradável - bem diferente dos dias de inverno rigorosos! Na primavera vancouverite, o melhor a se fazer é aproveitar o melhor da natureza local, mas já fica o aviso: se for à praia, não entre na água, afinal, ela estará congelante!

Em Vancouver, a chegada da primavera é marcada pelo florescimento das Cherry Blossom - as flores de cerejeira, uma das maiores atrações da cidade. São mais de 43 mil Cerejeiras espalhadas por toda a cidade e, muitas delas, foram enviadas como um presente dos japoneses.

Desde 2006, entre março e abril, o Cherry Blossom Festival atrai centenas de visitantes para suas atividades, como passeios guiados de bike, apresentações musicais e experiências gastronômicas.

3. Sevilha, Espanha

A primavera é uma das melhores estações para fazer intercâmbio em Sevilha. Afinal, a cidade ganha uma cor ainda mais especial durante essa estação. Além disso, o frio já foi embora e o forte calor ainda não desembarcou na Andaluzia.

Ver as árvores florescendo enquanto faz um passeio pelas ruas de Sevilha na primavera é uma sensação única e inesquecível. Aproveite para conhecer os diversos pontos turísticos da cidade, como o Real Alcázar, a Plaza de España e o Parque María Luzia e encante-se pela riqueza cultural de uma das cidades mais belas da Espanha!

4. Cidade do Cabo, África do Sul

A primavera na Cidade do Cabo acontece na mesma época que no Brasil. De setembro a dezembro, a cidade começa a oferecer dias mais quentes, ensolarados e muitas oportunidades para aproveitar atividades ao ar livre.

Com o fim das chuvas do inverno e dias com menos nuvens, o melhor a se fazer é aproveitar para visitar a Table Mountain e a Lion's Head, que oferecem vistas incríveis da cidade e do oceano.

As flores típicas da região colorem os jardins e as encostas das montanhas com tons de laranja, vermelho e rosa. Uma verdadeira obra de arte da mãe natureza!

5. Melbourne, Austrália

Melbourne, a segunda maior cidade da Austrália apresenta estações bem marcadas. No verão, faz muito calor. No inverno, faz bastante frio. Já durante a primavera e o outono, as temperaturas são mais amenas e os ventos são mais constantes.

Um dos melhores passeios para fazer durante a primavera em Melbourne é conhecer as vinícolas da região. Alguns dos melhores vinhos são produzidos por ali e você pode provar algumas das mais incríveis experiências gastronômicas da Austrália!

Um passeio pelo Royal Botanic Gardens vai mostrar a você toda a beleza da flora australiana. Lá você pode observar todo o charme das coloridas tulipas e a força das delicadas narcissus.

E, claro, não poderíamos deixar de falar dos festivais de primavera em Melbourne, como o Fringe Festival e o Melbourne Festival. Eles são as melhores oportunidades para aproveitar o melhor da arte, música e gastronomia locais!

6. Londres, Inglaterra

É na primavera que a cidade de Londres floresce! Nessa época do ano, a maioria dos dias apresenta temperaturas bem amenas, mas ainda assim, pode chover com frequência.

A cidade fica cheia de vida e, nesta época, a temporada de shows está aberta. Aproveite para conhecer alguns festivais musicais e ter mais contato com a cultura local! Além disso, a Festa de São Jorge, o padroeiro da Inglaterra, acontece no sábado mais próximo ao dia 23 de abril, lá na Trafalgar Square.

Londres é uma cidade com diversos parques. É muito fácil encontrar um deles e descobrir toda a beleza da natureza londrina. Não deixe de visitar locais como o Regent Park, o Hyde Park ou o James Park para conhecer toda a beleza da estação das flores em Londres!

7. Berlim, Alemanha

Fazer seu intercâmbio na Alemanha é uma experiência inesquecível e pode ficar ainda mais incrível se for feito durante a primavera. Depois de um longo e acinzentado inverno, com árvores sem folhas e temperaturas baixas, a primavera trás uma verdadeira festa à uma das capitais mais verdes do mundo!

Se você vai a Berlim na primavera, prepare-se para viver como um verdadeiro alemão: muitas caminhadas ao ar livre e passeios de bicicleta pelos parques. As ruas florescem junto com as plantas que crescem livremente, dando uma atmosfera aconchegante a uma das cidades mais cosmopolitas da Europa.

Onde antes havia o muro de Berlim e sua faixa de terra cheia de obstáculos, hoje se transformou em um dos lugares mais incríveis da cidade para visitar durante a primavera: afinal, mais de mil cerejeiras japonesas formam um caminho de conto de fadas ao longo de dois quilômetros entre Lichterfelde-Süd e Teltow, no Oeste da cidade!

8. São Francisco, Estados Unidos

A primavera em São Francisco é um espetáculo à parte nesse incrível destino de intercâmbio. A cidade já é famosa por seus parques e atividades ao ar livre, mas ela ganha cores ainda mais vivas durante essa época do ano.

As espécies de plantas raras que vivem no Jardim Botânico da cidade florescem ao mesmo tempo em que as temperaturas esquentam. Caminhar pelos bairros da cidade fica ainda mais agradável, já que os dias estão mais ensolarados.

Os festivais também tomam conta da cidade. Para os amantes do cinema, vale a pena visitar o San Francisco International Film Festival, em abril, que é um dos mais antigos dos EUA. Já para os apreciadores de cerveja, o International Beer Festival, em maio, é a escolha perfeita!

9. Washington D.C., Estados Unidos

A capital dos Estados Unidos brilha durante a primavera! Nessa época, a principal atração é o National Cherry Blossom Festival, mas a cidade oferece muito mais opções de lazer!

Apresentações de teatro, festas ao ar livre e um cenário gastronômico delicioso dão um toque especial à estação das flores na cidade. Não é de se admirar que a primavera é uma das estações preferidas dos intercambistas e turistas que visitam Washington.

10. Florença, Itália

A chegada da primavera na Toscana faz da região um dos lugares mais incríveis para fazer intercâmbio durante a primavera. Programe-se para experimentar o melhor da culinária italiana, já que os estabelecimentos começam a colocar suas mesinhas nas calçadas e ruelas!

Durante a primavera, a cidade de Florença começa a se encher de turistas que a escolhem para aproveitar os deliciosos festivais enogastronômicos e culturais.

Se você quer entrar em contato com a natureza, vale a pena visitar os belos jardins da cidade, como o Le Cascine e o Jardim dell'Orticultura. Já no Jardim Villa Bardini, as glicínias dão um espetáculo à parte enquanto você tem uma vista incrível da cidade!

Nos domingos de Páscoa, acontece o tradicional Scoppio del Carro, uma das tradições mais antigas de Florença. Já em maio, o lindíssimo Palazzo Corsini abre seus portões para uma importante mostra de artesanato. Para os amantes de vinho, vale a pena visitar as vinícolas da região!

Primavera e intercâmbio é a combinação perfeita!

A primavera é uma das melhores épocas do ano para fazer intercâmbio, viajar por diferentes destinos e conhecer culturas tão incríveis que as experiências vividas são inesquecíveis!

Por isso, aproveite essas nossas dicas com os lugares mais bonitos do mundo para viajar na primavera e escolha o seu próximo destino! Temos certeza que você viverá um momento único da sua vida!

E saiba que você sempre poderá contar com a Optima Intercâmbio. Agende um horário, fale com um consultor e conheça nossos pacotes! Nós somos a sua parceira em todos os momentos da realização deste sonho de estudar no exterior!

Londres Melbourne
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco