Conheça parques temáticos incríveis durante o intercâmbio!

10 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

Intercâmbio é sinônimo de estudos intensos para aprender um novo idioma. Mas fazer um intercâmbio também significa se divertir muito e conhecer lugares incríveis na sua nova casa!

Pensando nisso, nós fizemos essa lista incrível de parques temáticos e de diversão que você pode conhecer nos principais destinos de intercâmbio!

Parques temáticos no intercâmbio em Orlando

Fazer seu intercâmbio em Orlando significa estudar na capital mundial da diversão! A cidade é o ponto de partida para os principais parques de diversão do mundo.

Muitos acreditam que a cidade se resume apenas nos parques da Disney, mas a verdade é que a região de Orlando abriga vários parques muito diferentes uns dos outros. Há três grandes complexos por lá: o Walt Disney World, o Universal Orlando e o Sea World.

O complexo Walt Disney World oferece quatro parques temáticos, dois aquáticos, um parque indoor e uma região de entretenimento. Parques como o Magic Kingdom, Epcot Center e Hollywood Studios ficam dentro deste complexo.

Já o Universal Orlando é mais voltado para quem é apaixonado pelo mundo do cinema. Por lá, filmes como Harry Potter e Star Wars ganham vida em parques como o Island of Adventure e o Universal Studios.

Já o complexo do Sea World tem várias atrações ligadas ao mundo animal e aos animais aquáticos.

Outro parque temático para você visitar durante o seu intercâmbio em Orlando é o Legoland, um parque da Lego, com várias atrações inteiramente construídas de peças de lego!

Parques temáticos no intercâmbio em Gold Coast

Se você quer fazer seu intercâmbio na Austrália, mas não quer perder a diversão de parques temáticos, escolher por Gold Coast pode ser uma excelente opção!

A cidade é internacionalmente conhecida por suas incríveis praias, como Surfers Paradise. Mas o que muitos não sabem é que Gold Coast também é conhecida como a "Flórida da Austrália" graças à variedade de parques temáticos que ficam por lá!

O Sea World é um dos parques mais procurados da cidade e, apesar de levarem o mesmo nome, este parque australiano não tem nenhuma relação com o SeaWorld de Orlando. No Sea World de Gold Coast você poderá ver diversas atrações com animais aquáticos, nadar com golfinhos ou ver o incrível trabalho de resgate de animais marinhos.

Outro parque famoso de Gold Coast é a Warner Bros. Movie World. Para quem gosta de cinema, poderá se divertir em muitas atrações do universo da DC Comics ou se aventurar na montanha russa mais longa, mais alta e mais rápida do Hemisfério Sul. Você teria coragem?

Nos dias quentes e ensolarados de Gold Coast você pode aproveitar as atividades ao ar livre do Wet'n'Wild, o parque aquático mais famoso da Austrália!

Já o DreamWorld é, sem dúvidas, o maior parque temático da Austrália. São mais de 40 atrações diferentes. Dentre elas, você pode encontrar muitos brinquedos, dois santuários ecológicos para a preservação de animais como os coalas e os tigres, além de montanhas-russas insanas!

Parques temáticos em Dubai para visitar no intercâmbio

Se Dubai é o seu destino de intercâmbio você estará muito bem servido(a) de parques de diversões! A grandiosa cidade de Dubai ostenta atrações repletas de tecnologia e que quebram recordes mundiais com seus parques temáticos de diferentes propostas!

Aqui citaremos apenas algumas atrações, mas vale a pena conhecer outros lugares tão incríveis quanto estes durante seu intercâmbio em Dubai!

Localizado dentro do shopping Mall of the Emirates, o Ski Dubai é o maior resort de ski indoor do mundo! São mais de 22 mil m² cobertos de neve real durante o ano todo - até mesmo no calor de 40º da cidade! Você pode esquiar, praticar snowboard, andar de teleférico ou apenas se divertir no parque!

Mas se você quer fugir do calor de Dubai ao ar livre, vale a pena visitar o Wild Wadi, que é um parque aquático da famosa rede de hotéis Jumeirah. A localização privilegiada oferece uma vista incrível do Burj Al Arab e do Jumeirah Beach Hotel. Para quem gosta de atrações radicais, o Wild Wadi é o lugar certo!

Para quem gosta de se divertir com os seus personagens favoritos, há dois complexos muito famosos. O mais novo deles é o IMG Worlds of Adventure, com personagens da Marvel e do Cartoon Network.

Já o Dubai Parks and Resorts é um dos maiores complexos de entretenimento da cidade: há uma área dedicada para a Legoland, outra para os filmes de Bollywood e outra dedicada ao cinema de Hollywood, com personagens da DreamWorks, Columbia Pictures e Lionsgate!

Conhecendo os parques temáticos de Los Angeles, EUA

Los Angeles não só é a capital do entretenimento nos Estados Unidos como também é onde os parques da Disney começaram. Lá trás, em 1955, Walt Disney escolheu a cidade para ser a sede do seu primeiro parque temático, a Disneyland!

Apesar de não ter tanto destaque quanto os parques da Disney de Orlando, a Disneyland de Los Angeles merecem uma visita! Princesas, castelos e personagens que estão no nosso imaginário desde criança passeiam por ali todos os dias!

Há outro parque da Disney em Los Angeles, ele é o California Adventure, totalmente inspirado na cultura californiana. Se você estiver fazendo seu intercâmbio em LA você poderá ter um gostinho do que são os parques incríveis da Flórida!

E como LA é sinônimo de cinema, não poderia deixar de ter um parque temático dedicado à história do cinema estadunidense. O Universal Studios Hollywood é um mix de locações de filmes famosos e atrações inspiradas nas inesquecíveis histórias das telonas! Ah, por lá você ainda pode visitar famosos estúdios onde alguns seriados e filmes são gravados! É uma experiência completa!

Visitando o mais famoso parque temático de Paris!

A Disney também marca sua presença na Europa! Na capital francesa você poderá se divertir durante seu intercâmbio na Disneyland Paris! Apesar de não ser um parque tão grandioso como os parques estadunidenses, o complexo europeu tem atrações incríveis!

Por lá, você poderá se divertir em espaços como o Castelo da Bela Adormecida, a montanha-russa Star Wars Hyperspace e Disney Village.

Mesmo que você não faça seu intercâmbio em Paris, a Disney Paris é um lugar bastante acessível para todos que vivem na Europa, já que é muito fácil chegar até a capital francesa! Se você estiver em Dublin, por exemplo, um voo de apenas 1h30 é suficiente!

Um passeio pelos estúdios de Harry Potter em Londres

Para quem é fã do bruxinho mais amado das telonas e está fazendo seu intercâmbio em Londres, um passeio que não pode faltar na sua agenda é uma visita à Warner Bros. Studios.

Por lá, o local onde muitas cenas dos filmes foram gravadas se transformou em um verdadeiro museu, com peças reais e figurinos originais dos filmes! Quem é fã de Harry Potter com certeza vai à loucura ao visitar este espaço!

VEJA TAMBÉM: Roteiro: conheça lugares da saga Harry Potter em Londres

Mergulhando no universo do Senhor dos Anéis na Nova Zelândia

Para os fãs da trilogias "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit", a Nova Zelândia é o destino ideal para mergulhar nessas histórias. Há mais ou menos 2h de distância de Auckland, na cidade de Matamata, uma pequena vila foi construída para servir de cenário para esses filmes!

O sucesso foi tão grande que a área foi transformada em um parque temático onde os visitantes podem conhecer de perto as casas dos Hobbits e até fazer um tour para que você se sinta em uma aventura na Terra Média! No fim do dia, um banquete noturno é a cereja do bolo deste passeio incrível!

SAIBA MAIS: Intercâmbio no cenário do filme O Senhor dos Anéis

Intercâmbio com muita diversão é com a Optima!

Se você busca combinar seu intercâmbio no exterior com um período de muita diversão, é necessário buscar uma agência de intercâmbio de confiança, que preza pela sua segurança e pela qualidade da sua viagem.

Por isso, a Optima Intercâmbio é a agência certa para você investir no seu futuro. São mais de 11 anos de experiência no mercado, onde já ajudamos milhares de estudantes a realizarem seu sonho de viver e aprender no exterior!

Quer mais informações sobre pacotes de intercâmbio, destinos e possibilidades de estudos no exterior? Então clique aqui e agende um horário com nossos consultores! Tenho certeza que você terá uma experiência incrível!

Auckland Londres Paris Los Angeles Idioma com atividades Dubai Emirados Árabes Gold Coast Orlando
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco