Cultura
Reconhecida como um dos maiores centros diplomáticos e de negócios do mundo todo, a Suíça é o local onde se encontram escritórios de grandes empresas multinacionais e de organizações internacionais como a Organização Mundial do Comércio e as Nações Unidas. Isso oferece ao país um ambiente globalizado, formado por pessoas de diversos países.
Os suíços possuem uma cultura na qual a proteção ao meio ambiente e um forte senso de ajuda humanitária estão enraizados na população. Esse é o motivo pelo qual a Cruz Vermelha e várias instituições ambientais possuem sedes no país. Esse intercâmbio é uma ótima oportunidade para estudantes que se interessam por esses temas.
O perfeccionismo e a dedicação do povo suíço são outros traços marcantes da cultura local. Características que levam o país a ser reconhecido, mundialmente, pela confecção dos melhores e mais precisos relógios do planeta. Na culinária, por sua vez, os doces, especialmente os chocolates suíços, também são considerados os melhores do mundo há vários séculos.
O que muitos alunos de intercâmbio na Suíça não sabem, é que os suíços também possuem tradições e costumes seculares. Estes são representados através de festas e comemorações ao longo do ano. Um exemplo disso é o Klausbräuche, uma comemoração que acontece todo dia 05 de dezembro dedicada às crianças. É costume contar histórias e poemas clássicos da cultura suíça para as novas gerações.