O famoso Lago de Zurique na Suíça

O Lago de Zurique, também conhecido em alemão por Zürichsee ou Zürisee, é um dos mais conhecidos do mundo, tanto pelo seu tamanho como pelas atrações que ele oferece. Localizado ao sudoeste do distrito de Zurique, a 406 metros do nível do mar, o famoso Lago Zurique surge das águas do Rio Linth, cuja nascente é nas geleiras dos Alpes Glarus. O Lago é criado por uma barragem e seu fluxo se torna depois o charmoso Rio Limmat.

O Lago Zurique é conhecido por ser calmo e por oferecer uma das vistas mais belas do mundo. Ele contém em si mais de 30 pequenas cidades, sendo a própria Zurique a maior. O cenário é incrível e um passeio de barco por ele permite ter contato direto com a natureza, observar pescadores, apreciar a vista maravilhosa dos elegantes Alpes Suíços e também ver a cidade através de uma nova perspectiva.

Um passeio de trem entre os municípios de Rapperswill e Pfäffikon também pode ser uma boa opção para apreciar o Lago Zurique, já que esta linha ferroviária passa pelo meio dele o dividindo em parte alta, Obersee, e parte baixa, Untersee.

O Lago Zurique tem uma das águas mais limpas do mundo e durante os meses de verão elas se tornam mornas, ideais para se refrescar tanto nas praias que ficam ao seu redor como nas termas públicas, utilizadas para relaxar. Aproveite a oportunidade de estudar em Zurique para se banhar no Lago Zurique como os suíços.

Estudar alemão na Suíça é poder aprender e conhecer o mundo através de um novo olhar e explorar o Lago Zurique vale a pena. A Optima Intercâmbio sabe que para você aproveitar seu intercâmbio ao máximo o seu destino tem de ser especial e por isto selecionamos cidades que oferecem tudo que você pode precisar no exterior, desde qualidade de ensino até os mais variados tipos de atrações, como Zurique.

Torne seu intercâmbio inesquecível curtindo as belezas naturais da Suíça e ganhando uma experiência de vida diferente em Zurique.

Orçamento Fácil
Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09