Puente de la Mujer em Buenos Aires

Aprender espanhol na Argentina é viver o idioma no cotidiano, através da convivência com a cultura local e do estudo em instituições de ensino da mais alta qualidade. Nós da Optima Intercâmbio sabemos como é importante que o destino do seu intercâmbio ofereça tudo que você precisa por isto oferecemos Buenos Aires como um de nossos destinos, uma cidade incrível que tem de tudo, além de ser o centro cultural, econômico, industrial e político de todo o país.

Uma dos pontos de referência mais charmosos de Buenos Aires é a moderna ponte para pedestres chamada Puente de la Mujer. Localizada no distrito de Puerto Madero, próxima à Casa Rosada, a ponte representa a dança mais tradicional de toda a Argentina – o Tango – em especial o movimento em que o homem, representado pelo mastro branco, se inclina sobre a mulher, representada pela silhueta curvada.

O nome da ponte veio da sua localização, já que a ruas que a cercam levam todas nomes femininos. Com um mastro de quase 40 metros e com 160 metros de altura e Puente de la Mujer é basculante e se movimenta permitindo que navios e barcos possam passar pelo Rio de la Plata.

Inaugurada em 2001 e criada pelo famoso arquiteto Santiago Calatrava, a Puente de la Mujer foi originalmente construída na Espanha e depois levada até Buenos Aires por partes, resultando em uma construção que demorou mais de 3 anos, contudo a demora não foi um problema já que os Argentinos são conhecidos por apreciar um bom trabalho, em especial um que simboliza uma nova era na história do país.

Estude espanhol em Buenos Aires e conheça de perto a Puente de la Mujer, um marco importante na capital da Argentina. Entre já em contato com a nossa equipe especializada e saiba como você pode embarcar e viver o sonho de aprender espanhol no exterior com todo o suporte de qualidade da Optima Intercâmbio.

Orçamento Fácil
Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09