Visto para estudantes na Irlanda

Existem dois tipos de visto para estudantes na Irlanda: Visto 2 (Stamp 2) e Visto 2A (Stamp 2A).

O Stamp 2 é concedido para estudantes de programas com duração mínima de 25 semanas com cursos de carga horária semanal mínima de 15 horas e não é permitido estudo no período noturno. Os cursos devem ser ministrados em uma instituição reconhecida pelo Departamento de Educação da Irlanda, constando na lista do National Framework of Qualification www.nqai.ie. e portanto tem aprovação junto ao órgão de imigração do país, GNIB – Garda National Immigration Bureau.

Uma vez que o curso atende a estes requisitos, o aluno receberá o visto Stamp 2 quando for se registrar juntamenta à GNIB. Este visto permite o trabalho legal no país – 20 horas semanais durante o período letivo e 40 horas semanais durante período de férias.

O curso mais popular dentro desta categoria oferecido pela Optima Intercâmbio inclui 6 meses estudo e 6 meses de férias, pois ele permite conciliar estudo com trabalho ou férias, permitindo uma experiência profissional ou viagens no exterior.

O visto Stamp 2A é concedido para estudantes matriculados em um curso com duração inferior a 25 semanas ou com carga horária semanal menor que 15 horas. Este visto não permite trabalho no país, mas é a garantia de permanência legal na Irlanda durante o curso.

A Optima Intercâmbio organiza para seus clientes toda a documentação adequada e necessária para apresentação junto à imigração da Irlanda. Esta documentação, se apresentada por completo e devidamente organizada permite a emissão do visto de estudante independentemente da duração do curso.

Orçamento Fácil
Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09